sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quarto de Solteiros para atrair o romance

Estamos entrando no mês dos namorados. Para quem já tem sua cara metade parabéns!!! Mas para você que ainda não encontrou, quem sabe o seu quarto pode ser uma das causas. Não custa nada dar um empurrãozinho e quem sabe encontrar o par perfeito ou pelo menos alguém que te faça feliz. Abaixo algumas sugestões para os solteiros e solteiras. Adapte as dicas a sua realidade:

· Evite quadros que mostrem figuras solitárias, vasos que contenham uma só flor, enfeites que sugiram solidão. Substitua-os por outros que retratem relacionamentos (e sempre aos pares): 2 pessoas, 2 animais, 2 flores, etc.
· Comporte-se como se já tivesse um parceiro(a).
· Nada de um monte de gente circulando pelo seu quarto e sentando na sua cama.
· Instale mesas-de-cabeceira e abajures convidativos nos 2 lados da cama.
· Evite ter em cima da cama: pilhas de almofadas, bichos de pelúcia, bonecas, etc. Guarde o que você quer ter de recordação num local mais apropriado e doe para crianças carentes o que não “brinca” mais.
· Nada de usar o quarto como extensão do escritório.
· Evite colocar pôsteres de carros, mulheres nuas ou astros do esporte ou televisão nas paredes. O que um possível parceiro vai achar disso?
· Use como enfeites objetos que sugiram sensualidade e serenidade.
· Prime por sua privacidade, quando se respeita a sua também poderá respeitar a do outro.

O seu quarto é o local que você passa muito tempo, ele reflete quem você é e pode mostrar o que você precisa. Então, mãos a obra, transforme o seu quarto num lugar convidativo ao amor!
Lembre-se: “O que está na sua mente, está na sua frente”. Por isso arrumando o seu quarto, colocando elementos que ajudem a trazer o amor e não afastando-o estará trabalhando inconscientemente para atrair o romance para sua vida.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Quarto de Criança

O quarto de uma criança é um mundo a parte para ela. Local que pode ser ela mesma, pode fazer praticamente tudo o que quiser. Livre acesso as paredes, riscar a vontade, é apenas um dos pontos. É preciso um local para extravasar a sua criatividade, caso não possa fazer isso pela casa, não tenha um pátio, que pelo menos o quarto seja seu “castelo”, seu “mundo encantado”. Abaixo algumas sugestões para tornar o quarto do seu filho um refugio agradável para ele brincar e dormir:

· Coloque fotos de familiares no quarto das crianças. Fotos dos pais, irmãos e avós fazem com que as crianças sintam-se seguras, como se as pessoas retratadas estivessem cuidando delas. Mas cuide o momento da foto, tem que ser um momento feliz para passar essa energia para a criança.
· Muitas vezes, as crianças são hiperativas porque estão dormindo em camas com lençóis vermelhos, em quartos em que as paredes são recobertas de gravuras que representam ação. Acalme o quarto de seus filhos substituindo cores fortes para cores que transmitam serenidade.
· Imagens de super-heróis, monstros e afins: use os do que seu filho mais gosta, mas cuidado para ver como ele dorme. Imagens podem assustar a noite. Ou coloque numa posição que ele não veja da cama ao dormir.
· Quartos de crianças devem ser pintados com cores claras para que elas se sintam mais seguras.
· Quanto mais nova a criança mais leve tem que ser as cores do quarto. A medida que as crianças crescem vai colocando mais cor. Cuidado com as cores muito fortes, isso pode causar stress na criança e ela não vai dormir e relaxar a noite.
· Enfeite o quarto com objetos que transmitam alegria. Em geral, as crianças são muito sensíveis a espelhos. Se seus filhos não estão dormindo bem, cubra os espelhos com cortinas.
· Um quarto onde durma uma criança muito nervosa ou irriquieta pode ter um aquário com peixes coloridos, pois irá transmitir tranqüilidade a ela.
· No quarto do filho com problemas na escola, colocar um objeto que simbolize para ele sucesso.
· Use o bom senso sendo que a ordem pode ser mantida sem obsessão e a limpeza ajudada por um ambiente formado de poucos móveis e objetos com revestimentos fáceis de limpar. A criança precisa sentir o quarto como sendo sua exclusividade. Assim, o ambiente deve ser marcado por brinquedos e objetos queridos por ela. Outro fato importante, é que o quarto precisa estar aconchegante: para isso tapetes, almofadas, bichos de pelúcia, que sejam gostosos ao toque, podem e devem fazer parte deste todo. (desde que a criança não seja alérgica)
· Os brinquedos devem ficar à mão (crianças cansam-se rapidamente quando a ordem é arrumar o quarto).
· É lugar lúdico e que dificilmente conseguirá manter arrumado! Cuide para que seja seguro para seu filho, sem pontas em móveis que ele possa se machucar.
· Tenha nichos para guardar os brinquedos: caixas, prateleiras e gavetas e de vez em quando faça uma limpa nos brinquedos quebrados e que seu filho não brinca mais.
· Evite, se possível, quarto com carpete, além de seu filho poder ser alérgico, já o priva de algumas brincadeiras por não poder derramar nada que molhe. Pode juntar ácaros e ser de difícil limpeza. Pode usar tapetes com desenhos lúdicos. Eles podem ser facilmente retirados para serem lavados.

Quartos para bebê:
O ideal é que sejam claras, como bege, rosa, verde ou azul. Isso não significa que a mãe tenha que fazer o quarto todo em tons pastéis. Ela pode abusar das cores mais vibrantes nos objetos e acessórios para estimular a visão dos pequenos. Mas, mesmo com as cores claras, é preciso um certo cuidado: o azul, por exemplo, transmite calma. Um quarto todo azul pode deixar o bebê muito apático.

São sugestões, use o bom senso e o mais importante, seja feliz!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cozinhar sem desperdício



Ao cozinhar vamos minizar o desperdício, principalmente de água com pequenas atitudes. Como, por exemplo:

- Ao refogar o tempero do feijão numa panela a parte, reutilize essa mesma panela para fazer o arroz ou outro prato (não precisando lavar antes, economizando água);

- Ao cozinhar legumes (lave bem antes de cozinhar) para fazer uma salada, reaproveite a água para usar no feijão, no arroz ou em outro molho. Pois na água do cozimento é que fica, muitas vezes, os nutrientes do alimento e novamente economiza a água que colocaria nesse alimento;

Com pequenas atitudes podemos ajudar o mundo, como diz o ditado: "De grão em grão a galinha enche o papo" - Então, de atitude em atitude você colabora para um planeta mais sustentável e saudável!!!

Caso tenha mais sugestões de eliminação de desperdício dentro da cozinha ou em casa, mande para o meu e-mail andrelis.2@gmail.com que eu colocarei aqui no blog e falarei no programa Espaço Aberto da rádio Imembuí, com os devidos créditos, é claro !!!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Os Poderes do Sal Grosso


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmora.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para consersar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada . “A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.”
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode te ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.

Fonte: Revista Bons Fluídos – Casa Claúdia Especial – Mar/Abr/1999.

150 anos de Santa Maria/RS

No dia 17 de maio de 2008, minha querida cidade - Santa Maria completou 150 anos de emancipação.
faço aqui a minha homenagem a cidade onde nasci, me formei, me casei e tive o meu filho. Cidade do meu coração - PARABÉNS!!!

"SANTA MARIA
DA BOCA DO MONTE
NA BOCA DO POVO
NO CORAÇÃO DO RIO GRANDE"

Felidades a todos os santarienses de nascimento e coração!!!

Homenageie a cidade cuidando dela com carinho, sem lixo na rua, plantando flores no seu jardim, ... Faça a sua parte para tornar a cidade mais linda e saudável para que possa comemorar seus próximos 150 anos com muita alegria!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

10.000 acessos



Queria agradecer do fundo do coração os mais de 10.000 acessos ao meu blog desde julho de 2007!

Fico feliz em saber que muitas pessoas acessam as informações que com todo o carinho eu coloco neste espaço.

Muito obrigada e espero poder contar também com críticas e sugestões para melhorar a qualidade do que é publicado!!!

Um grande abraço a todos!

Andrea Leandro

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Curso de Formação dos Florais Kainnon

CURSOS KAINNON - Com Gabriela Irigaray

Por favor: Ajude a divulgar - encaminhe.

CURSO DE FORMAÇÃO DOS FLORAIS KAINNON

O Sistema Kainnon de Essências Florais é produzido na região sul do Brasil e conta com mais de 88 essências de flores, essências de gemas, essências sazonais e animais. Sua energia é única, voltada para o tratamento das atitudes do nosso campo de informações que nos leva a atitudes e comportamentos (tanto mentais como celulares) que acabam por nos adoecer. De origem natural e não química, os Florais Kainnon podem ser ministrados em conjunto com homeopatia, alopatias e fitoterápicos sem qualquer risco ou alteração, agindo onde estes não agem, complementando o tratamento. Como? Saiba no Curso!

Para terapeutas, profissionais de saúde e pessoas que desejam começar seus estudos florais pelo Sistema Kainnon!

Este curso habilita a docência e representação do Sistema Kainnon, assim como autoriza publicação de pesquisas e material didático sobre o sistema, após revisão dos produtores.

INÍCIO*: Dias 28 e 29 de junho

DURAÇÃO: 6 módulos bimestrais

MATRÍCULA: R$ 60,00

INVESTIMENTO: 6x R$ 250,00 no cheque pré, ou R§ 1.350,00 à vista (10% de desconto)

ONDE: Kainnon Terapias e Cursos – Rua Venâncio Aires, 1934, 2º andar, sala 302. Santa Maria/RS

E-MAIL: kainnon33@gmail.com

FONE: (55) 3027 2505 ou (55) 8413 4208

*A data de início depende do fechamento da turma

Saiba mais:

http://www.gabrielaipl.com.br site da terapeuta Gabriela Irigaray

http://www.dicadebruxa.blogspot.com - site com dicas e crônicas do Programa Espaço Aberto, no quadro Dica de Bruxa da rádio Imembuí - para ouvir ao vivo clique nohttp://www.imembui.com.br, as quartas-feiras após às 11h

http://www.kaynnon.blogspot.com - Site do Kainnon com a agenda de cursos e novidades!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Livro - Um Querido Companheiro


O livro pode ser um excelente companheiro, seja um momento de alegria ou tristeza.
O que fazer quando se está naquela fila interminável do banco? Quer uma sugestão agradável? Leve sempre um livro na bolsa, pequeno, né! Para não dar dor nas costas. Para isso já criaram os livros chamados de pockets - livros de bolso. Tem títulos muito interessantes, envolventes e que ajudam a passar o tempo.
Caso goste de um livro de cabeceira, procure ter apenas um no seu criado-mudo, pois se tiver uma pilha, inconscientemente ficará aquela pressão que precisa ler. Então você não relaxa, pois tem muita coisa para ler. Se você é que nem eu que acaba lendo mais de um livro ao mesmo tempo, deixe o de leitura mais leve ao lado da cama e os demais a mão, pode ser na gaveta ou na prateleira de livros.
Porque deixar o mais leve ao lado da cama? Embora não se recomende a leitura na cama, muitos fazem isso, essa leitura acaba influenciando o seu sono. Caso vá ler um livro que seja um suspense, crime, notícias carregadas, isso tudo irá afetar o seu sono. Já no caso das pessoas que querem se projetar no astral, entender os seus sonhos, então recomendo ler livros que falem sobre esse assunto – projeção astral.
Crie o seu cantinho da leitura: uma poltrona confortável, iluminação adequada – de dia natural e de noite artificial de qualidade. Ter uma mesinha de apoio para colocar aquele chá gostoso, torna esse momento extremamente agradável!
Os livros fazem a gente viajar na imaginação, no tempo e no espaço. Um mundo criado por uma pessoa, todo repaginado na sua imaginação. Vivemos muitas emoções ao ler um livro. Quando estamos tristes podemos achar consolo, quando estamos alegres, encontrar novas aventuras.
Aproveite a livraria mais perto da sua casa ou biblioteca e viva grandes aventuras!
Existem muitos livros interessantes, cada pessoa tem um gosto: aventura, suspense, romance, ... Enfim, tem livros para todos os gostos.
No sidebar deste blog você encontra recomendações de livros mais voltados para harmonização do seu ambiente interno e externo e abaixo mais alguns títulos:

- O Prazer de Ficar em Casa, de Letícia Ferreira Braga, Ed. Casa da Palavra;
- A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Julio Verne (e seus demais livros);
- Trilogia do Senhor dos Anéis e O Hobbit, de J.R.R. Tolkien;
- Harry Potter, todos os livros, bom para todas as idades;
- Romances espíritas como o famoso: Violetas na Janela para entender como funciona esse e o outro lado!!
- Biografias, romances históricos para entender o nosso mundo.;
- Ou use a sua intuição, se um título te chamar atenção, leve pra casa e se deleite com a leitura!

Quando for ler um livro, curta essa momento, leia a capa, contracapa, olhe todas as páginas, veja a referencia bibliográfica, namore o livro, ele pode trazer tantas coisas boas para a sua vida!!!

Aproveite os últimos dias da feira do livro de Santa Maria e compre o seu passaporte para um mundo de aventuras com um grande companheiro: o livro!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Dia das Mães!!!



Mãe é um ser único e especial!

Para ela o filho(a) pode ter 50 anos que continua sendo o seu menino(a), sempre precisando do seu apoio e opinião, mesmo que este não queira ou peça.

Ela sempre dará pitaco na roupa, no móvel novo da casa, na decoração na casa do filho que se casou já faz 20 anos. E não vive com a sua mãe mais tempo que isso.
Não importa a injuria, a decepção que o filho tenha dado,... mãe se mágoa mas não deixa de amar. Não abandona o filho (existem raras exceções).

Só sendo mãe para entender esse sentimento meio possessivo meio amor incondicional.

Como muitos dizem: Dia das Mães deveria ser todos os dias e não só um dia no ano (visto muitas vezes somente de forma comercial, dar um presente para a mãe e pronto).

Então vamos tornar esse dia realmente especial!!!

Vamos fazer uma surpresa para nossas mães!!!

Fazer algo que ela realmente não espere, coisas que você já viu em filme ou propaganda e nunca fez, por exemplo:

- Levar o café na cama;
- Dar dentro de uma chaleira nova um brinco ou anel que ela muito quer;
- Faça uma serenata, nem que seja com cantigas infantis, que ela cantava para você dormir ou brincar. Se não tem instrumentos, use panela, colher de pau, volte a infância!!!
- Fazer um presente com as próprias mãos. Não tem habilidades especiais? Então crie uma embalagem especial para o presente, como: transformar uma caixa de sapato em porta fotos ou cartas, encape-a com um papel bonito;
- Ou então tire cópias de fotos de vocês em várias etapas da vida numa montagem e encape essa caixa de sapatos ou outra caixa qualquer para ser um porta fotos, bijouterias, enfim um porta trecos;
- Montar um cartão com desenho a mão como você fazia quando era criança (orientado pela professoras do colégio, lembra dessa época?);
- Ou Faça uma grande surpresa: pegue os cartões antigos que você fazia quando era criança e dava para ela (ela deve ter guardado em algum lugar) e monte um grande cartão e cole um ou mais cartões dentro e coloque uma frase bem especial nele.
- Ou monte um mural ou albúm especial com esses cartões, bilhetinhos ou desenhos feitos por você quando era criança. Demonstrando o seu carinho. Mesmo crescido seu amor ainda é muito grande!;
- Pegue os albuns antigos de sua infância e vão recordar os momentos que tiveram juntos;
- Tá longe da mãe, não deixe de ligar!;
- Sua mãe usa internet? Monte um cartão virtual, nem que seja um desenho "feito a mão" no paintbrush.

Não precisa ser um presente caro ou mesmo barato. Para uma mãe que ama seu filho o gesto de carinho vale mais que mil presentes. Esse é seu real tesouro - o amor de seu filho!!!