terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Atendimentos e cursos no Kainnon Instituto

Olá Pessoal!!!

Agenda de cursos e atendimentos da Terapeuta Gabriela Irigaray no Kainnon Instituto

Atendimentos de Floral, hipnose, regressão e tarô
Período: de 28/02 a 03 Mar 08
Local: Kainnon Instituto

Cursos:

Curso de Mesa radiônica - MESTRES ASCENSOS
Data: 28 e 29 Fev e 03 Mar

Curso de florais - Sistema Kainnon
01 e 02 de março - das 9h às 18h

Inscrições abertas para o Reiki I

Local: Instituto Kainnon
Endereço: Rua Venâncio Aires, 1934, sala 302 (nova sede)
Telefone: (55) 3027.2505 (somente no horário da tarde)

Mais informações nos sites abaixo:
http://www.gabrielaipl.com.br
http://dicadebruxa.blogspot.com
http://www.kaynnon.blogspot.com

Lembrando que a Gabriela fala todas as quartas-feiras no programa Espaço Aberto da Salete Barbosa na Rádio Imembuí AM 960Hz de Santa Maria/RS (programa de segunda a sexta-feira das 10h35min às 12h). Você ouvir através da internet pelo site www.imembui.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

LIXO – UMA GRANDE RESPONSABILIDADE!

Você gosta de ter a casa limpa, seu pátio limpo e que tal a lixeira limpa? É, a lixeira, aquela que fica na rua. Onde algumas vezes por semana ou diariamente é recolhido pela Prefeitura.

Infelizmente o que se vê pelas ruas, quando tem lixeira, são lixeiras sujas, onde, por exemplo, são colocadas melancias abertas, ficando o dia todo, juntando moscas e outros bichos.

Em outros casos, são colocados os lixos ensacados mas infelizmente animais ou catadores, abrem os sacos ou rasgam espalhando tudo de novo.

Isso tudo contribui para uma cidade mais suja e insalubre.

Então vamos tentar respeitar nossos vizinhos naquilo que está ao nosso alcance, como:

- Ensacar todos os lixos, principalmente o orgânico;

- Colocar os lixos perto do horário que o lixeiro passa e não muito tempo antes para não correr o risco de ser aberto antes do tempo;

- Manter a lixeira limpa;

- Participar da coleta seletiva, assim ficando para colocar na rua somente o lixo orgânico, bem fechado, é claro!!!

Coleta Seletiva em Santa Maria, contato:
Sec. Ambiental - 3222.5068 ou ASMAR - 3218.1295
Ou procure saber como funciona na sua cidade!!! Boa sorte!!!


Manter uma cidade limpa é responsabilidade de todos nós, faça a sua parte!!!
Lembre da corrente do bem!!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Ser Humano

As pessoas são seres especiais, muito complexos e com uma luz infinita, por isso não se deve pensar nos funcionários, amigos, familiares enfim todas as pessoas como seres inanimados sem sentimentos, sem vida ou sem uma história, devemos ter consciência que essas pessoas choram, riem, se apaixonam, gostam e odeiam coisas, tem habilidades e defeitos são capazes de fazer e ser infinitas coisas e por serem seres especiais, às vezes, podem ser imprevisíveis em suas reações como não caberem em si de tanta felicidade quando acontece algo que lhe agrada ou se sentirem tão pequenos, insignificantes e arrasados com uma simples palavra depreciativa.

É importante para que as pessoas saibam lidar com as outras pessoas ter a sensibilidade de entender o ser humano e saber que o incentivo certo pode motivar as pessoas e tornar o incompetente em competente, o vagabundo em trabalhador, o patético em ativo e provocar as mais diversas reações no ser humano.

Existem várias técnicas e formas para se trabalhar as pessoas, mas o mais importante, que a mudança deve partir de você, a partir do momento que se muda a maneira de ver o mundo, o universo conspira para que as coisas aconteçam. Seja cliente de si mesmo, procure conhecer o seu "eu" interior para entender o "eu" dos outros, faça um exercício de empatia e se coloque no lugar dos outros, se for sincero, verá o quanto as pessoas se importam de como são tratadas e valorizadas as suas palavras e ações.

Pense mais na palavra "ser humano", a mais maravilhosa manifestação da natureza que é capaz de mudar tudo a sua volta, basta querer.

Sou Eu Realmente

Holisticamente Unidos Manifestando Amor Nos Outros

Obs.: Esse texto eu escrevi em dezembro de 2000 e agora quero compartilhar com vocês!

Bjs! Andrea

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

MEDITANDO COM FENG SHUI BAHSAI

O texto abaixo é de autoria de Gabriela Irigaray publicado com sua autorização.

Feng Shui Bahsai é a parte do Feng Shui que estuda a colocação das estrelas cósmicas nos ambientes da casa ou escritório, definindo as áreas benéficas e ruins. Diferente do baguá que é igual para todo mundo, as estrelas são calculadas a partir da porta e do assentamento de cada imóvel, pois cada direção gera uma movimentação diferente da energia vital chi, não sendo possível ser igual para todos.

Cada estrela é ativada por um elemento: terra, metal, água, madeira e fogo. E este deve estar presente de forma viva para que a estrela esteja em atuação, assim como o ideal é que não hajam presentes no cômodo com estrela malfazeja os seus elementos ativadores. Um consultor em Feng Shui Bahsai poderá calcular as estrelas para você.

Mas neste artigo quero complementar a atividade das estrelas com a sua participação: pessoa que habita o imóvel.

Por exemplo, a estrela +90 – prosperidade e abundância é ativada por madeira e nutrida por água, assim: vasos de plantas e flores (sempre naturais) devem ser colocados neste local, assim como fontes e aquários para potencializar. Ok, ok, mas e você... quer participar desta energia benéfica e aproveitar para curar seus rins e fígado....

Pergunte ao teu consultor qual o seu número de guá pelo seu nascimento e sua orientação +90, assim como a da sua casa. Dentro do +90 da casa, virado de frente para o +90 do seu guá.

Exemplo: +90 de uma casa que atendi era no quarto que ficava na ala Norte e do proprietário era na direção Oeste, assim ele deve ficar no quarto Norte, sentado de frente para o Oeste.

Respirar fundo até se acalmar. Depois chamar pelas bênçãos do elemento madeira.

Duas formas: Plantar uma folhagem em honra ao elemento madeira. Ou meditar que é uma semente que nasce e com a rega de água se transforma numa linda e frondosa árvore trazendo muito foco e abundância para sua casa.

As melhores plantas para o elemento madeira são as de flores azuis, lilases ou verdes – como fícus ou dólar.

Consultoria de GEOBIOLOGIA – Andrea Leandro – Santa Maria/RS (55) 9632.1828

Consultoria de FENG SHUI BAHSAI – Gabriela Irigaray – Santa Maria e Porto Alegre/RS

(51) 9621.7712 ou no e-mail no sidebar

http://www.dicadebruxa.blogspot.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

LISTA MÁGICA

Quem já não passou pela incomodação de chegar em casa após ir ao mercado e ter esquecido alguma coisa, principalmente aquele ingrediente especial para a comida que está preparando?

Vivemos numa correria, esquecemos assuntos importantes no dia-a-dia, como não iríamos esquecer algum item de supermercado. Uma coisinha só, que diferença faz? Faz toda a diferença, se a grana ta curta é tem que buscar depois num lugar mais caro. Ou tem que mudar todo um prato para aquela janta especial por que esqueceu aquele item e não tem onde comprar em cima da hora.

Mas seus problemas acabaram!!!! A solução é simples: Faça uma lista! Só isso? Só isso! Mas é claro que tem critérios e forma diferentes de fazer. Tais como:
1) Pode fazer uma lista toda vez que vai ao mercado, mas se ela for feita em cima da hora pode-se esquecer algo;
2) Ter uma lista previamente feita, agrupada por itens, como: material de limpeza e higiene, alimentos, ... Que você consulta antes de ir ao mercado e confere no seu estoque;
3) Fazer uma lista permanente, colar numa prancheta, colocar papel contact, usar uma caneta de escrever em quadro branco e ir marcando quando o produto está em falta. Deixando a lista a vista, na cozinha, por exemplo, facilita sua visualização. Depois das compras é só apagar o que foi comprado e reiniciar;
4) Ter uma caderneta, que você vai anotando o que falta. E no mercado pode dar uma olhada nas anotações anteriores para conferir se não esqueceu de nada. Nem sempre lembramos de tudo!

Fazer compras no supermercado pode ser o tormento para uns e a alegria para outros. Mas você pode tornar esse momento mais organizado facilitando o seu dia-a-dia. Mantenha uma lista organizada, verifique o melhor lugar e horário para fazer compras. Principalmente, mantenha seu estoque organizado em casa. Mantimentos semelhantes juntos, o que vence primeiro, quando tem prazo de validade, colocar na frente. Esse é o princípio PEPS: Primeiro que entra, primeiro que sai.

Ao fazer as compras, procure se manter atento, se aquilo que está comprando tem espaço para ser guardado. Faça sempre um lanche antes de ir para o supermercado, caso contrário, com a barriga vazia vai acabar comprando mais com os “olhos e o estômago” e levar o que não precisa.

Caso você seja um privilegiado e tenha espaço nos armários ou uma dispensa, pode fazer pesquisas e montar um estoque de materiais que duram mais. Assim economiza comprando quando tem uma promoção.

Claro que sempre temos os “mercadinhos da esquina” para quebrar o galho, isso ajuda a economia local e nos salva quando precisamos. Mas um alerta, se você tem um orçamento apertado, isso pode ser perigoso! Pois os preços podem ser maiores e na soma do dia-a-dia isso pode sair mais caro.

Então boas compras!!!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Curso de Geobiologia




Geobiologia
= Ciência que estuda a relação entre a Terra e os seres que a habitam.

Para aqueles que querem aprender mais e entender como as forças da natureza podem influenciar a vida dos seres vivos. Podem acessar o curso on-line de Geobiologia pelo
http://www.geobiologia.com.br/endis/. Faça uma aula gratuita e se gostar se inscreva e faça um curso que mudará a sua vida e a forma de ver o mundo. De forma científica entender como as energias do céu e da terra influenciam o mundo.

Veja mais informações também no http://www.geobiologia.com.br/ e no http://blog.geobiologia.com.br/

Vale muito a pena!!!

sábado, 16 de fevereiro de 2008

12 Passos para se Libertar da Dependência Afetiva


Texto abaixo de Gabriela Irigaray publicado com sua autorização

PARA AJUDAR AQUELES QUE TEM CO-DEPENDÊNCIA AFETIVA

Os dados de história e doze passos foram extraídos da Wikipédia e os direitos pertencem a este site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Programa_de_12_passos

O programa de doze passos criado para o AA (Alcoólicos Anônimos), serve para qualquer coisa e tem demonstrado ser eficaz em todo os momentos de nossa vida. Tomei contato com este programa quando desembestei a comer massa....engordei 40 kg...que droga, né? Pois é droga é a palavra certa, mesmo em forma de arroz, espaguete e coca-cola. Usei estes passos voltados para a compulsão alimentar e hoje aplico em toda minha vida, em todos os setores. Abaixo escreverei o texto para um setor que raramente é denotado como compulsão e que erradamente foi chamado de “pessoas que ama demais”....Pois esta é uma realidade muito presente no meu e em muitos consultórios de terapia, psiquiatria e terapia floral, ou seja, a fixação numa pessoa de tal forma que destruímos na nossa vida e se bobear a dos outros e quiçá a do alvo de nossa obsessão. Obs: nunca vivi isso, mas tenho vários casos no consultório e entre amigos. Com certeza se você está sofrendo por um destes motivos deve procurar ajuda. Observe os sintomas:

Pensamos nela o tempo todo, feito um disco quebrado que repete, repete e repete a música.
Os sentimentos oscilam, são confusos como paixão e raiva, frustração e desespero, vontade de estar junto como carrapato e de se “vingar”.
Paramos de ter um vida normal para direcionar nossa vida para o “alvo” de nossa obsessão.
A descarga de adrenalina é constante.
Ficamos procurar nosso objeto de desejo a cada esquina e até a simular falsos encontros por acaso.
Passamos a mentir para nós mesmos e depois para as pessoas.
O quero por que quero aquela pessoa, mesmo que isso gere coisa ruins passa a vigorar;
Muitos apelam para feitiçaria.
Todas as outras pessoas perdem a cor, a graça e o brilho, não conseguimos ver nada salvo o nosso “amor” (patológico).
Quando juntos o processo é destrutivo.
A vida fica infeliz e a solidão toma proporções acima do que seria normal – monstruosa.
Alguns apelam para outras compulsões como bebida, drogas, comida, gastos excessivos, trabalho, ou dormir, dormir e dormir....
Explosões de raiva e ira são comuns.
Pode gerar transtorno bipolar (oscilação de humor), ou transtorno obsessivo compulsivo (manias), ou depressão se uma destas conseqüências não for a causa. Só um psiquiatra ou terapeuta pode lhe dizer.
Achamos que podemos resolver tudo.
Rejeitamos qualquer forma de medicação, pois afinal paixão não é “doença”. Mas pense, pense....: muita gente toma medicamento para um simples dor de cabeça, mas se nega a buscar um profissional e o medicamento para a dor terrível da separação, da rejeição, da co-dependência ou da perda. Fraqueza? Não... medo! O que é comum, mas uma burrice, pois se seu carro não funciona bem você leva no mecânico, não? Então se você está sofrendo seja lá de quem for a culpa, pois não interessa que comida que comeu o fato é que está com dor e precisa de tratamento..., procure um terapeuta e um médico. O primeiro lhe dará o apoio e os florais que você necessita para reestruturar suas atitudes e pensamentos e o segundo o medicamento para que você possa voltar a pensar com coerência e suportar o momento ou a própria vida.

Os doze passos? Tem que estar sempre presentes, pois fazem coisas inimagináveis acontecerem, fazem sua vida mudar e para muito melhor. Os florais e o medicamento são o suporte até para que você chegue nos doze passos e acostume com eles, depois eles farão parte da sua vida e lhe garanto que será maravilhosa. A prova do que estou dizendo? Milhares de AAS e CCAs recuperados. Lá eles não falam e médicos e tratamentos mas como terapeuta é minha obrigação lhe alertar que num surto ou momento crítico você precisa de ajuda médica e do terapeuta floral (os florais emergenciais foram criados para isso).

Então... vamos sair deste ranço e voltar a viver? Você consegue! Ninguém morre de amor, salvo se fizer a besteira de se agredir...., e aí perde a oportunidade de amar de verdade... pois o verdadeiro amor chega sem dor, traz calma, paz e alegria, não euforia. Você vai perder isso por alguém que não te quer mais ou que te faz mal.... por favor... VAMOOOOSSS! Eu tenho certeza que você está pronto para uma nova vida! Sabe quero lhe ajudar a se ajudar, então leia tudinho, pratique bastante e depois se quiser me conte tudo. Mas a moral é ser anônimo, né... ninguém precisa saber de suas nóias... bem vamos começar:

Admitimos que éramos impotentes perante essa pessoa e sua imagem (o álcool, a comida, o fumo, a dor, etc...) – que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.
Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados do Poder Superior –P.S. (seja lá que nome você der a ele – como deus, deusa, etc...), na forma em que O concebíamos.
Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos. (escreva tudo sobre você, mas não fique só nas virtudes ou só nos defeitos, ok! Escreva tudo quantas vezes quiser)
Admitimos perante PS, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.
Prontificamo-nos inteiramente a deixar que PS removesse todos esses defeitos de caráter (aqui é melhor o termo patologias).
Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.
Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. (observe que reparar não é se humilhar)
Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com o PS, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós, e forças para realizar essa vontade.
Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a esses Passos, procuramos transmitir essa mensagem a todos que assim o quiserem (ou aos alcoólicos, ou aos comedores compulsivos, ou aos neuróticos anônimos, etc...) e praticar esses princípios em todas as nossas atividades.

AO MEU VER ESTE ÚLTIMO É QUE FAZ DE TUDO UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO EM DIREÇÃO A UMA SERENIDADE CONSTATE DE FELICIDADE!

Sempre haverão problemas das mais diversas naturezas, mas cabe a nós escolhermos se nos apegamos a eles ou preferimos viver as soluções com serenidade.

Florais para auxiliar (só auxiliar, pois a vitória é só sua) em cada passo:

Os K e os F são do sistema Kainnon

1) Admitir nossos erros e que perdemos o controle talvez seja o passo mais difícil... então aí vai:
K1 e K33 – dos florais Kainnon
Guinea – de Minas
Heather – de Bach
Urtiga do Agreste – Filhas de Gaia.

2) Confiar, mais que crer que existe um Poder Superior e que sim ele pode nos ajudar
K33
K18
K55
K50
Bouganvillea Branca – Florais do Sul
Round-Leaved Sundew – Alasca
Coronarium – Saint Germain

3) Entrega...deixar nas mãos do universo....
The Universe Handles the Details Formula – Arizona
Rock Water - Bach

4) O inventário...verdade em frente de nós e para nós....
K34
F8
Algoodão – Saint Germain

5) Admitir.
Harmonizing Addictive Patterns – Arizona
Chestnut Bud – Bach

6 e 7) Liberar e transmutar
K25
K9
K10
K7
Saint Germain – SG
São Miguel – SG
Madressilva – SG

8) Reparar
K33
K7
F6
Bouquet de Lantanas – Florais do Sul
Chamego – Filhas de Gaia
Colméia – Filhas de Gaia

9) Ato de reparação
K11
K26
K4
Rosa Rosa – SG
Bouquet de 11 Rosas - Agnes
Holly – Bach

10) Admitir de forma natural
Chicory – Bach
Camelly – Minas
Purple Mat – Arizona

11) Meditação e prece como hábitos
K55
K6
Chestnut Bud – Bach
Incensus – SG
F10
F8

12) Falar
Mimulus – Bach
Allium – SG
K2 – kainnon

O florais podem ser encontrados com as farmácias de manipulação e os terapeutas.

Mas só precisará deles de vc quiser, os passos ajudam por si.

Mais cultura da Wiki abaixo. Bjocas da Terapeuta Gabriela Irigaray Pereira Leite – não represento nenhuma instituição, assim este texto é de minha autoria e responsabilidade, salvo os 12 passos e o material da Wikipédia.

Que o PS transforme sua vida como fez com a de tantos nós.

História:
O primeiro desses programas foi o Alcoólicos Anônimos ou simplesmente AA, iniciado em 1935 por William Griffith Wilson e pelo Doutor Bob Smith, conhecidos pelos membros do AA como "Bill W" e "Dr. Bob", em Akron, Ohio, Estados Unidos. Eles criaram a tradição de utilizar apenas o primeiro nome para se identificar nos grupos "anônimos" de Doze Passos. Os 12 passos foram originalmente escritos por Wilson e outros membros no início do AA como modo de codificar o processo que acharam funcionar para eles pessoalmente. Esses 12 passos foram essencialmente uma nova versão dos 6 passos do "grupo de Oxford", um grupo criado pelo missionário cristão Frank Buchman que defendia a crença na orientação divina, sem direta relação com tratamento de vícios (o nome Oxford refere à origem geográfica dos membros, não à Universidade de Oxford), com quem Wilson tinha contato. Wilson então escreveu o livro "Alcoólicos Anônimos", freqüentemente chamado de "Big Book" (grande livro).

Reconhecendo um surpreendente nível de recuperação entre os alcoólatras submetidos ao programa, o grupo de Akron autorizou Wilson a escrever um livro sobre o programa. Mas Wilson retornou a Nova Iorque e escreveu um programa totalmente diferente baseado no que aprendeu com o Reverendo Samuel M. Shoemaker Jr, reitor da Igreja Episcopal do Calvário em Nova Iorque e um líder do Grupo Oxford nos Estados Unidos. As idéias de Shoemaker, que são encontradas quase que literalmente nos Doze Passos, Bill acrescentou em seu "Big Book" (o novo texto básico) idéias sobre alcoolismo do Dr. William D.Silkwork, idéias sobre a necessidade de conversão do Dr. Carl G. Jung, idéias sobre um assim chamado "poder superior" primariamento do Professor William James e escritores do Novo Pensamento...

(Fonte: http//:www.dicadebruxa.blogspot.com)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

QUAL A PARTE DA SUA CASA QUE VOCÊ MAIS GOSTA DE FICAR? - 2

Na pesquisa realizada no mês de Janeiro de 2008 – Qual a parte da sua cada que você mais gosta de ficar? Empataram a sala e o quarto com 35% cada uma das respostas dadas.

Como não sei a história pessoal de cada um, vamos colocar um pouco sobre a “psicologia espacial” de cada ambiente e fazer algumas conjecturas a respeito do assunto:

Claro que na pesquisa não foram colocadas outras peças da casa como escritório, garagem, sala de jantar, ... Poderiam os resultados serem diferentes. Mas as respostas dadas podem dizer muito a respeito do que as pessoas estão vivenciando.

A sala simboliza na maioria das vezes a convivência. É a área menos íntima da casa. Onde convivemos com a família, amigos, recebemos as visitas formais e informais. É um espaço comum da casa. É muitas vezes o coração do convívio social (perde este espaço, às vezes, para a cozinha). Muitas vezes também é o local de nosso divertimento, olhar TV, DVD, ouvir música.

Com o quarto já acontece o contrário, ou pelo menos deveria, pois simboliza a intimidade, por conseguinte deveria ser o local com maior privacidade da casa. É onde descansamos o corpo e a alma. Recarregamos “nossa bateria”. Deveria ser um lugar calmo, sereno, sem tralhas “eletroeletrônicas” carregadas de magnetismo que não ajudam em nada nosso momento de relaxamento. Mas fazer o quê? A vida moderna traz tantas novidades e facilidades que não conseguimos ficar longe disso. Para aqueles que escolheram essa parte da casa, podem possivelmente, ser o único local que podem ter um momento de sossego ou realmente conseguiram transformar essa parte no seu paraíso pessoal.

A cozinha que ficou em terceiro lugar com 11%, representa a mutação, a transformação do alimento, de simples ingredientes para algo nutritivo, saboroso que alimenta o corpo e a alma. A base da saúde da casa. É onde nos alimentamos, e para muitas fisolofias, a saúde começa pela boca, sendo também a primeira cura. “Mude primeiro a sua alimentação, que seja mais saudável para depois buscar outros tratamentos”. Para os mais antigos, é o principal local de reunião da família - “Ao redor do fogo muitas decisões são tomadas e acalentadas”. No feng shui a posição do fogão e a qualidade de suas chamas influenciam na saúde das pessoas residentes na casa.

O jardim (5%), local amplo e/ou aberto da casa. O contato com a natureza, privilegiados aqueles que podem ter um. Um refúgio sem igual! Para aqueles que têm, pisem no chão com os pés descalços, se não todos os dias, todas as vezes que tiverem oportunidade. Troque energias com a mãe terra e veja a diferença que isso fará na sua vida! Tenha muitas flores e observe a sua beleza, principalmente quando estiver cansado, desgastado do dia-a-dia. Isso vai refrescar a sua alma!!!

O banheiro (3%) simboliza a limpeza e a assepsia. Local da higiene física e psíquica. Quantos não “filosofam” quando estão no “troninho”. Enquanto limpamos o nosso corpo, podemos mentalizar a limpeza das energias negativas que nos cercam no dia-a-dia. É quando a situação é pesada demais, nada como um banho de sal grosso (do pescoço para baixo).

A sacada (2%) local onde podemos ver o mundo, assim como a janela, só que de forma mais ampla podemos olhar o céu, admirar o entorno e se a vista for bonita, é um colírio para os olhos! Poder tomar um chimarrão, sentir o cheiro das flores para aqueles que têm floreira e observar a cidade pode ser algo reconfortante. Principalmente para quem vive em apartamento longe do chão.

Para aqueles que responderam não gostar de ficar em casa (2%), espero que a situação seja temporária. Reveja seu dia-a-dia. A nossa rotina somos nós os responsáveis. Estamos onde nossa vibração é semelhante. Uma vez aprendi que quando se harmoniza uma casa, talvez você acabe se mudando pois a vibração da casa muda e se a sua não for compatível ... acaba se mudando!!!

Para aqueles que responderam a pesquisa meu muito obrigado e para todos pensem em seu lar como o local de “reabastecer a bateria”, deveria ser seu “paraíso pessoal”, se não for, o que não está certo? Têm situações que são temporárias, outras situações podem ser revistas, reuniões familiares ou das pessoas que vivem naquele lar podem ser feitas e regras serem mudadas. Lembre, se você mora nesse local é porque sua vibração é compatível. Quer que a situação mude? Então mude a sua vibração. Mudança de padrão de pensamento, para uma forma mais positiva, é claro!!!! Só assim você vai ou não mudar, por vibração a energia do seu lar ou vai ser atraído para um local com a vibração compatível com a sua!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

09 Fev - Dia de Kuan Yin


Kuan Yin Deusa da Compaixão, seu nome em japonês é Kainnon. Os florais co-criados pela terapeuta Gabriela Irigaray tem o nome Kainnon em homenagem a essa Deusa que está muito presente na vida dela quanto na minha também.

Gosto de trabalhar com a energia da Kuan Yin com a rosa branca, que seria a versão ocidental do lótus sagrado. A energia envolvida é muito bonita!

Uma forma de se conectar com essa energia é dizer seu mantra sagrado: "Om Mani padme Hum".

Iniciações em Porto Alegre do Lótus no dia 9/Fev/08 às 17h45min na Rua Cel Fernando Machado, 212 - Centro - inscrições pelo fone (51) 9621.7712 (Faça abstinência de qualquer espécie de carne)

veja tudo sobre Kuan Yin em http://http://www.gabrielaipl.com.br/ em Lótus Sagrado.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

O amor está no ar ou no mar!!!!!

O amor é lindo em qualquer idade e quem diria em qualquer espécie!!!!
Ver essa manifestação também no reino animal é algo incrível!!! Não sei porque nós seres humanos ainda brigamos e temos tanta dificuldade de nos relacionarmos.

É tão bom estar com alguém!!!

Em muitas ocasiões um abraço da pessoa amada é o melhor remédio para os nossos "dodóis"!

Não seja cabeça dura! É preferível amar e ter a remota possibilidade de quebrar a cara do que não amar ninguém! Mas o seguinte, né!!! Não namorar qualquer cafajeste! Se dar valor também faz parte do jogo. Tem tanta gente interessante, bonito(a), inteligente, ... que por causa de contigencias da vida se unem a pessoas que mais fazem sugar a sua energia do que alimentar o seu amor.

Então, dou o seguinte conselho e siga o que o seu coração (lá no fundo!) mandar. Fique com alguém que te faça feliz! A relação não tá legal, tem que conversar e mudar a rotina. Lembre-se: que se a rotina é boa ou ruim, você é o único responsável! Lute para ter uma relação saudável e que ambos se respeitem e não ser uma briga numa separação sofrida.

Principalmente além do amor deve haver respeito um pelo outro. Essa é uma das principais chaves para uma relação dar certo!!!

Os florais podem ser grandes aliados nesse momento. Tem vários laboratórios Florais que tem essências que atuam ajudando como: os florais golfinhos (mais informações pelo atendimento@floraisgolfinhos.com.br) ou pelos florais Kainnon (http://www.gabrielaipl.com.br/curanatural.htm) como o K26 e para adquiri-los no http://www.kaynnon.blogspot.com/