terça-feira, 6 de maio de 2008

Dia das Mães!!!



Mãe é um ser único e especial!

Para ela o filho(a) pode ter 50 anos que continua sendo o seu menino(a), sempre precisando do seu apoio e opinião, mesmo que este não queira ou peça.

Ela sempre dará pitaco na roupa, no móvel novo da casa, na decoração na casa do filho que se casou já faz 20 anos. E não vive com a sua mãe mais tempo que isso.
Não importa a injuria, a decepção que o filho tenha dado,... mãe se mágoa mas não deixa de amar. Não abandona o filho (existem raras exceções).

Só sendo mãe para entender esse sentimento meio possessivo meio amor incondicional.

Como muitos dizem: Dia das Mães deveria ser todos os dias e não só um dia no ano (visto muitas vezes somente de forma comercial, dar um presente para a mãe e pronto).

Então vamos tornar esse dia realmente especial!!!

Vamos fazer uma surpresa para nossas mães!!!

Fazer algo que ela realmente não espere, coisas que você já viu em filme ou propaganda e nunca fez, por exemplo:

- Levar o café na cama;
- Dar dentro de uma chaleira nova um brinco ou anel que ela muito quer;
- Faça uma serenata, nem que seja com cantigas infantis, que ela cantava para você dormir ou brincar. Se não tem instrumentos, use panela, colher de pau, volte a infância!!!
- Fazer um presente com as próprias mãos. Não tem habilidades especiais? Então crie uma embalagem especial para o presente, como: transformar uma caixa de sapato em porta fotos ou cartas, encape-a com um papel bonito;
- Ou então tire cópias de fotos de vocês em várias etapas da vida numa montagem e encape essa caixa de sapatos ou outra caixa qualquer para ser um porta fotos, bijouterias, enfim um porta trecos;
- Montar um cartão com desenho a mão como você fazia quando era criança (orientado pela professoras do colégio, lembra dessa época?);
- Ou Faça uma grande surpresa: pegue os cartões antigos que você fazia quando era criança e dava para ela (ela deve ter guardado em algum lugar) e monte um grande cartão e cole um ou mais cartões dentro e coloque uma frase bem especial nele.
- Ou monte um mural ou albúm especial com esses cartões, bilhetinhos ou desenhos feitos por você quando era criança. Demonstrando o seu carinho. Mesmo crescido seu amor ainda é muito grande!;
- Pegue os albuns antigos de sua infância e vão recordar os momentos que tiveram juntos;
- Tá longe da mãe, não deixe de ligar!;
- Sua mãe usa internet? Monte um cartão virtual, nem que seja um desenho "feito a mão" no paintbrush.

Não precisa ser um presente caro ou mesmo barato. Para uma mãe que ama seu filho o gesto de carinho vale mais que mil presentes. Esse é seu real tesouro - o amor de seu filho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!