segunda-feira, 2 de julho de 2007

"AREJAR A CASA, É AREJAR AS IDÉIAS"

Um ambiente limpo e organizado faz bem pra alma e pra saúde. Procure manter o ambiente de sua casa arejado. Abra janelas, deixe o vento circular. Cantos cheios de tralhas atravancam a vida de qualquer pessoa.
O chi (energia vital) precisa circular por toda a casa. O vento é uma das melhores formas disso acontecer. Abra janelas, portas, um pouco por dia pelo menos. Sacuda lençóis, toalhas, fronhas, travesseiros, almofadas, ... (se for alérgico a pó, peça que outra pessoa faça isso).
Para se ter uma casa harmonizada, não precisa gastar fortunas. Claro que pode comprar objetos de decoração e móveis para facilitar o seu trabalho. Mas num primeiro momento, comece devagar, colocando fora aquilo que não e mais usado. Faça um descarte! Coloque fora jornais e revistas velhas (doe pra entidades de reciclagem de lixo), doe roupas que você não usa. Deixe seu guarda-roupa mais arejado.
Faça a seguinte experiência: tire tudo de dentro do guarda-roupa para fora. Limpe, passando um pano úmido com uma colher de vinagre de maçã diluído num balde d'água. Enquanto passa o pano no seu guarda-roupa, peça que todos os seus modelos mentais negativos e inúteis sejam transmutados. Depois faça uma seleção de suas roupas, separe de um lado as que você mais usa e as que menos usa. Das que menos usa, reflita se realmente irá usar novamente, em que ocasiões. Deixe que a energia se renove, doe essa roupa para uma instituição de caridade, outra pessoa poderá usufruir melhor dela e você terá mais espaço no seu guarda-roupa para aquela roupa bonita que você viu na vitrine ou para ficar mais organizado e você encontrar aquela camisa ou calça com mais facilidade. P.S.: Façam isso num dia seco e não umido senão o guarda-roupa pode mofar! Ok!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!