sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MEDITANDO COM FENG SHUI BAHSAI

O texto abaixo é de autoria de Gabriela Irigaray publicado com sua autorização.

Feng Shui Bahsai é a parte do Feng Shui que estuda a colocação das estrelas cósmicas nos ambientes da casa ou escritório, definindo as áreas benéficas e ruins. Diferente do baguá que é igual para todo mundo, as estrelas são calculadas a partir da porta e do assentamento de cada imóvel, pois cada direção gera uma movimentação diferente da energia vital chi, não sendo possível ser igual para todos.

Cada estrela é ativada por um elemento: terra, metal, água, madeira e fogo. E este deve estar presente de forma viva para que a estrela esteja em atuação, assim como o ideal é que não hajam presentes no cômodo com estrela malfazeja os seus elementos ativadores. Um consultor em Feng Shui Bahsai poderá calcular as estrelas para você.

Mas neste artigo quero complementar a atividade das estrelas com a sua participação: pessoa que habita o imóvel.

Por exemplo, a estrela +90 – prosperidade e abundância é ativada por madeira e nutrida por água, assim: vasos de plantas e flores (sempre naturais) devem ser colocados neste local, assim como fontes e aquários para potencializar. Ok, ok, mas e você... quer participar desta energia benéfica e aproveitar para curar seus rins e fígado....

Pergunte ao teu consultor qual o seu número de guá pelo seu nascimento e sua orientação +90, assim como a da sua casa. Dentro do +90 da casa, virado de frente para o +90 do seu guá.

Exemplo: +90 de uma casa que atendi era no quarto que ficava na ala Norte e do proprietário era na direção Oeste, assim ele deve ficar no quarto Norte, sentado de frente para o Oeste.

Respirar fundo até se acalmar. Depois chamar pelas bênçãos do elemento madeira.

Duas formas: Plantar uma folhagem em honra ao elemento madeira. Ou meditar que é uma semente que nasce e com a rega de água se transforma numa linda e frondosa árvore trazendo muito foco e abundância para sua casa.

As melhores plantas para o elemento madeira são as de flores azuis, lilases ou verdes – como fícus ou dólar.

Consultoria de GEOBIOLOGIA – Andrea Leandro – Santa Maria/RS (55) 9632.1828

Consultoria de FENG SHUI BAHSAI – Gabriela Irigaray – Santa Maria e Porto Alegre/RS

(51) 9621.7712 ou no e-mail no sidebar

http://www.dicadebruxa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!