segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ROTINA - Boa ou Ruim? Só depende de você!!!

Você atrai o que vibra!
Não é só que o pensa, mas o sentimento envolvido. É preciso ter sincronia entre o pensamento e os sentimentos. Ex.: Quero a paz mundial! - mas ao trompar numa pedra xinga até a avó do vizinho. As duas coisas não combinam!
Então, se você mantém a sua casa ou empresa limpa e organizada por similaridade estará fazendo isso com a sua mente. O que facilitará pensar positivo, e atrair coisas boas para sua vida!
Mente ociosa pensa besteira, assim como mente cheia demais não raciocina.
Mas cuidado! Sem exageros! Um local extremamente limpo e organizado pode demonstrar rigismo.

Procure o caminho do meio! Lembra-se deste provérbio britânico:
Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”!
É necessário mudar a rotina de sua vida!
Ah! Mas rotina é tão chato!
Nah! Nah! Nah! Você é quem faz sua rotina, se ela é boa ou ruim! Você é o único responsável!
No livro o Monge e o Executivo, James Hunter (editora Sextante) diz que: “disciplina tem como objetivo ensinar-nos a fazer o que não é natural’, de uma certa forma, em rotina. Como escovar os dentes, tomar banhos todos os dias, comer em determinados horários, ... São coisas que no início a gente poderia não gostar mas hoje fazem parte do nosso dia-a-dia.
Organizar a sua casa ou seu trabalho também pode ser assim. Comece devagar! E aos poucos vai se tornando rotina! A maneira de fazer depende de você, agradável ou não!
Pode tornar o momento lúdico: cante enquanto limpa o banheiro (se cantar no chuveiro é bom! Porque limpando a pia também não seria!!!)
Sugestão de como iniciar a organizar sua casa e tornar isso uma rotina saudável:
- Na sua casa comece por uma gaveta ou armário. Coloque tudo para fora, limpe e depois guarde novamente aquilo que realmente usa. Doe para quem precisa o que está sobrando. Assim estará se ajudando e ajudando alguém que precisa.
- No escritório a mesma coisa: limpe sua escrivaninha, tire os excessos. Guarde de forma organizada.
- Tenha uma agenda ou caderno para anotar tudo que é importante (física ou digital: endereços, aniversários, informações úteis, ....). Pois sempre que se precisa não se acha! Não é?
- ou então ao chegar em casa, se comprometa a guardar pelo menos 5 objetos fora do lugar, e vá aumentando a cada dia. Até estar tudo em ordem, mas não adiante ir guardando por um lado e colocando outros fora do lugar por outro! Seja coerente!
Lembre-se sempre que o mais importante é:
Usar o bom senso, usar a intuição e se divertir no que está fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!