terça-feira, 25 de setembro de 2007

HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES COM SPRAYS FLORAIS

Uso de spray floral no ambiente pode potencializar energias que desejamos para nosso lar ou trabalho. Abaixo indicação dos Florais Kainnon (co-criadora Gabriela Yrigaray):

FLORAL / LOCAL / OBJETIVO
F1
Quarto (prazer, desenvolvimento saudável da libido, vontade e prazer em tudo o que se faz).
F2 -
Cozinhas e escritórios (desenvolve nosso senso de abundância, parceria e prosperidade).
F3 -
Parte externa ou interna da casa (proteção para a parte externa e para borrifar após uma visita “pesadona” e até antes dessa visita) - Limpeza e proteção das sete ervas e das essências angélicas.
F4 -
Quarto de dormir e das crianças (harmonia e calma) - Atua na TPM e na menopausa, trazendo alívio das dores e tranqüilidade. Protege e nos segura nas crises emocionais. Em quartos de criança traz a proteção materna.
F5 -
Toda a casa e tinta (amor para toda a casa e para colocar na tinta de pintar a casa) - Amor em todas suas faces e aspectos. Desenvolve o amor próprio, pelo mundo e pelo outro, nos coloca inteiramente nesta vibratória.
F6
Sala (reunião) - Trás harmonia para trabalhos em grupo, foco e concentração.
F7
Em casos de emergência (spray no ambiente do doente se este não puder tomar) Socorro floral que atua também em alergias de pele. Não causa hiperatividade, podendo ser tomado a noite.
F8
– Sala e escritórios (usar em reuniões – ótimo junto com F6) - Nos trás a capacidade de nos auto-gerenciar e gerenciar nossos negócios, organização.
F9
– Quartos, salas, banheiros, ... - Atua na prevenção e durante as gripes e resfriados, além de infecções e inflamações

Modo de pedir: 7 gotas de cada essência num spray de 100 ou 150 ml, com o cheiro que quiser.
Sugestões de cheiro (de preferência use óleos puros, se não der, usar essência de cheiro):

Calma - Lavanda, camomila ou manjericão
Prazer -
Canela ou ylang ylang
Proteção -
Alecrim ou lavanda
Energia positiva -
7 ervas ou alecrim
Concentração -
Alecrim
Limpeza -
Eucalipto, pinho ou violeta
Amor -
Rosas

Onde Conseguir os Florais Kainnon em Santa Maria/RS
- 3027.2505: Instituto Kainnon – www.institutokainnon.blogpot.com
- 3223.3535: Farmácia Nativa
- 3217.7077: Qualithá Farmácia de Manipulação (Camobi)
- 3026.7340 - Nova Derme

Os Florais são essências naturais de flores, que atuam sobre o comportamento tanto da pessoa como de sua psiquê e células.

Maiores informações sobre os florais Kainnon entre no site http://www.institutokainnon.blogspot.com/ ou http://www.gabrielaipl.com.br/

Nova turma de Formação em Terapia Floral. Junte-se a essa turma e faça parte da equipe de terapeutas do Instituto Kainnon que estão fazendo um excelente trabalho, auxiliando a entidades carentes de Santa Maria. Mais informações www.institutokainnon.blogspot.com ou pelo fone (55) 3027.2505. Precisamos de você para continuar com esse trabalho voluntário!!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Imagens!

Recebi essa imagem de uma amiga muito querida! Obrigada Araci!
Uma imagem pode falar mais do que mil palavras!
Olha quais são as imagens que você tem em sua casa, seu quarto, seu trabalho! O que elas lhe dizem?
Qual a primeira impressão que uma pessoa tem ao entrar na sua casa? Quem imagens ela vê?
Já pensou, se tem imagens agradáveis, quem entra fica com uma boa impressão, bons sentimentos. Quando não são imagens agradáveis a impressão é outra e o sentimento também.
Que sentimento você gostaria que as pessoas tivessem quando entrassem no seu lar?
Imagens e palavras escritas são grandes aliados!
Palavras com conteúdo positivos ou pequenas frases como:
PAZ
AMOR
AMIZADE
CARINHO
COMPAIXÃO
SEJA BEM-VINDO!
Enfim, pode usar a palavra/frase que mais lhe agradar!
Tudo ao nosso redor nos influencia.
Use o bom senso e criatividade e torne a sua receção - casa ou trabalho - alegres e com energia positiva, para que essa seja a energia do onde você fica!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Comemorar e agradecer a vida!!!


Obrigada amigos pelas felicitações pelo meu níver dia 18 Set!
Adoro comemorar mais um dia neste lindo planeta, ainda mais com amigos tão especiais!
Comemorar e agradecer a vida é o mínimo que podemos fazer. Tudo que nos acontece faz parte do nosso aprendizado neste mundo. Seja bom ou ruim, sempre tem algo a nos ensinar!
Aproveite a vida e curta cada momento! Use a porcelana chinesa numa segunda-feira, coloque aquele vestido de festa lindíssimo num jantar a dois com o maridão numa quinta-feira qualquer, enfim curta as suas coisas no dia-a-dia. Faça seu dia-a-dia especial!
Amanhã não sei! Mas hoje estou vivíssima para esse dia maravilhoso!
Um grande abraço a todos!
Andrea

quinta-feira, 13 de setembro de 2007


Os golfinhos são seres maravilhosos e extremamente evoluídos.
Você pode usar sua imagem na sua casa bem como no seu ambiente de trabalho.
Os sons dos golfinhos tem alta vibração, coloque um CD com seus sons para harmonizar o seu lar!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

ROTINA - Boa ou Ruim? Só depende de você!!!

Você atrai o que vibra!
Não é só que o pensa, mas o sentimento envolvido. É preciso ter sincronia entre o pensamento e os sentimentos. Ex.: Quero a paz mundial! - mas ao trompar numa pedra xinga até a avó do vizinho. As duas coisas não combinam!
Então, se você mantém a sua casa ou empresa limpa e organizada por similaridade estará fazendo isso com a sua mente. O que facilitará pensar positivo, e atrair coisas boas para sua vida!
Mente ociosa pensa besteira, assim como mente cheia demais não raciocina.
Mas cuidado! Sem exageros! Um local extremamente limpo e organizado pode demonstrar rigismo.

Procure o caminho do meio! Lembra-se deste provérbio britânico:
Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”!
É necessário mudar a rotina de sua vida!
Ah! Mas rotina é tão chato!
Nah! Nah! Nah! Você é quem faz sua rotina, se ela é boa ou ruim! Você é o único responsável!
No livro o Monge e o Executivo, James Hunter (editora Sextante) diz que: “disciplina tem como objetivo ensinar-nos a fazer o que não é natural’, de uma certa forma, em rotina. Como escovar os dentes, tomar banhos todos os dias, comer em determinados horários, ... São coisas que no início a gente poderia não gostar mas hoje fazem parte do nosso dia-a-dia.
Organizar a sua casa ou seu trabalho também pode ser assim. Comece devagar! E aos poucos vai se tornando rotina! A maneira de fazer depende de você, agradável ou não!
Pode tornar o momento lúdico: cante enquanto limpa o banheiro (se cantar no chuveiro é bom! Porque limpando a pia também não seria!!!)
Sugestão de como iniciar a organizar sua casa e tornar isso uma rotina saudável:
- Na sua casa comece por uma gaveta ou armário. Coloque tudo para fora, limpe e depois guarde novamente aquilo que realmente usa. Doe para quem precisa o que está sobrando. Assim estará se ajudando e ajudando alguém que precisa.
- No escritório a mesma coisa: limpe sua escrivaninha, tire os excessos. Guarde de forma organizada.
- Tenha uma agenda ou caderno para anotar tudo que é importante (física ou digital: endereços, aniversários, informações úteis, ....). Pois sempre que se precisa não se acha! Não é?
- ou então ao chegar em casa, se comprometa a guardar pelo menos 5 objetos fora do lugar, e vá aumentando a cada dia. Até estar tudo em ordem, mas não adiante ir guardando por um lado e colocando outros fora do lugar por outro! Seja coerente!
Lembre-se sempre que o mais importante é:
Usar o bom senso, usar a intuição e se divertir no que está fazendo.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

HARMONIZANDO O SEU CONSULTÓRIO

Onde você trabalha, praticamente é o seu segundo lar. Por isso ele deve ser agradável para você e para os seus clientes/pacientes.
No caso de um consultório, independente da terapia ou tratamento que você trabalhe, ele deve ter as características de acordo com o seu trabalho mais o conforto para quem ali está.
No caso de você já ter um consultório, faça a seguinte experiência. Haja um dia como se fosse um cliente/paciente: entre, fale com a recepcionista, sente na sala de espera, vá ao banheiro, ... Olhe com olhos críticos. O que você vê? Gosta do que vê e sente?
O que você coloca a disposição de seus clientes/pacientes:
- Para aguardar: revistas técnicas ou de assuntos diversos, variedades, amenidades?
- Para sentar: cadeiras confortáveis ou desconfortáveis?
- Iluminação e ventilação: possui luz natural, artificial todo o tempo, é quente, é frio, tem ventilação (ar-condicionado, ventilador, de acordo com a temperatura)
- Recepção: atendente simpático(a) e prestativo(a), informações organizadas (agenda física e/ou digital), material de divulgação e/ou esclarecimento do seu trabalho (ex.: cartão de visita, interessante ter também a disposição na sua sala caso cliente/paciente peça)
- Cores: use de acordo com o seu trabalho, se possível, evite cores fortes demais. Tanto na sala de espera quanto no consultório use cores relaxantes, tons pastéis
- Cheiros: cuidado ao usar incensos e spray para harmonizar ambientes com cheiros fortes. Pode fazer uma limpeza energética no início (bem antes das pessoas chegarem) e no fim do trabalho (quando não tem mais ninguém)
- Plantas: sempre são agradáveis e deixam o ambiente leve, além de certa forma, atenuarem os efeitos eletromagnéticos dos equipamentos elétricos
- Quadros/imagens: que tipo de quadros tem na sua sala e ante-sala? Imagens agradáveis, relaxantes, ...? Para que você se sinta seguro use um quadro com montanhas atrás da sua cadeira, simboliza estabilidade e proteção
- Som: colocar músicas relaxantes e/ou calmas. Músicas com batidas ou cantadas em português podem desviar a sua atenção e atrapalhar o seu trabalho. Na recepção pode ter outros tipos de música, desde que não atrapalhem o teu atendimento

Quanto a sua apresentação pessoal. É! Isso é importante também. Assim como o seu ambiente tem que ser aceado, a sua aparência também. Então, se usa guarda-pó, que esteja limpo, mesmo que você tenha saído de uma cirurgia importante, chegue na sua sala e troque por uma roupa limpa e apresentável.

Local de poder: você como terapeuta precisa estar em posição de controle da situação, assim sendo, a sua cadeira deve ficar numa posição tal que você tenha um controle de quem entra e sai da sua sala. Assim como a cadeira da secretaria deve ficar virada para a porta de entrada do consultório.