quinta-feira, 12 de junho de 2008

A VIDA COM TRILHA SONORA

Imagine como seria a vida com uma trilha sonora, como acontece nos filmes. Momentos românticos, suspense, ação, enfim cada momento com a sua música propicia.

De certa forma até podemos fazer isso, é só ligar o MP3 no ouvido (pode ser o rádio de pilha mesmo) e lá está a música.

Eu adoro fazer as minhas atividades ouvindo música. Quando era adolescente ficava horas deitada na cama ou no chão da sala ouvindo música e “viajando na maionese”. Eu tinha um mundo de sonhos na minha frente...

Estudar, limpar a casa, cozinhar, fazer exercícios, etc. sempre com música. Claro que para estudar não pode ser música com letra, senão começa a cantar e os estudos vão para “as cucuias”.

Quando me casei fomos morar num apartamento de um quarto, então eu ligava o som na sala e dava para ouvir da casa inteira, sem deixar os vizinhos loucos com o som. Hoje num apartamento maior já não dá para fazer isso, sem ligar o som alto. Então dou de mão no MP3 e está tudo resolvido.

Respeite seus vizinhos! A sua trilha sonora pode não ser a deles ou o som chega aos ouvidos de quem está, muitas vezes, a uma parede de distância, abafado, um tormento, onde só se ouve aquele tum, tum, tum.

As melodias de muitas músicas ajudam a relaxar. O ritmo pode estimular a calma ou a ação. Dependo do que se deseja!!! Quando se está com aquela preguiça de limpar a casa que tal colocar uma música de total agito, nem que seja só no ouvido e ir fazendo a faxina naquele embalo!!!!

Sempre vale o alerta. Cuidado com a letra das músicas!!! Muitas letras são depreciativas e as informações acabam sendo incutidas no seu inconsciente. Você está ali cantando feliz da vida, num ritmo muito gostoso de dançar, mas o conteúdo deixa muito a desejar. Seja coerente!!!

A música pode ser uma grande companheira, nos dar alento, nos manter apaixonados pela vida, isso mesmo, pela vida. Tudo fica mais colorido, mais alegre, com sentido quando existe um ritmo no ar. É como estar num sonho lindo, onde tudo é possível. Siga seu coração e ouça melodias que te façam imensamente feliz!!!

Já dizia o ditado:

"Quem canta,

seus males espanta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!