segunda-feira, 28 de abril de 2008

ORGANIZAÇÃO DE LIVROS, CDs e DVDs

As regras para organizar livros, CD e DVD é praticamente a mesma com algumas ressalvas:

- Evite coloca-los em pilhas duplas, pois raramente irá acessar os livros de traz.

- Coloque os livros em pé. Evite as pilhas deitadas a não ser pilhas pequenas querendo dar um toque na decoração. Pois é mais prático pegar um livro em pé.

- Eu aconselho a distribuir os livros, CDs e DVDs por temas, e se quer ser mais metódico em ordem alfabética num segundo momento.

- Organizar por tamanho pode deixar mais estético mas nada prático, pois os livros estarão misturados e para achar não será nada fácil ainda mais se a sua biblioteca particular for grande.

- Faça uma revisão de vez em quando, para ver se tem algum livro que você possa doar para alguma instituição e coloque fora códigos/livros velhos que não valem mais. Não estou dizendo para colocar livros velhos fora. Muitas vezes eles são umas relíquias, mas existem livros normativos que perdem o valor, por possuírem edições mais recentes e atualizadas.

- Quanto menos objetos na frente dos livros melhor, facilite o acesso, principalmente daqueles que você mais usa.

- Para os CD e DVD valem as mesmas regras dos livros, com o auxílio estético de serem do mesmo tamanho. Agrupe por tipo de música os CDs e por gênero de filmes os DVDs. Caso não queira ocupar muito espaço, pode dispensar as capas e colocar os CD em estojos específicos. Assim, pode colocar em cada estojo gêneros específicos facilitando na hora de ouvir. E as caixinhas se não for mais usar, por gentileza, coloque no lixo reciclável. Além de abrir mais espaço na sua casa também contribui com o meio ambiente!

Com o avanço tecnológico, cada dia mais, não serão mais necessários CD, DVD e muito menos livros impressos, pois tudo estará disponível na internet podendo ser baixado para MP3, MP4, MP5 e o que mais inventarem. Isso cada dia conquista mais os jovens, sendo normal na vida deles, para aqueles que mais antigos ou não tão antigos o gosto de ler um livro em qualquer lugar, namorar a capa, olhar as páginas, degustar cada momento, ainda vai demorar para a biblioteca ser apenas virtual.

sábado, 26 de abril de 2008

O Ecologista Amoroso

Recebi o texto abaixo da minha amiga Salete Barbosa:

São Francisco viveu em comunhão com a natureza.
Abaixo um trecho do seu Cântico ao Irmão Sol:

(...) Louvado sejas meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas.
Especialmente pelo irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos ilumina (...)
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Irmãs Estrelas,
Que no céu formastes claras
E preciosas e belas.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo Ar nublado ou sereno
Por meio do qual a tuas criaturas dá sustento.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pela Irmã Àgua,
Que é tão útil e humilde
E preciosa e casta.
Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo Irmão Fogo,
Por meio do qual iluminas a noite,
E é belo e prazeroso,
Vigoroso e forte.
Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa Irmã Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas (...)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dia da Terra - 22 de abril


DIA DA TERRA

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de Abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.

Para celebrar essa data tão especial vamos homenagear o nosso Planeta Terra, tomando algumas atitudes do tipo, só por hoje – VOU:

- Jogar o lixo no lixo e não na rua, calçada, janela, ...

- Comer somente o necessário, sem desperdiçar comida que irá fora (no lixo);

- Cultivar uma planta no meu trabalho, em casa, dar amor e carinho para ela;

- Dizer obrigado, por favor, desculpe, bom dia, boa tarde para todos ao meu redor;

- Sorrir nem que seja para mim mesmo na frente do espelho;

- Olhar para o céu, seja dia ou noite e agradecer por estar vivo neste mundo tão bonito e admirar tudo que a natureza nos dá sem nada cobrar;

- Orar pelo planeta e seus habitantes, que todos recebam o meu amor e que o transmitam numa grande corrente para todo o planeta!

Porque toda a gentileza feita pelo próximo e o mesmo que estar fazendo pelo planeta e vice-versa, ajude a conservar a nossa casa – chamada Planeta Terra!!! Ela é nossa grande mãe e nos acolhe com tanto carinho que não custa nada retribuir nem que seja um pouquinho!!!

GUARDA-ROUPA ORGANIZADO


Quando você abre seu guarda-roupa parece que ele vai despencar em cima de você? Tá na hora de fazer uma arrumação!

Primeira regra, tirar tudo de dentro, separar o que não usa mais para doação e organizar as peças de roupas que ficaram da melhor forma possível, para facilitar o seu dia-a-dia.

Deixe a mão as roupas da estação vigente. Para ocupar menos espaço coloque as roupas da outra estação no maleiro dentro das malas ou em recipientes apropriados para se manterem limpas e organizadas.

Sobraram as roupas que pretende usar: procure ter uma regra para agrupar as roupas, seja por atividade (festa, trabalho, lazer), cores e/ou conforme o tipo: calças, malhas, camisas, vestidos.

Aconselho arrumar as peças por cores e tipos: calças com calças, vestidos com vestidos, e assim por diante.

Evite colocar mais de uma peça por cabide para que a roupa não amasse e para que fique mais uniforme e organizada sua arrumação, utilize todos os cabides iguais.

Quando mais de uma pessoa utiliza o guarda-roupa, divida os espaços de acordo com as necessidades de cada um.

Chegando ao final de uma estação, você perceber que não utilizou uma roupa e várias vezes uma mesma outra. Reavalie se você realmente irá utilizar aquela roupa, abra espaço no seu armário para uma nova roupa (e novas oportunidades na sua vida) e doe essa roupa que provavelmente não irá utilizar para alguém que precise mais do que você!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Programa Espaço & Harmonia

Assista ao vídeo do Programa Espaço & Harmonia e dê a sua opinião!!!
Entre no blog www.espacoeharmonia.blogspot.com e saiba mais!!!


segunda-feira, 7 de abril de 2008

LIMPEZA ENERGÉTICA

Para tentar manter sua casa longe de energias negativas, ai vão algumas sugestões de limpeza energética para manter o ambiente limpo energeticamente:

- Uma colher de vinagre de maçã no balde da limpeza, passar com pano no chão. Caso sinta que o ambiente está muito pesado, passe um pano com essa solução também nas paredes e nos móveis;

- Um punhado de sal grosso num balde d’água (use a intuição quanto a quantidade!), também é muito útil. O sal grosso tem uma grande capacidade para atrair e limpar as energias nefastas. Por isso um banho de sal grosso, do pescoço para baixo, faz muito bem!!!

- Incensar a casa toda, com incensos de limpeza e proteção;

- Borrifar a casa toda com spray com essências florais de limpeza e proteção como o F3 (Florais Kainnon), ou use o floral de sua preferência!!!

- Concomitante você pode também benzer a sua casa com ervas e água benta, como a arruda.

Em qualquer um dos casos mentalize a limpeza do ambiente, o local cheio de amor, carinho e tudo o que quer! Não pense no que não quer. Prenda seu pensamento em idéias positivas. Caso seja outra pessoa que faça a limpeza, peça isso a ela. Sempre pensamento positivo!!!

Principalmente quando sente que o ambiente está carregado, faça as orações que mais se sente melhor, como o Pai Nosso, Ave Maria, enfim a oração que te faça bem, tem que ter fé/convicção ou recite um mantra da sua preferência.

Em tudo o que se faz o importante é a intenção. Pensar que está trazendo a energia da natureza com a sua beleza, pureza e proteção irá fazer um bem enorme!!!

Existem inúmeras outras técnicas, procure fazer a que mais lhe convier, se quiser criar ou seguir algum ritual, tudo bem!!! Desde que isso simbolize para você a limpeza tanto física e energética do seu ambiente.

O ideal é que essas limpezas fossem freqüentes, uma vez por semana ou quinzenais, dependendo de como é o ambiente e sua capacidade de ficar “sujo” energeticamente. Quanto mais circulação de pessoal mais isso pode acontecer!!!

Então, cuide do seu espaço, e lembre que tudo que é em demasia pode fazer mal. Como eu gosto de repetir: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz!" (provérbio britânico). Seja física ou energética essa energia!!!!

Curso de Geobiologia com Juan Sáez

Curso de Gestão Ambiental

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Despertar da Criança Interna


DESPERTAR DA CRIANÇA INTERNA
Santa Maria/RS - 12/04 - 9h às 18h
Workshop com as essências Kainnon, regressão, vivências de despertar da criança e muito mais.

Você sabia que 90% das suas reações de hoje tem causa nas relações e impressões estabelecidas por você mesmo desde o útero materno até os 7 anos de idade?

Que quando nossa "criança interna" está ferida ela apenas reage ao que lhe traz dor sem nem ao menos pensar a respeito de uma situação, podendo deixá-lo em péssimas condições emocionais bloqueando o seu presente.

Sua criança interna lhe provê todas as associações emocionais de prazer e dor, assim se ela estiver feliz, nutrida e amada todas as coisas que você desejar realizar ela (VOCÊ) estará aberta para receber. Bênçãos, abundância, amor, carinho e afeto são penas algumas das coisas que uma criança interior nutrida e feliz atrai para nossa vida.

Mais informações pelo (55) 3027.2505 ou no
http://www.kaynnon.blogspot.com/