sábado, 26 de abril de 2008

O Ecologista Amoroso

Recebi o texto abaixo da minha amiga Salete Barbosa:

São Francisco viveu em comunhão com a natureza.
Abaixo um trecho do seu Cântico ao Irmão Sol:

(...) Louvado sejas meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas.
Especialmente pelo irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos ilumina (...)
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Irmãs Estrelas,
Que no céu formastes claras
E preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo Ar nublado ou sereno
Por meio do qual a tuas criaturas dá sustento.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela Irmã Àgua,
Que é tão útil e humilde
E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo Irmão Fogo,
Por meio do qual iluminas a noite,
E é belo e prazeroso,
Vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa Irmã Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!