quinta-feira, 23 de agosto de 2007

MANTRAS PARA HARMONIZAR O LAR

Os mantras são sons harmoniosos que podemos usar para harmonizar a nossa mente e o nosso lar.
Vou sugerir um mantra em particular – OM MANI PADME HUM.
Segundo Maria Suzana Dieter em seu livro Renascer na Luz com Kuan Yin, ed. Evangraf:
“O mantra mais conhecido do budismo tibetano é Om Mani Padme Hum (os tibetanos pronunciam Om Mani Peme Hum), associado ao bodisatva da compaixão, Avalokitesvara.
Esse Mantra o conecta com a energia da mestra ascensa Kuan Yin. Ele protege a aura evitando que baixe a energia. Cada parte desse Mantra produz algo:
OM é a ligação com Kuan Yin.
MANI ajuda a eliminar as más energias da aura.
PADME harmoniza a aura.
HUM estimula a percepção da aura e promove sua harmonia.
Nesse mantra, a sílaba Om representa a presença física de todos os budas. A palavra sânscrita Mani, significa jóia, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos. A palavra Padme significa lótus, a bela flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas. A sílaba Hum, representando a mente iluminada, encerra o mantra.”

Você pode criar seu mantra pessoal. É preciso que tenha palavras positivas que te tragam uma mensagem profunda de paz, serenidade ou de algo que a sua alma anseie.

Um comentário:

  1. Andrea, obrigada pela referencia de meu livro.
    Os mantras de Kuan Yin, tanto harmonizam nosso lar quanto o nosso campo energético. Quanto mais vibrarmos na sua essência mais estaremos vibrando na frequência desta divindade.
    Namastê!
    Maria Susana Dieter

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!