domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ser Humano

As pessoas são seres especiais, muito complexos e com uma luz infinita, por isso não se deve pensar nos funcionários, amigos, familiares enfim todas as pessoas como seres inanimados sem sentimentos, sem vida ou sem uma história, devemos ter consciência que essas pessoas choram, riem, se apaixonam, gostam e odeiam coisas, tem habilidades e defeitos são capazes de fazer e ser infinitas coisas e por serem seres especiais, às vezes, podem ser imprevisíveis em suas reações como não caberem em si de tanta felicidade quando acontece algo que lhe agrada ou se sentirem tão pequenos, insignificantes e arrasados com uma simples palavra depreciativa.

É importante para que as pessoas saibam lidar com as outras pessoas ter a sensibilidade de entender o ser humano e saber que o incentivo certo pode motivar as pessoas e tornar o incompetente em competente, o vagabundo em trabalhador, o patético em ativo e provocar as mais diversas reações no ser humano.

Existem várias técnicas e formas para se trabalhar as pessoas, mas o mais importante, que a mudança deve partir de você, a partir do momento que se muda a maneira de ver o mundo, o universo conspira para que as coisas aconteçam. Seja cliente de si mesmo, procure conhecer o seu "eu" interior para entender o "eu" dos outros, faça um exercício de empatia e se coloque no lugar dos outros, se for sincero, verá o quanto as pessoas se importam de como são tratadas e valorizadas as suas palavras e ações.

Pense mais na palavra "ser humano", a mais maravilhosa manifestação da natureza que é capaz de mudar tudo a sua volta, basta querer.

Sou Eu Realmente

Holisticamente Unidos Manifestando Amor Nos Outros

Obs.: Esse texto eu escrevi em dezembro de 2000 e agora quero compartilhar com vocês!

Bjs! Andrea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!