terça-feira, 23 de outubro de 2007

Instituto Kainnon

Entre em www.institutokainnon.blogspot.com ou ligue para (55) 3027.2505 para saber sobre cursos de:
- Formação em Terapia Floral
- Mesa radiônica
- Reiki
e muito mais, ...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CASA NOVA, ENERGIA NOVA

Você vai se mudar para uma casa ou apartamento novo? Seja aluguel ou compra, é importante fazer uma limpeza enérgica do local.
Antes de se mudar o ideal seria fazer uma análise geobiologica e do Feng Shui do lugar para ver se o local é saudável e compatível com os novos moradores. Caso não seja possível, abaixo vão algumas sugestões do que fazer:
Faça uma limpeza completa antes de se mudar. Lave as janelas, o chão, as paredes, limpe tudo. Além da sujeira, estará limpando resíduos e emanações da energia dos antigos moradores. Não significa que a energia deles seja ruim. Apenas que está estabelecendo seu próprio campo de energia.
Existem várias técnicas para a limpeza e energização de um lugar, desde chamar um sacerdote da sua religião para fazer uma benção até praticar rituais de limpeza, de acordo com as suas crenças.
Abaixo sugestão de um roteiro de como fazer a limpeza energética, adapte a sua realidade:
1) Incensar (usar incensos de limpeza e proteção) a casa e/ou deixar de um dia para o outro um defumador de limpeza queimando em todos os cômodos (cuidar a segurança, deixar em cima de um prato ou algo não inflamável). Sempre pedindo proteção e limpeza do ambiente.
2) Lavar toda a casa com sal grosso e/ou vinagre de maçã (diluído em água), coloque 7 gotas do F3 (Fórmula de Proteção dos Florais Kainnon), em cada balde d’água para a limpeza.
3) Raspe a tinta antiga da casa (ajuda a limpar a memória de parede), se for possível, e coloque uma nova. Na lata de tinta coloque também 7 gotas dos seguintes florais (fórmulas dos Florais Kainnon) de acordo com a energia que deseja para o local:
- F1: Prazer (especifico para o quarto do casal)
- F2: Prosperidade
- F3: Proteção
- F5: Amor
- F6: União familiar
- F8: Organização (escritório)
- F9: ambiente salutar
Particularmente, sugiro colocar F3 (proteção) e F5 (amor) em todos os ambientes.
4) Benzer a casa. Isso você pessoalmente pode fazer, utilizando uma oração pessoal ou que lhe vier na cabeça pedindo o que quer no lar novo. Importante: fixe as palavras que quer e não o que não quer. Ex.: Que nesta casa vibre amor, compreensão, compaixão, alegria, entendimento, ... E não utilizar frases negativas, exemplo: Não quero que nesta casa vibre ódio, desarmonia, doenças, ...
E/ou você pode chamar um padre, se for católico ou um sacerdote da sua religião para benzer e abençoar a sua casa.

O mais importante é a semente que você vai plantar ao se mudar. Suas atitudes e palavras é que ditarão a nova vibração da casa. Seja qual for o método utilizado, sempre mentalizar que está limpando a sua casa e chamando energias positivas de amor e harmonia para o seu lar!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Turma de Formação em Terapia Floral


Além da turma acima se formou também a Clarissa e a Daysi.
Foi um período muito legal que sentirei saudade!
A turma é muito boa e contínua atuando em prol da socidade como no Projeto do Lar de Mirian que pretendemos expandir.
Parabéns colegas!!!

Geobiologia

Não só a Terra e o Cosmos emitem energias que interagem com o ser humano, mantendo-o saudável ou doente, mas também aparelhos elétricos eletrônicos, objetos ao nosso redor, móveis, nossos relacionamentos com outras pessoas, os pensamentos e crenças, ruas, outras casas, etc.

A Geobiologia também conhecida como a Medicina do Habitat. É a ciência que estuda a relação entre a Terra e os seres que a habitam e como os ambientes podem influenciar diretamente nossa saúde, tais como: influências que provêm do solo geradas por águas subterrâneas, linhas do campo magnético terrestre, formas arquitetônicas, decoração, qualidade do ar, da água, poluição sonora e eletromagnética, radiações cósmicas, materiais de construção, e uma série de outros itens que são peças chaves na determinação de locais salubres ou enfermos.

Através da utilização de equipamentos específicos e o mais eficiente deles a mente humana pode-se detectar essas influencias que podem ser geopatogênicas (podendo gerar desequilíbrios metabólicos, expressos ao longo do tempo, já que podem alterar o funcionamento celular de uma ou outra maneira). Desta forma, devemos evitar situar sobre essas áreas: camas, mesas de escritório, macas de terapeutas, sofás, enfim móveis onde a pessoa fica mais de duas horas diárias.

Os ambientes doentes são aqueles onde o fluxo energético está obstruído, estagnado ou poluído. Podendo contaminar as pessoas que freqüentam esses locais.

Sintomas que ambientes doentes e a exposição às tensões geopáticas citadas acima podem causar:
- depressão
- dores de cabeça
- distúrbios de sono
- brigas e discussões
- não absorção de vitaminas e minerais pelo organismo
- nervosismo
- stress
- tensão
- dificuldade de concentração
- depósito de cálcio no sistema circulatório
- retenção de líquidos
- etc.

Após o levantamento geobiológico e possível verificar o que pode ser feito para curar e/ou amenizar os seus efeitos na saúde das pessoas e do lugar que também é um ser vivo.


Mais informações no site: www.geobiologia.com.br


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Respeito!!!

Hoje é um artigo raro - o respeito!!!
Cobramos do governo que respeite nossos direitos. Mas nós não respeitamos o da nossa família e muito menos dos nossos vizinhos.
Respeito se faz nos mínimos detalhes. Com pequenas ações. Que são exemplos para nossas crianças. Quando agimos com respeito, demonstramos o que pregamos e não fica só "faz o que digo mas não faça o que eu faço". Exemplos:
- Não jogar lixo da janela do carro ou ônibus ou sua casa na rua. Guarde e jogue na lixeira mais próxima.
- Não converse alto no corredor do seu prédio, principalmente se você chega tarde.
- Respeite a hora do silêncio do seu prédio.
- Diga obrigado e por favor!
- Não interrompa quem está falando, a não ser que seja necessário.

A tua liberdade vai até o limite de onde começa a do outro. Para ser respeitado é preciso respeitar!
As crianças são nossos maiores espelhos!
Na semana da criança, brinque, pule, jogue e dê o exemplo, que é o maior presente que você pode dar para seu filho ou para uma criança.

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS!!!