sábado, 6 de setembro de 2008

Curso de Geometria Sagrada


Geometria Sagrada

Aplicações Geobiológicas e Criação de projetos

GEOMETRIA SAGRADA E CORREÇÕES DE FORMAS - Geobiologia Druída

Inscrições Abertas:

Data do Curso: 24, 25 e 26 de outubro de 2008 (sexta de 19 as 22h e sábado e domingo de 9 às 17 h)

Informações com Alja: (31) 3378 7421 ou (31) 8867 4077 ou aljamrl@terra.com.br

Objetivo: Neste curso os estudantes, através de uma série de vivências, compreenderão as nuances energéticas das formas geométricas, como elas atuam diretamente nas pessoas e lugares contribuindo decisivamente no progresso e bem-estar do ser humano integral.
Geometria significa Medida, ou Medição, da Terra e talvez tenha sido uma das primeiras manifestações da civilização.Embora sua objetividade seja a ordem subjacente à todas as coisas, moléculas, galáxias, folhas e etc., e sua expressão exterior possibilite ao homem a confecção de artefatos e edificações de maior ou menor complexidade, o objetivo implícito desta educação era, em tempos antigos, permitir que a mente se tornasse um canal, através do qual a Terra poderia receber o abstrato, a vida cósmica do Céu.

A prática da Geometria Sagrada é uma aproximação à maneira como o universo se ordena e se sustenta. Os diagramas geométricos podem ser contemplados como momentos de imobilidade que revelam uma contínua e intemporal ação universal, geralmente oculta à nossa percepção sensorial, transformando uma simples atividade matemática numa disciplina para o desenvolvimento da percepção e da intuição intelectual e espiritual. (adaptado de Geometria Sagrada, LAWLOR, ROBERT. Edições Prado, 1996; e Geometria Sagrada, PENNICK, NIGEL. Editora Pensamento, 1989.)

A respeito deste instigante tema Juan Saez nos diz: "Geometria Sagrada é imitar como opera o divino.Toda a natureza, tanto a nível temporal, quanto espacial está estruturada segundo seqüências, ciclos, ritmos e segue certos padrões. Os antigos mestres de obra e os sábios do passado levaram estas pautas às suas construções, às suas músicas. . . O objetivo era transmutar o tempo em espaço e "capturar" essa divindade, essa eternidade, para impregnar o indivíduo com algo inapreensível.Isto é o que se sente ao escutar uma composição musical como o canto gregoriano, bem como a sensação que nos provoca os templos antigos."Neste curso os estudantes, através de uma série de vivências, compreenderão as nuances energéticas das formas geométricas, como elas atuam diretamente nas pessoas e lugares contribuindo decisivamente no progresso e bem-estar do ser humano integral.Dentre os tópicos abordados estão: TEORIA- Ciclos e freqüências- Padrões Celestes- Padrões na Natureza- Axis Mundi e espaço sagrado- Número e suas relações- Seção Aurea, Pi, e outras proporções harmonicas - Ciclos Estelares e suas medidas geométricas.

PRÁTICA GEOMÉTRICA e CRIAÇÃO DE ESTRUTURAS SAGRADAS

- Estruturação do espaço Sagrado
- Base de confecção de mandalas e objetos harmonicos
- Quadriláteros solsticiales e lunares
- Quadrado Mãe, Pai, Filha e Filho
- Círculos dos elementos (fogo, terra, água e ar)
- Espiral Aurea e divisão de espaços segundo a Proporção Aúrea
- Medida harmônica do lugar em relação à latitude e suas aplicações
- Criação de diferentes estruturas geométricas
- Vivências de sensações e mudanças fisiológicas causadas por diferentes formas
- Aplicação prática no desenho de casas, jardins e outros espaços
- Análise de desarmonias ambientais causadas por diferentes traçados
- Reconfiguração e harmonização de espaços desarmônicos já construídos.

Curso de Geometria Sagrada: Terá certificado e apostila

As pessoas só precisam de caneta, lápis preto ou lápiseira, um bloco de papel milimetrado, compasso, régua e uma caixa de lapis de cor.

Informações:
Belo Horizonte: Alja (31) 3378-7421 / cel- 8867 4077, alja.lamas@gmail.com

São Paulo: Allan (11) 9656 7777 , cursos@geobiologia.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!