terça-feira, 13 de maio de 2008

Livro - Um Querido Companheiro


O livro pode ser um excelente companheiro, seja um momento de alegria ou tristeza.
O que fazer quando se está naquela fila interminável do banco? Quer uma sugestão agradável? Leve sempre um livro na bolsa, pequeno, né! Para não dar dor nas costas. Para isso já criaram os livros chamados de pockets - livros de bolso. Tem títulos muito interessantes, envolventes e que ajudam a passar o tempo.
Caso goste de um livro de cabeceira, procure ter apenas um no seu criado-mudo, pois se tiver uma pilha, inconscientemente ficará aquela pressão que precisa ler. Então você não relaxa, pois tem muita coisa para ler. Se você é que nem eu que acaba lendo mais de um livro ao mesmo tempo, deixe o de leitura mais leve ao lado da cama e os demais a mão, pode ser na gaveta ou na prateleira de livros.
Porque deixar o mais leve ao lado da cama? Embora não se recomende a leitura na cama, muitos fazem isso, essa leitura acaba influenciando o seu sono. Caso vá ler um livro que seja um suspense, crime, notícias carregadas, isso tudo irá afetar o seu sono. Já no caso das pessoas que querem se projetar no astral, entender os seus sonhos, então recomendo ler livros que falem sobre esse assunto – projeção astral.
Crie o seu cantinho da leitura: uma poltrona confortável, iluminação adequada – de dia natural e de noite artificial de qualidade. Ter uma mesinha de apoio para colocar aquele chá gostoso, torna esse momento extremamente agradável!
Os livros fazem a gente viajar na imaginação, no tempo e no espaço. Um mundo criado por uma pessoa, todo repaginado na sua imaginação. Vivemos muitas emoções ao ler um livro. Quando estamos tristes podemos achar consolo, quando estamos alegres, encontrar novas aventuras.
Aproveite a livraria mais perto da sua casa ou biblioteca e viva grandes aventuras!
Existem muitos livros interessantes, cada pessoa tem um gosto: aventura, suspense, romance, ... Enfim, tem livros para todos os gostos.
No sidebar deste blog você encontra recomendações de livros mais voltados para harmonização do seu ambiente interno e externo e abaixo mais alguns títulos:

- O Prazer de Ficar em Casa, de Letícia Ferreira Braga, Ed. Casa da Palavra;
- A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne (e seus demais livros);
- Trilogia do Senhor dos Anéis e O Hobbit, de J.R.R. Tolkien;
- Harry Potter, todos os livros, bom para todas as idades;
- Romances espíritas como o famoso: Violetas na Janela para entender como funciona esse e o outro lado!!
- Biografias, romances históricos para entender o nosso mundo.;
- Ou use a sua intuição, se um título te chamar atenção, leve pra casa e se deleite com a leitura!

Quando for ler um livro, curta essa momento, leia a capa, contracapa, olhe todas as páginas, veja a referencia bibliográfica, namore o livro, ele pode trazer tantas coisas boas para a sua vida!!!

Aproveite os últimos dias da feira do livro de Santa Maria e compre o seu passaporte para um mundo de aventuras com um grande companheiro: o livro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!