terça-feira, 29 de julho de 2008

Efeito Espelho!!!

O espelho pode ser usado fisicamente no ambiente: na decoração e na circulação de energias. E de forma simbólica na nossa vida, como autoterapia.

No ambiente o espelho serve para decorar o ambiente e para ampliar espaços pequenos, quanto mais claro o ambiente, maior pode ficar com o uso dos espelhos. Já para a circulação de energia tem que ser usado com cuidado, pois assim como reflete energias negativas pode refletir as energias boas.

Para não errar o uso de espelho num ambiente, pode fazer o seguinte:

- Evite que fique numa posição que corte a cabeça das pessoas;

- Não coloque na frente ou em posição que reflita a sua cama;

- Evite posições em quartos de crianças que elas possam se assustar, principalmente a noite refletindo imagens assustadoras ou sombras.

- Coloque em posição que reflita imagens bonitas e harmoniosas, como jardins, flores, plantas, ... Para amplificar seu efeito positivo.

Ponto polêmico dos espelhos: pessoas que trabalham com harmonização discordam em alguns pontos sobre a posição de espelhos. Alguns dizem para colocar na porta de entrada para refletir as energias negativas, mas o problema é que reflete as boas também, mandando ambas embora. Então você não só espanta as energias ruins como as boas. Fora a situação estranha de quando se está entrando num ambiente e se ver refletido, pode gerar confusão e a pessoa não gostar do que está vendo! Na dúvida, evite. Mas se já tem ou faz questão? Teste para ver se as pessoas não ficam desorientadas quando o espelho for grande e se for pequeno que não corte a cabeça. Lembre-se o espelho reflete tudo!!!

Já o “Efeito Espelho” pode ser usado como uma forma de autoterapia.

Quando encontramos alguém ou alguma situação em nossa vida que nos incomoda muito, nesse momento está agindo o espelho. O outro reflete o que está dentro de nós. Reverbera, ressoa de forma mais “gritante”. Alguma vez parou para pensar por que determinadas pessoas irritam só a você e a outros não ou vice-e-versa. Ou por que determinada situação acontece de forma recorrente em sua vida?

Exemplo: quando alguém só se envolve com pessoas com vícios – mulher só arruma namorados que bebem. Isso pode refletir muitas coisas, mas são situações da vida da pessoa que está refletindo consciente ou inconscientemente. Talvez na infância dela o pai bebesse e ao invés de enfrentar o acontecimento, posterga. Sua vida traz situações semelhantes até que a pessoa realmente resolva superar e seguir adiante. A vida é uma grande escola. Estamos aqui para aprender!!!

O Efeito Espelho pode ser um excelente aliado no trabalho. Trabalhando a si mesmo a pessoa pode ajudar ao seu grupo de trabalho. Um líder ou um mediador que numa reunião percebe que determinada pessoa ou pessoas o irritam ou incomodam, procura ver dentro de si, o que isto está refletindo, então deve trabalhar em si. Qual a vantagem? Poder entrar em sintonia com as pessoas e resolver os problemas. Pois se você se irrita ou não gosta da pessoa, como as energias são dissonantes, então não entram em sintonia, por conseqüência, não consegue nada dela, seja desempenho ou entendimento. Pense nisso!!! Além de ajudar a si mesmo poderá ajudar aos outros.

Para não solucionar sozinho, pode utilizar o auxilio de outras formas de terapias como os florais, que podem auxiliar a trazer a tona o que precisa ser curado.

Use a autoterapia com o espelho na sua vida tanto para situações negativas como positivas. Aprenda com seus espelhos, é gratuito e muito eficaz!!!

Mais informações sobre o uso de espelhos como autoterapia no livro “Espelho, Espelho Meu ... - o uso do espelho como forma de autoterapia”, de Nicole Dumond, da editora Pensamento.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Contas equilibradas


Um item que pode tirar o equilíbrio e a harmonia de qualquer um é a falta de dinheiro. Não ter recursos para conseguir aquilo que almeja, deixa quase todo mundo acabrunhado! Então, seus problemas acabaram!!! He! He!

Tem uma solução muito simples para isso. Não é mágica, é bem simples. Sabe o que é? Curioso?
Planejamento e controle de contas/despesas.
Hoje vou falar do meu lado administradora. Mas isso de controlar contas, aprendi mais com meu marido e realmente precisando controlar as contas.

Posso citar meu próprio exemplo: quando me casei 13 anos atrás ganhávamos muito pouco e praticamente um salário ia para pagar o aluguel, luz e condomínio. O resto, tínhamos que administrar. Mesmo com poucos recursos conseguimos fazer uma poupança e nem que fosse R$ 5,00, esse valor ia para a poupança e ainda ajudamos um dos meus cunhados na faculdade. Ah! Não precisa ter pena, a gente levava numa boa! Sabíamos que era uma fase, buscávamos melhorar e procurávamos tornar os momentos especiais e valorizar aquilo que adquiríamos. Como todo o domingo comprávamos um agradinho na padaria para o café da manhã.
Vivendo e aprendendo! Quando fui estagiária numa organização. Quase todas as tardes a gente fazia uma “vaquinha” para comprar um lanche e sempre se tinha mais trabalho para conseguir dinheiro com aqueles que ganhavam mais, como o chefe. Então, um dia criei coragem e perguntei para ele qual a razão. Disse que nós que ganhávamos pouco contribuíamos e ele que ganhava bem não contribui muito. Ele respondeu: quanto mais se ganha mais se gasta! Fiquei com aquilo na cabeça e percebi: quanto mais o nosso salário aumenta, aumenta nossos gastos. Começamos a melhorar a qualidade de vida e em alguns casos a responsabilidade com outras despesas, como o aumento da família. Meu exemplo novamente: as compras do mercado não poderiam passar de um valor, antes de chegar ao caixa, fazíamos um somatório, passou do valor estipulado, tirávamos itens do carrinho até fechar a cota. Com o tempo as coisas foram melhorando e não precisamos mais fazer esse controle rigoroso.

Então, meus amigos! Não importa quanto vocês ganhem, se não souber administrar esse recurso, estarão sempre sem dinheiro.

Num primeiro momento anote todas as despesas, controle por algum tempo, pelo menos 3 meses. Separe em custos fixos (água, luz, telefone, aluguel,...), custos variáveis (alimentação, transporte, ...), verba pessoal (manicure, futebol, vestuário, livros, ...), poupança, assim por diante. Desta forma, terá noção daquilo que gasta e poderá administrar. Faça com a participação de toda a família. Mostre as contas para todos saberem onde vai o dinheiro. Seja justo(a)! Não vai querer gastar uma fortuna com o carro e a casa caindo aos pedaços...

Pode tomar outras atitudes também:
- Faça uma lista antes de ir para o mercado e não vá com fome, assim evita exageros e compra o que realmente precisa.
- Iniciar uma poupança que mais adiante dependendo do valor pode ser tornar um investimento que melhor lhe couber. Nem que seja iniciar com um cofrinho em casa. Alguns anos atrás meu marido queria uma furadeira e não tínhamos dinheiro para comprar, começamos uma pequena poupança num cofrinho, isso mesmo! Quando percebemos tínhamos juntado R$ 250,00, só de moedas!! Esses objetos tão desvalorizados aqui no Brasil e em muitos lugares do mundo. Já vi em programas da TV pessoas que conseguiram juntar grandes quantias dessa forma.
- Verifique se o que quer adquirir em, não sei quantas prestações, com juros exorbitantes, não seria melhor aguardar alguns meses guardando o dinheiro e pagando à vista! Aposto que economizaria um bom dinheiro!

O problema é se controlar e não conseguir guardar o dinheiro? – “Dinheiro na mão é vendaval!”. É assim que pensa? Então, se esforce, você é capaz!!!

Sei que não é fácil ver o quanto a gente gasta dinheiro com bobagens, com coisas que não damos valor depois de adquirido! Olhe para sua casa, confira quantas coisas comprou no impulso?

Então, só para variar, inicie com um faxinão na sua casa. Doe tudo àquilo que não usa, não precisa para pessoas que realmente necessitam daquele bem. Abra espaço para o novo, para dar valor àquilo que tem, sejam roupas ou objetos.

Não estou dizendo que não pode comprar uns mimos. Comprar alguma coisa por puro prazer ou por fazer parte da sua coleção. Use os recursos da sua “verba pessoal’!

Agora, se o seu problema é compulsão, então precisa se tratar. Existem diversas terapias a sua disposição e puxando a brasa pro meu assado. A terapia floral pode te ajudar a encontrar a causa e, por conseguinte, o caminho para a cura dessa enfermidade.

Não precisa ser uma tortura, viva de acordo com o que ganha e poderá aumentar a sua prosperidade, valorizando o que tem e batalhando para conseguir o que quer!!!

VOCÊ CONSEGUE !!!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Evitando os exageros !!!


Ter uma casa em harmonia é o ideal!!!
Manter um ambiente limpo, organizado e harmônico não é algo de se fazer e ter o tempo todo. Na verdade não precisa ser assim o tempo todo. Lembra daquele ditado, que vira e mexe, eu estou recitando: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”!!! Pois é isso, não precisamos exagerar nem para mais e nem para menos (bagunça e organização).

Precisamos criar critérios que auxiliam a ter uma casa em harmonia, é como a teoria do Tapete Oriental, para ser perfeito tem que ter um defeitosinho!
Uma casa extremamente organizada pode demonstrar rigismo e uma casa extremamente bagunçada irá demonstrar desleixo.

Então vamos lá, algumas idéias para tornar sua vida mais harmoniosa sem exageros:
- Casa com crianças pequenas, dificilmente estarão sempre bem organizadas, então crie nichos para os brinquedos, que facilitem o acesso para pegar e guardar depois e áreas que as crianças podem brincar a vontade, seja no quarto ou sala de estar.
- tenha cabideiros atraz das portas dos quartos para quando os moradores chegarem, tirarem a roupa e pendurar ali, ao invés de colocar em cima da cama ou jogada por ai.
- Não tem tempo para fazer tudo, ai sim precisa se organizar por antecipação. Por exemplo: deixe a mesa do café da manhã arrumada no dia anterior, só colocando os frios na hora do desjejum; Já deixe as roupas na máquina ou previamente separadas para colocar na hora mais apropriada, pela manhã já que não gosta de ligá-la de noite.
- Quando for fazer faxina, priorize algumas ações e em cada faxina vá mais a fundo num ponto da casa: um armário, uma gaveta, uma peça inteira, dependendo do tempo disponível. Assim, com o tempo terá revisado a casa toda sem estress!!!
- Quanto menos coisas, menos chance de ter bagunça. Não quero dizer não ter nada. Mas será que precisa ter tantos bibelôs na estante da sala? Quem sabe guarda uma porção deles e vai revezando, assim poderá dar uma atenção especial a cada mimo que ganhou ou comprou.
- Sempre é bom lembrar que o que não te serve mais pode ser muito útil para outra pessoa. Desentulhe o seu guarda-roupa, seus armários, enfim a sua vida. É preferível ter pouco mas bem “curtido” o que tem. Do que ter os armários abarrotados de objetos, calçados, livros, etc. E não usar, não aproveitar. Doe, que estará fazendo um grande favor para si mesmo e para o mundo.

O importante é a atitude a ser tomada, ninguém é feliz se fica o tempo todo brigando porque a casa está uma bagunça, mas também não é saudável viver numa casa que é uma eterna bagunça. Então, encontre o meio-termo com a sua família e seja muito feliz!!!

Cursos e atendimentos no KAINNON


Porto Alegre e Santa Maria

Para Porto Alegre e grande Porto Alegre somente

Se você tem um espaço e deseja promover e ter nossos cursos e atendimentos, estamos abrindo esta oportunidade para pessoas (promoters) e locais. Essa parceria com certeza é de sucesso!

CURSOS –

MESA RADIÔNICA

"A radiestesia é uma ferramenta utilizada para averiguar todas as vibrações energéticas existentes em pessoas, animais, objectos e locais. A radiónica serve para transmutar as energias anteriormente detectadas pela radiestesia.

A mesa radiónica é um poderoso instrumento de cura, baseada na geometria sagrada e nos doze raios, utilizando os princípios da radiestesia e da radiónica. A simbologia sagrada contida nesta mesa, dá-lhe uma conexão com os Anjos, Arcanjos e Mestres, pelo que a limpeza e harmonização é executada dentro do Divino, respeitando assim o melhor para todos, com o consentimento do Eu Superior.

Na mesa trabalha-se, entre muitas outras coisas, a saúde, a família, o trabalho, os relacionamentos, a prosperidade e o crescimento espiritual. É um instrumento que trabalha os nossos bloqueios sejam eles conscientes ou inconscientes, provenientes desta vida, de vidas passadas, de vidas paralelas ou de hereditariedade, averiguando e analisando todas as energias visíveis e invisíveis, transmutando-as.

Atua em todos os corpos e planos, limpando e harmonizando assim energeticamente pessoas e ambientes.

Todas as decisões a tomar nossa vida, sobre relacionamentos, empregos, negócios, mudanças, viagens, cursos, etc., podem ser averiguadas na mesa, para que não tenhamos dúvidas sobre qual a decisão correta.

Podemos dizer que a mesa pode abranger todas as situações, mesmo invejas, magias, implantes, clonagens, portais, entre muitas outras, podem aqui ser trabalhadas.

Assim, a mesa radiónica é um instrumento poderoso, onde se pode indagar sobre todas as áreas da nossa vida, detectando as mais diversas situações, permitindo anular e transmutar tudo o que de nocivo for encontrado.

Após o trabalho desenvolvido na mesa, a pessoa passa por um ciclo de limpeza de 21 dias, podendo abrir-se novas portas e perspectivas na vida da pessoa."

- MESA RADIÔNICA 1 – curso com pantáculos e gráficos quânticos que visa a cura do ser como um todo, sua reprogramação celular e seu poder interno. Neste curso você verá:

- Usar os gráficos da mesa para cura e proteção;
- Usar o pêndulo para medição e para energização;
- Medir a energia da aura, da energia vital chi, da energia psíquica e da integridade energética de pessoas e animais.
- Descobrir e medir a compatibilidade entre pessoas e relacionamentos;
- Reprogramar maus hábitos e vícios tanto a nível mental quanto celular;
- Trabalhar curas a distância e iniciar seu trabalho de atendimento de naturologia, com um diagnóstico claro do estado físico de seu paciente, selecionando remédios naturais e programando os mesmos.
- Programar a água e remédios naturais.
- Trabalhar com cromo-radiestesia (cura pelas cores radiestesicas).

MESA RADIÔNICA 2 – curso que visa a avaliação, harmonização e tratamento de ambientes através da mesa radiônica.
Neste curso você verá:

- Como medir a energia de casas, ambientes fechados e abertos;
- Medir a qualidade da energia do solo e subsolo;
- Medir a qualidade do campo energético geral do ambiente;
- Verificar memórias de parede e de móveis;
- Localizar ondas nocivas e neutralizá-las;
- Definir cores e móveis numa decoração para cura de um ambiente;
- Criar e programar sprays ambientais;
- Selecionar essências florais Kainnon para ambientes;
- Descobrir e neutralizar influencias maléficas sobre o ambiente e os móveis;
- Harmonizar o Dheva da casa;
- Bem relacionar habitantes e ambiente;

MESA RADIÔNICA 3 – Trabalho com os mestres ascencionados, para alquimia interna e externa, levando você e a quem você quiser tratar a total harmonia e estado iluminado.

Você aprenderá:

- Quais os 12 raios principais da hierarquia ascencionada e suas características principais;
- Quais as afirmações transformadoras/
- Como estes raios e seus mestres atuam transformando sua vida.
- O poder do amor dos mestres e da chama trina;
- Como trabalhar com a chama trina: vontade + envolvimento + sabedoria
- Cura Planetária e nas regiões do planeta.
- Imantando c a água com elixires dos raios e o uso de cristais na mesa.

MESA RADIÔNICA 4 – Trabalho avançado de cura espiritual para quem já fez os demais níveis de mesa.

Verá –

- Desobsessão e despossessão de pessoas e ambientes;
- Cura de dimensões e trabalhos com reinos da roda cármica;
- Cura e comunicação com o reino espiritual;
- Proteção psíquica avançada;
- Desenvolvendo seus dons parapsíquicos e estabilizando no núcleo da mesa.
- Puja – Purificação profunda da alma.
- Alquimia do Ódio – anatomia do perdão.
- Auxiliando no processo de desencarne.

FLORAIS

Florais Kainnon e Bach –

Curso voltado ao aprendizado das essências Kainnon (108 essências da região sul do Brasil) e dos Florais de Bach). Habilita a docência deste sistema floral que poderá ser levado para sua cidade. REGISTRO NA FEPLAM.

Aqui você aprende:

MÓDULO 1
Método numérico de seleção de essências, através do conhecimento psicanalítico do inconsciente;Estudos dos arquétipos numéricos;Estudo das Essências de K1 a K46;Introdução ao conhecimento floral;Assinatura das flores ou psicobotânica;Método do relaxamento e de sintonia com a própria cura.

MÓDULO 2
Os cinco elementos da Medicina Chinesa; Os 5 tipos psicossomáticos e os 5 órgãos; Selecionando as essências florais através dos 5 elementos; Estudo das Essências de K46 à K86; Vivência com os florais e os 5 elementos;
MÓDULO 3
Trabalhando com Essências Animais e os instinto humano;Trabalhando com Essências Minerais e nossa estrutura de base;Trabalhando com Essências Sazonais e sintonizando com a natureza interna e externa;Uso do Pêndulo e das horas do dia com florais.Terapia Floral e os Reinos Naturais.
FLORAIS DE BACH

PROFISSIONALIZANTE DE FLORAIS – 2 anos e meio –

Curso completo extensivo em terapêutica floral, onde o aluno terá aulas teórico-praticas para uma formação eficaz tanto em consultório quanto em pesquisa.

Módulo terapêutico –

- Introdução a Psicossomatologia;
- Terapia Cognitiva 1
- Entrevistas e questionários;
- Introdução a medicina chinesa e sua contribuição para terapia floral;
- Terapia de grupo;
- Diagnóstico 1 – Ring-Test e testes cinestésicos.
- Diagnótico 2 – Leitura de Pulso.
- Diagnóstico 3 – Radiestésico.
- Diagnóstico 4 – Numérico Kainnon.
- Diagnóstico 5 – Relaxamento.
- Seleção de Essências 1 – radiestesia.
- Seleção de Essências 2 - repertorização simples.
- Seleção de Essências 3 – analise psicobotânica de associação.
- Seleção de Essências 4 – Inconsciente selecionador.
- Como criar a ficha de acompanamento;
- Relatório de estágio;
- Estágio e supervisão;
- Tratamento com crianças – lúdico – brincando com as flores;
- Tratamento com idosos – paciência e velocidade.
- Transtornos de aprendizagem;
- Transtornos Psíquicos comuns – base;
- Transtornos de Humor;
- Terapia de campo de forma celular;
- Montando seu consultório e currículo floral;

Módulo de Sistemas e produtores –

- História dos Florais;
- Teoria em terapia floral – doutrina das assinaturas;
- O que é floral, muitas teorias;
- Principais Sistemas Florais do Mundo – suas teorias e importâncias;
- Principais Sistemas Florais do Brasil – suas filosofias, métodos, características e histórias.
- Terapia Floral e pesquisa Floral no Rio Grande do Sul.
- Florais;
- Elixires de gemas;
- Essências de Animais;
- Fitoessências;
- Essências ambientais;
- Essências mistas, emergenciais, sistêmicas e compostas – quando dar, quais suas diferenças e porque ministrar.

- REPERTÓRIOS:

- BACH
- KAINNON
- ALASCA
- FES
- BUSH
- ARIZONA
- PACÍFICO
- FINDHORN
- PHI
- DEVA
- MINAS
- SAINT GERMAIN
- MINAS
- FILHAS DE GAIA
- ARCO ÍRIS
- INTRODUÇÃO AOS GOLFINHOS
- MATA ATLANTICA
- AMAZÔNIA
- CERRADO
- AURA LUZ
- FLORAIS DO SUL
- VIDA
- BUTIAZAL
- ÁGUA AZUL
- FLORESSÊNCIA

Módulo de forma:

- Pesquisa em terapia floral;
- Metodologia científica;
- Ética e legislação;
- Marketing de consultório;
- Trabalho comunitário;
- Montando um grupo;
- Palestrando;
- Consciência ética de grupo e classe terapêutica – "todos somos um mesmo jardim", ou pétalas de uma mesma flor.

REIKI USUI GAKKAI

O Mestre Japonês Mikao Usui nos deixou um legado de saúde, harmonia, luz e total serenidade e paz. O Reiki é hoje a reunião de princípios, técnicas terapêuticas de energização e varredura, meditação e evolução, tornado-se a mais simples, acessível e eficaz pratica oriental que foi aceita em nosso país. Mas tendo chegado por outras vias que não a japonesa, sofreu alterações assim mesmo para os reikianos são fundamentais as leituras, meditações e as reciclagens. Para quem não conhece ou sentiu o Reiki é a descoberta de uma forma maravilhosa de se viver, e para quem já é reikiano é a oportunidade ideal de evolução e aperfeiçoamento.

NÍVEL 1 – BÁSICO – Você aprende os princípios, as posições, meditações e aplicações em si mesmo e nas outras pessoas, de forma tranqüila e correta, para começar seu trabalho com a energia Reiki. Recebe e sintonização ou iniciação, que lhe permitirá entrar em contato harmônico com esta freqüência energética muito alta que vem da estrela polar e das dimensões superiores. Também – introdução a bioenergética japonesa – o chi, corpos, chakras e centros de poder.

NÍVEL 2 – INTERMEDIÁRIO – Já tendo dominado as técnicas de concentração e aplicação, você dará um salto quântico de qualidade e técnicas de aplicação nesta nível. Aprenderá os símbolos e técnicas que lhe permitirão: aplicar reiki apenas com a sua concentração, aplicar a distância, aplicar entre dimensões, aplicar em afirmações escritas, ancorar situações e desejos para que se realizem, centrar-se e proteger-se energeticamente, programar e reprogramar a mente, limpar ambientes e fazer o escaneamento. Sentir o paciente distante. Técnicas japonesas do Dr. Usui.

NÍVEL 3 – AVANÇADO – dominando os símbolos, centrando-se, focando e sabendo aplicar, você está pronto para ser Mestres de si mesmo, assim neste nível você descobrirá seu mestre interno, seu poder espiritual, sua guia. Aprenderá as técnicas de assessoramento de desencarne, cirurgia psíquica, limpeza de área, curativo, trabalho com água, cura planetária, portais e os símbolos que trabalham o retorno à luz, sendo estes os mais potentes de Reiki. Poderá aplicar reiki numa coletividade e numa dimensão inteira. Construirá mandalas de poder e trabalhará com cristais.

MESTRADO
– Último nível do primeiro ciclo, muitos alunos deixam de fazê-lo porque é considerado um módulo para formação de professores, o que é um erro, pois aqui você começará sua jornada na vida como reikiano, pois somente na descoberta do dragão interno (símbolo místico de Mestre) é que você trabalhará com o Reiki em sua potencia plena. Aqui você aprenderá a trabalhar a medula, o chakra do baço, os 5 elementos, a Kundalini, o equilíbrio do tigre e o dragão, alquimia interna, salvamentos de urgência, iniciações relâmpago, iniciação padrão, meditação do vazio, o trabalho com o fogo cósmico.

PARA MESTRES A – Criei este módulo para dar continuidade ao estudo de reiki que de longe não para no mestrado, assim, neste módulo veremos:

- Posições específicas de patologias.
Mais informações no:
Em Santa Maria (55) 3027.2505
Em Porto Alegre (51) 9621.7712

sexta-feira, 11 de julho de 2008

MEDITAÇÃO DO LÓTUS DA TERRA – PROSPERIDADE

A meditação abaixo foi retirada do blog da minha grande amiga Gabriela Irigaray www.dicadebruxa.blogspot.com

Muitas vezes nós não conseguimos nos livrar dos medos de nossa infância, das ilusões ruins que nos cercam, e colocar os pés na terra para que tenhamos chão para caminhar e semear algo, ai depois colher abundância e prosperidade. Esta meditação canalizada pela Mestra santamariense de Lótus Sagrado, Força Viva do Lótus na Terra (seu nome de dharma), vai ajudá-lo como ajudou a mim, a ter segurança e ficar com os olhos fora do medo e de quem te prejudica.

Imagine que todos os seus sonhos materiais e você estão num lodo escorregadio, num buraco que só afunda. Então faça brotar de seu fundo um Lótus marrom terra, firme e forte que te ergue do chão e te dá seguraça, base e apoio. Depois ele sai da terra e fica verde esmeralda brilhante ficando ainda maior e fazendo teus sonhos se realizarem e você ficar livre e forte, e por último o sol sai e o Lótus fica dourado e lindo, gigante e você adquire sabedoria de como perceber e fazer as coisas. Sinta-se cheio de luz, explendor e brilho, seguro e estável.

Deixe Kuan Yin tocá-lo com suas mãos abençoadas, sinta-as e agradeça muito.

Repita 108 vezes o mantra NAMO IJU KUAN SHIH YIN PUSA

Faça por no mínimo 21 dias o ideal é 108 e até mais se o problemas for dos grandes.
No final, veja-se entrando num templo de Lótus onde todos estão de joelhos reverenciando Kuan Yin e tire de sua cabeça o véu de ilusão e do medo. Liberte-se e pegue seu lugar no templo (de sua mente).

Com amor - canalizado pela Mestra Força Viva do Lótus na Terra.

MAGIA DAS FADAS PARA HARMONIZAÇÃO E LIMPEZA DAS CASAS

Ingredientes:
- Incenso de rosa branca
- Incenso de rosa amarela
- Incenso de rosa vermelha

Colocar uma vareta de cada nas janelas de sua casa. Pendular (girar o pêndulo ou sua varinha - em sentido horário) por 3 x sobre eles dizendo. "Magia de Fadas, magia de harmonia, vento que vai, vento que vem, rosas sagradas, rosas do bem, levem desta casa as cargas pesadas e tragam para elas todos os bens!"
A magia acima é uma dica da minha grande amiga Gabriela Irigaray e tirei do seu blog www.dicadebruxa.blogspot.com.
Vai lá é dá uma conferida que tem muitas coisas legais!!!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Plantas

As plantas são grandes aliadas na harmonização dos ambientes, seja internamente ou externamente às nossas residências. Para aqueles que podem ter um jardim é privilegio! A energia que emana desse lugar é maravilhosa! Ter plantas, flores, pássaros e borboletas para alegrar nosso dia e das pessoas que circulam por e perto dele.

Segundo Roberto B. O. Goldkorn em seu livro Feng Shui para Brasileiros da Ed. Campus. As plantas agem no ambiente de duas formas – energeticamente e simbolicamente. Então existem plantas que são aconselháveis e têm algumas que não são aconselháveis termos em casa.

As plantas não aconselháveis tem características que para nós não fazem bem. Isso não quer dizer que elas sejam intencionalmente boas ou más. Apenas sua natureza possui características simbólicas ou não que podem nos fazer mal. Por exemplo:

- Samanbaias: são plantas vampiras que sugam a energia. Se quer ter uma deixe fora de casa, jamais onde as pessoas passam muito tempo.
- Agaves e coroa-de-cristo: simbolizam agressividade, repulsão, desprezo e indiferença do outro.
- Roxinha
- Jibóia: complica o talento do dono para ganhar dinheiro.
- Avenca: muito sensível às mudanças do campo energético da casa. Caso chegue alguém “carregado” na sua casa, de baixo astral, perturbado, estressado, em questão de minutos a linda e verdejante avenca murcha deixando triste seu dono.

No livro tem mais algumas plantas e as explicações do autor com base em suas experiências e pesquisas pessoais.

Já as plantas indicadas pelo autor para termos em casa para circundar muros externa e internamente:

- Bambu japonês ou bambuza (pedir as com raízes que se aprofundem)
- Fícus
- Azaléia
- Tuia
- Eucalipto
- Cáctus/Mandacaru

Plantas para dentro de casa:

- Árvore da felicidade
- Palmeirinha, bananeira ornamental, todas da família das crotonas
- Lea, de folhas verde-escuro, dinheiro em penca, begônias.

Então, ai vai a dica do livro com várias informações interessantes para a harmonização do seu lar!!!


Participar do grupo de lótus Kuan Yin

Aqui fica o convite para participar do Grupo de ensinamentos do Lótus Sagrado Kuan Yin. Já ao se inscrever no yahoo grupos através da barra aqui ao lado. Você já receberá a apostila que era utilizada desde os primeiros cursos, assim como os atuais ensinamentos e praticas básicas. Se quiser fazer os cursos e participar das práticas - todos gratuitos, informe-se em Porto Alegre com Gabriela Irigaray: (51) 9621.7712 e, em Santa Maria, no Kainnon (55) 3027.2505.
Ao fazer parte do grupo você começará a receber todos os ensinamentos passados aos praticantes e alunos regulares para que possa receber as bençãos e curas deste ser perfeito chamado Kuan Yin. Também poderá montar seu próprio grupo de prática, pedimos apenas que nos comunique se for abrir ao público em geral, para que possamos noticiar e os mestres possam ir até você para ensinamentos mais completos. Que a luz dos Lótus vos ilumine! OM MANI PADME HUNG

sábado, 5 de julho de 2008

Mundo dos Sonhos!!!

Os sonhos são grandes mensageiros. Nada fáceis de entender, mas grandes professores!

Tudo nos sonhos tem uma mensagem. Pessoas, objetos, lugares, cores, ...

Algumas dicas para interpretar os sonhos. Quando sonhar com alguém, pense na primeira coisa que lhe vem à cabeça sobre ela: é legal, chata, ignorante, pessimista, ... Essa pessoa está refletindo um aspecto seu. O inconsciente usa esses artifícios para se comunicar contigo. Como se tudo fosse um teatro e todos os atores são você mesmo em diferentes aspectos.

Por que não de forma direta? Não sei. Essa é a linguagem do inconsciente – simbólica.

As simbologias podem variar de pessoa para pessoa. Como a cruz, para os cristãos terá um sentido, para pessoas de outras religiões pode ter outro. As águas, normalmente estão relacionadas com emoções: suja, limpa, revolta, ... Observe como ela se apresenta. Floresta e oceano normalmente estão relacionados com o seu inconsciente.

Quer acordar nos sonhos e interagir? Faça o seguinte exercício. Durante o dia pergunte para si mesmo: Estou dormindo ou estou acordado? Responda, sim ou não. Ao fazer tantas vezes, chega uma hora que no sonho você se dá conta da pergunta e começa a interagir. Essa interação já é uma projeção astral. Mais informações sobre projeção astral entre no site - http://www.iipc.org/

Anote os seus sonhos. Deixe um caderno ao lado cama. Assim que acordar anote tudo. Nem que sejam palavras chaves, assim facilitará lembrar do sonho mais tarde.

Livros que indico para estudar o significado dos sonhos:

- A Chave dos Sonhos – Símbolos para a Autocompreensão de Betty Bethards, Publicação de Espaço Vida e Consciência, São Paulo (provavelmente só ache em sebos)

- O Livro dos Sonhos Cabalísticos, de Halu Gamashi, Ed. Elevação.

Workshop para Homens e para Mulheres

Workshop for Men

O Kainnon está promovendo um workshop inovador, voltado exclusivamente aos homens (calma, meninas! Teremos um só para nós!), para falar... daquilo. Sim, vamos falar de sexo!

O objetivo desse workshop é resgatar o real significado do sexo (qual seja, saúde) em sua vida, oferecendo um leque de informações e exercícios psicofísicos para proporcionar uma vida sexual mais longa e feliz. Deste modo, pretende-se desmistificar o sexo, quebrar tabus, libertar a mente para o pleno viver sexual.


Programação

14:00: Abertura - Dança Sensual

Sexo e Saúde - Fisiologia, Auto-Imagem, Auto-Estima

Masturbação - Mitos e Verdades

Sexo Tântrico, Pompoerismo e Kama Sutra

Sexo e Estimulantes (naturais ou artificiais)

Fetiches e Fantasias

Sexo Oral, Sexo Anal

Ponto G

Exercícios Psicofísicos para Aumentar e Prolongar o Prazer

17:58: Encerramento


Produção: Denise Oliveira e Carlos Roberto Pereira da Costa

Conferencista: Carlos Roberto Pereira da Costa, Professor de Educação Física e Yoga


Para Homens:

Data: 12 e repete no dia 19 de julho de 2008 (sábado)

Horário: 14:00 às 18:00

Investimento: R$ 90,00


Para as Mulheres:

Data: 02 e repete no dia 09 de agosto de 2008 (sábado)

Horários e investimento igual acima


Kainnon Terapias e Cursos

Endereço: Venâncio Aires, 1934 – sala 302

Fone: (55) 3027 2505

e-Mail: kainnon33@gmail.com



www.kaynnon.blogspot.com


quarta-feira, 2 de julho de 2008

1 ano do blog Harmonização de Espaços!!!


Hoje completa 1 ano do blog Harmonização de Espaços!!!
Estou muito feliz com isso!!! São mais de 15.000 acessos nesse período!!!

Agradeço a você leitor, blogueiro, curioso, pesquisador, amigo, enfim, a todos que acessaram e buscaram informações neste blog.

Ele é feito com muito carinho e está sempre em construção. Procuro trazer informações que sejam relevantes para a harmonização do seu lar interno e externo.

É um privilegio poder dividir essas informações com você. Não sei tudo, mas aquilo que sei repasso aqui nesse espaço!!!

Estou aberta a críticas e sugestões pois esse espaço não é só meu. É de todos que quiserem dividi-lo comigo!!!

Mais uma vez, muito obrigada!!!