sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quarto de Solteiros para atrair o romance

Estamos entrando no mês dos namorados. Para quem já tem sua cara metade parabéns!!! Mas para você que ainda não encontrou, quem sabe o seu quarto pode ser uma das causas. Não custa nada dar um empurrãozinho e quem sabe encontrar o par perfeito ou pelo menos alguém que te faça feliz. Abaixo algumas sugestões para os solteiros e solteiras. Adapte as dicas a sua realidade:

· Evite quadros que mostrem figuras solitárias, vasos que contenham uma só flor, enfeites que sugiram solidão. Substitua-os por outros que retratem relacionamentos (e sempre aos pares): 2 pessoas, 2 animais, 2 flores, etc.
· Comporte-se como se já tivesse um parceiro(a).
· Nada de um monte de gente circulando pelo seu quarto e sentando na sua cama.
· Instale mesas-de-cabeceira e abajures convidativos nos 2 lados da cama.
· Evite ter em cima da cama: pilhas de almofadas, bichos de pelúcia, bonecas, etc. Guarde o que você quer ter de recordação num local mais apropriado e doe para crianças carentes o que não “brinca” mais.
· Nada de usar o quarto como extensão do escritório.
· Evite colocar pôsteres de carros, mulheres nuas ou astros do esporte ou televisão nas paredes. O que um possível parceiro vai achar disso?
· Use como enfeites objetos que sugiram sensualidade e serenidade.
· Prime por sua privacidade, quando se respeita a sua também poderá respeitar a do outro.

O seu quarto é o local que você passa muito tempo, ele reflete quem você é e pode mostrar o que você precisa. Então, mãos a obra, transforme o seu quarto num lugar convidativo ao amor!
Lembre-se: “O que está na sua mente, está na sua frente”. Por isso arrumando o seu quarto, colocando elementos que ajudem a trazer o amor e não afastando-o estará trabalhando inconscientemente para atrair o romance para sua vida.

18 comentários:

  1. oii meu nome é maria
    e gostaria de saber que cor poderia pintar o quarto
    de minha filha que irá completar
    15 anos, uma cor para que ela se sinta bem no seu quarto?
    e algumas dicas para mim personalisar o quarto dela!!
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria,

    Em primeiro lugar, obrigada por entrar em contato!!!
    As cores indicadas são verde, rosa, lilás, tudo em tons pasteis. Dependendo do gosto dela, pode-se escolher o tema, eu sugeriria flores. Ela está na idade do amadurecimento. Flores trazem alegria. Pode ser almofadas em formato de flores ou com flores pintadas ou bordadas e/ou quadros com flores.
    Como é sua filha? Agitada, calma, estudiosa, etc. Dependo dessa resposta, caso resolva fazer esse o tema, posso sugerir quais as flores mais propícias.
    Procure evitar cores fortes. Visitei uma residência cuja jovem de quinze anos pintou o quarto de rosa choque e verde forte. Ficou bonito mas ela não consegue dormir ali.
    Não recomendo amarelo, ativa demais o intelecto e a pessoa não relaxa ao dormir. O azul acalma e relaxa em tom claro, se for uma cor que ela goste também pode ser.
    Aguardo sua resposta, espero ter ajudado!!!
    Um grande abraço!!!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir
  3. Oii sou a Maria lembra obrigada pela resposta,sou sua ouvinte no programa espaço aberto
    e sempre escuto suas dicas. gostaria de saber qual a cor que eu poderia pintar o meu quarto de casal. estou casada a 20anos com meu marido.somos um poco ansiosos e nervosos.pintarei o quarto de minha filha de verde claro que ela gosta muito e pelo seu recado vi que é uma cor boa, mas fiquei em duvida em quanto ao meu. obrigada mais uma vez, e espero resposta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria!!!
    Obrigada pelo contato novamente!
    Seja quarto de casal ou solteiro sempre indico tons pastéis pois acima de tudo o quarto é um local para descanço. As cores fortes emitem energias que não deixam a pessoa relaxar totalmente.
    Para vocês que são ansiosos então, nem se fala.
    Sugiro tons de turquesa (mistura de azul e verde) - acalma as emoções e ajuda a relaxar ou pêssego ou rosa ou salmão. Sempre em tons claros. Você pode, para dar um toque especial, colocar num tom mais escuro atraz da cama (mas não muito escuro). Quer dar mais cores no ambiente use nos acessórios como almofadas ou colchas que são facilmente trocados. Use uma imagem relaxante na frente da cama de vocês. Quadro com flores ou natureza. Nada que sugira movimento pois isto é o que vocês vão ver por último ao dormir. Então precisa ser relaxante.
    Observe o que mais tem no quarto. Quanto mais "clean" e aconchegante melhor.
    Espero ter auxiliado!
    Um grande abraço!
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu nome é Karen e gostaria de mudar o meu quarto, dar a minha cara, mas utilizando o feng shui. Minha cama fica ao lado da parede, do lado prosper./familia/espiritualidade e gostaria de pintar de lilas ou roxo, com nuances de prata. Fico confusa porque em alguns lugares diz que o lilas nao é bom...em outros dizem que sim. Ainda, preciso montar o meu escritório neste quarto e a mesa comprida ficará no canto relacionam/criatividade. O canto sucesso está absolutamente sem nada e é no local da janela. O que estou fazendo de certo e errado? O que eu posso melhorar? Claro, dicas para a área amor são muito bem vindas! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen!

    Obrigada por entrar em contato!!!
    1º) Quanto a cor: sugiro então o lilas, para o quarto quanto mais claro melhor. o Lilas traz a energia da espiritualidade. Não aconselho o roxo pois ficaria muito forte e não sei como seria a sua reação.
    2º) Posição da casa, coloque de tal forma que evite ficar de frente para a porta mas que você possa enxergar bem a porta e de preferência a janela.
    3º) Nunca aconselho escritório no quarto. Mas se tem que ser nesse cômodo, caso fique no seu campo de visão da cama. Mantenha sempre bem arrumado e organizado. Coloque na parede uma imagem que traga coisas boas, podem ser imagens que te lembrem sucesso profissional.
    4º) para o romance coloque objetos aos pares. Imagens que lembrem o romance. Se gosta de cristais, tenha dois quartzos rosa lado lado no seu criado mudo ou penteadeira.
    As pessoas tem o costume de colocar imagens na cabeceira da cama mas não na frente da cama. Então aconselho. Coloque na frente da cama ou no seu campo de visão ao acordar e dormir uma linda imagem que lembre romance. Pode ser poster, foto, etc. De casal se beijando ou que lembre um casal feliz.
    Para atrair sucesso profissional ou romance procure ter no seu campo de visão imagens que tragam o que quer. O mais importante é o sentimento que tem com relação a elas.
    Não trabalho com a Escola do Chapéu Negro mas se quiser informações mais específicas, faz um croqui do teu quarto (pode ser no power point) e me manda com sua data de aniversário e se possível a orintação solar do teu quarto.
    Manda essas informações pro meu e-mail.
    Espero ter respondido as perguntas.
    Um grande abraço!!!

    Andrea Leandro
    andrelis.2@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Andrea, boa noite!

    Quero te parabenizar pelo seu espaço... muito lindo!

    Gostaria que pudesse me ajudar com suas sugestões. Sou viúva e tenho 2 filhos, uma moça de 18 e um menino lindo de 8. Sou uma típica canceriana sentimental (nasci em 26/06/68), e meu quarto é minha "concha", meu refúgio (o repouso do guerreiro). Gostaria de torná-lo confortável e energizado... Sou muito mística, gosto de cristais, fontes, flores, símbolos, ...

    Bem, o quarto mede +/- 20m²(com a suíte dentro).Se quiser, posso mandar o croqui por email. Tem uma parede cega ao norte, porém a porta de entrada fica a noroeste, encostada na parede norte. Na parede leste (no meio dela) tem uma porta balcão que abre para um terraço bem amplo. Na parede sul, um espaço onde deveria ser o closet (metade sul-sudeste), mas não foi fechado e está com o guarda-roupa. Na metade sul-sudoeste (ocupa o espaço interno do quarto) fica o banheiro, com a porta para o leste e as instalações hidráulicas na parede externa (para o quintal vizinho-sul). E na parede oeste (a da porta de entrada), há um espaço que hoje é ocupado pelo meu computador, fax, etc. O quarto poderia ser melhor, mas por causa do banheiro ficou parecendo um "L", um pouco difícil de dispor os móveis... Ah, sim... isso sem falar que meu quarto e o da minha filha ficarem com a porta frente a frente, cada um em uma ponta do corredor... :( ... as brigas e discussões tem sido muito frequentes...

    Pode me ajudar? Gostaria muito da sua opinião, principalmente em como ativar as áreas de Família, Sucesso e Prosperidade.

    Um grande abraço, e um lindo bater de asas dourado para você...

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza!!!
    Obrigada por entrar no meu blog e por seu comentário. Posso te ajudar sim.
    Manda O croqui do teu quarto para o meu e-mail que fica mais fácil de analisar.
    andrelis.2@gmail.com.
    Um grande abraço!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. boa tarde!
    sou separada tenho duas filhas e to reformando meu quarto to em duvida na cor,quero uma cor bem alegre por favor me de umas dicas como devo faser.

    obrigada!
    meu email é veruska-rocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Melissa!

    O quarto é sempre um ambiente delicado com relação a cores. Para que possamos ter uma boa noite de sono, cores fortes não são aconselháveis.

    Então sugiro pintar seu quarto de salmão (que fica entre o rosa e o laranja). É uma cor energizante mas não muito forte.

    A cor lilás traz a espiritualidade. É uma cor bonita também.

    Dependendo da decoração pode usar o azul ou o verde em tons claros e combinando com colchas floridas fica muito lindo e harmonioso!


    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Andrea,
    Adorei seu espaço..conhecendo hoje.
    Viajei com uma amiga e ela é adepta ao feng shui e gostei e procurando achei vc aqui..
    Pode me ajudar com meu quarto? Moro com meus pais e o meu quarto é tudo para mim.
    Obrigada Elca
    elca.barcelos@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Elca!

    Além das dicas dadas acima preciso de mais dados seus. Mandei e-mail a respeito.

    Abraços!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir
  13. Ola Andréa
    Eu moro com meus pais e divido o quarto com minha irmã e gostaria de dicas mais especificas para o meu quarto alem das citadas acima. As duas somos solteiras e com as mesmas aspirações embora com diferentes genios.Queremos namorado, ascenção profissional e equilibrio espiritual ( como alias todos querem,rs. O quarto é claro e com uma parede lilas atras das camas q sãolado a lado com espelho na parede entre elas e uma ecrivaninha ao pe da cama.
    Abraços
    Paula
    e-mail: paulaapp@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!

    Para algo mais específico preciso do nome completo das duas e data de nascimento. Mandei um e-mail para vocês.

    Boa sorte!

    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Ola Andrea
    Enconteru o seu blog, e achei o maximo,pois é muito dificil achar explicações tão pratica!! Estou entrando em uma nova fase da minha vida(vou inciar a faculdade)depois de um longo periodo de perdas (meu pai, irmã e mãe faleceram, então decidi mudar toda a casa usando feng shui,porem to perdida!!!
    Estou querendo voltar para meu quarto antigo(pois estou no quarto da minha mãe)e pinta lo de lilas claro(pois tenho dificuldade para dormir)e fazer o escritorio de estudo no quarto onde era da minha mãe, porem não sei que cor usar nesse comodo e no resto da casa???? Alem de que tenho varios cartazes de filme (pois trabalhava com locadora) e gostaria de usar na decoração, preciso de seu help urgente!!! meu email é taisgrise@yahoo.com.br, desde já agradeço, abraços. Taís.

    ResponderExcluir
  16. Olá Taty!

    Sinto muito por suas perdas!
    Obrigada pelo blog!

    As cores indicadas para quarto são tons claros. Lilas pode ser.
    Usar cartazes na decoração pode ficar bacana. Eles tem que inspirar e não amendrontar. Então, principalmente se for usar em quarto de dormir que seja de alguém filme legal!
    A cor amarela até pode ser usada no local de estudos pois estimula o intelecto.

    Complemento mais informações no teu e-mail.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir
  17. oi Andrea meu nome e Marlete e estou fazendo um trabalho da faculdade com relacao a influencia das cores no quarto de solteiro . fiquei com, o gosto de cada pessoa com relacao ao tema que te apresentei , vc poderia me mandar alguma resposta ou dica das cores que posso utilizar para transformar um o quarto em um ambiente harmonioso. obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  18. Olá Marlene!

    Obrigada por acessar o blog! Espero poder te ajudar.
    Nas respostas acima e na própria postagem já tem várias dicas. De modo geral sugiro que não sejam colocadas cores fortes na parede do quarto. Pode-se usar e abusar das cores em objetos como almofadas ou colchas e se a pessoa faz questão. Colocar alguma cor forte em cortinas. Assim, caso a pessoa perceba que não consegue relaxar para dormir pode trocar/tirar esses objetos ou cortina. Já a tinta da parede daria mais trabalho.

    Não recomendo principalmente duas cores para quarto: vermelho e amarelo. O vermelho é uma cor bonita porém muito estimulante. Já o amarelo ativa o intelecto. Justamente o que se quer para um quarto (em geral) é descançar. Essas cores não são propícias.

    Quer estimular o romance pode utilizar o vermelho em objetos como citado acima.

    Cores como verde, azul, salmão, rosa, lilas e etc. em tons pastéis são bastante harmoniosas. Tudo depende do gosto do freguês (hehe) ou do tipo de arranjo e combinações a pessoa quer.

    O importante é se sentir bem e seguir pelo menos algumas das dicas que dou na postagem sobre quarto de solteiros.

    Caso precise esclarecer algo é só perguntar. O que souber responder colocarei aqui com o maior prazer.

    Abraços!

    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!