quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Geobiologia

Informações tiradas do site: http://www.amaluz.com.br/arquivo/2000/85_2.htm

Geobiologia
por Michael Stodola

barra.gif (258 bytes)
a Tensão Geopática e seus efeitos sobre a saúde Humana, Problemas e Soluções.
barra.gif (258 bytes)

A geobiologia é o estudo da influência das "energias da Terra" sobre todas as formas de vida. A Terra é atravessada por linhas ou meridianos de energia eletromagnética que têm uma poderosa influência sobre as coisas vivas. Os cientistas provaram que essa energia invisível passa através de toda a matéria, afetando todo sistema vivo no planeta, de maneira negativa ou positiva. O homem é uma criatura eletromagnética, e cada uma das células do sistema vivo é uma bateria elétrica. O sistema elétrico é refletido ainda mais sutilmente enquanto aura humana, que é um campo elétrico que pode ser fotografado e medido.

Reconhecendo esses fenômenos, os geobiólogos trabalham para assegurar que a área onde as pessoas vivem esteja livre de "estresse geopático", ou zonas de energia que conflitem com organismos vivos ou lhes causem dano. As pessoas presumem corretamente que esse trabalho é semelhante à prática oriental do "feng shui". A principal diferença é que o biólogo trabalha com campos e linhas de energia negativa encontráveis, que ele ou ela então neutralizam ou interrompem, para limpar o ambiente. Isso pode ser chamado de balanceamento (equilíbrio) da energia, e dirige-se apenas àqueles aspectos negativos que interagem danosamente com o mundo eletromagnético em torno de nossos corpos biomagnéticos. Portanto, o estresse do corpo é muitas vezes causado por um estímulo geobiológico; daí o termo estresse geopático.

Uma lista parcial de estresses geopáticos incluiriam perturbações do sono, formigamentos, dormência e/ou dores nos braços e pernas, fadiga crônica, dores e inchaços, tonturas, dores de cabeça freqüentes, problemas de visão, desorientação, perda de memória, instabilidade, estresse, náusea, incapacidade para sarar, alergias, ciclos menstruais problemáticos, ansiedade, desatenção, resistência a tratamento médico, incapacidade de absorver vitaminas e sais minerais, ADD, hiperatividade, depressão e uma sensação geral de mal estar.

A fim de compreender isso, simplesmente visualizem as zonas de energia "negativas para os humanos", que são áreas que atrapalham o campo áurico e eletromagnético do corpo e assim comprometem os sistemas humanos mental e/ou imunológico.

A Comunidade Científica está definitivamente a par. A relação científica inclui:

Duhlich Health Society. Rolph Gordon, 120 Gipsy Hill, SE191PL, Londres. Pesquisas confirmam... 90% de todos os cânceres da cervical, seios e pulmões são confirmados como Estresse Geopático. Em quase todos os casos de suicídio, o Estresse Geopático estava presente. O sofrimento é aliviado quando o Estresse Geopático é liberado.

Dr. Otto Bergman. Professor da Universidade da Áustria.

989 pessoas testadas durante dois anos. 462.421 medições efetuadas em 6.942 testes individuais. Sedimentação sangüínea, condutividade elétrica de pontos dos músculos, pressão sangüínea, batimentos cardíacos, respiração, resistência da pele e circulação do sangue. Determinaram: terríveis conseqüências da exposição a Zonas Geopáticas durante muitos anos.

Dr. Palle Gad. Cirurgião em Ashus, Dinamarca.

SMSI (Síndrome da Morte Súbita Infantil). 14 de 16 mortes atribuídas a berços em Zonas Geopáticas. Segundo a lei das probabilidades, apenas de um a dois deveriam ter sido encontrados em lugares de Estresse Geopático. Mais de 3.000 casos de morte por essa síndrome, na Inglaterra. Quantas nos Estados Unidos?

Dra. Enid Worsch. Professora. 1990.

De cerca de 600 casos de cânceres, menos de 5% não tinham conexão com o Estresse Geopático.

Dr. E. Hartman. Mais de 30 anos de prática.

"O CÂNCER É UMA DOENÇA DE LOCAL, desencadeada pelo Estresse Geopático. Todos nós produzimos células cancerosas regularmente, mas elas são continuamente destruídas pelo sistema imunológico de nosso corpo. O Estresse Geopático não causa o câncer, porém enfraquece nosso sistema imunológico."

Roger A Rose. FIMCS, MAA, MS, BIO-Med, Dunstable, Inglaterra.

Mais de 50 pacientes de Encefalomielite Miálica nos últimos 3 anos (Síndrome da Fadiga Pós-Viral). Todos os pacientes estavam geopaticamente estressados. Isso precisou ser levado em consideração antes que qualquer progresso pudesse ser feito. O Estresse Geopático ataca o sistema imunológico. Quase sempre o baço e a tiróide são encontrados enfraquecidos.

Van Pohl... O "Grande Velho" do Estresse Geopático. Na década de 20 ele avaliou que 8% de todos os lugares eram Geopáticamenet Estressados.

À luz desse crescente corpo de informações, é hora de começarmos a prestar atenção e a oferecer soluções ao problema do estresse geopático. Estamos cuidando dessas linhas de energia "negativas para os humanos", em um esforço para tornar nosso ambiente de vida e de trabalho mais seguro.

Um dos métodos, de longe o mais comum, é pesquisar (com auxílio de varinha) essas linhas negativas na propriedade e mapeá-las para mostrar a direção do fluxo e os pontos de intersecção. Essas intersecções, ou pontos de cruzamento, são as áreas mais perigosas para a saúde humana. O cruzamento de energia cria um giro na direção contrária à do relógio, que é extra tóxico para nossos sistemas. No passado, a cura consistia em mudar as camas e cadeiras para fora dos pontos de cruzamento. Nunca se quer passar muito tempo em um ponto de cruzamento. Soluções posteriores envolveram a acupuntura terrestre, que consiste em colocar-se varas no chão para interceptar e expelir a energia antes que ela possa atingir a casa ou o terreno. Isso exige a completa determinação ao longo do perímetro da propriedade e um bloqueio de todas as energias negativas que fluem na área. É preciso muito cuidado para determinar onde as linhas estão entrando e bloquear quatro tipos, incluindo: linhas de Estresse Geopático negativo, linhas Hartman negativas, linhas de energias negativas Humanas e Pessoais.

Duas varas de pesquisar água, recobertas de cobre, podem então ser inseridas no chão através da linha, para interromper seu fluxo. A tradição do feng shui utiliza métodos diferentes para lidar com algumas dessas "Linhas do Dragão", mas esse é um estudo separado. A limpeza dévica é usada por alguns e isso será apresentado aqui.

Os Devas e as limpezas dévicas

O dicionário define devas como forças invisíveis – os brilhantes, uma das forças boas da mitologia. Eles são também chamados de construtores invisíveis por detrás de toda forma manifestada. Muitas vezes são imaginados como se fossem anjos menores.

Esse domínio dévico é paralelo ao domínio humano e é um reino hierárquico, que inclui elementais, fadas gnomos, espíritos da água e dos jardins, espíritos da natureza e devas de vários níveis. Agora existem também energias dévicas refletindo nossas criações eletrônicas e técnicas.

Essa energia pode ser contatada! Ela tem consciência! Está constantemente operando em toda a nossa volta, lidando com as energias de criação e de materialização. É uma força sutil e tudo sem exceção contém uma vida dévica.

Em sua ignorância dessas forças, a humanidade danificou esse mundo sutil, fazendo com que a energia negativa eletromagnética tivesse que ser canalizada e/ou armazenada na Mãe Terra. Essa comunidade dévica foi encarregada dessa tarefa e teve que assumir um papel de zeladores da área para a qual foram designados.

Algumas pessoas desenvolveram contato com o reino dévico e estão trabalhando para melhorar o ambiente. Isso é um processo co-criativo, no qual os devas são liberados de limitações passadas impostas a eles por ações anteriores da humanidade. Os devas sempre estiveram ligados a um lugar, enquanto a humanidade teve livre arbítrio sem responsabilidade por suas ações sobre o meio ambiente. Agora, através de um espírito de co-criação, os devas podem ser conclamados para limpar todos os tipos de estresse geopático, linhas de energia negativa, linhas Hartman, linhas de energia pessoal negativas e outras formas de energia emocional negativa ou limitadora que foram acumuladas em uma propriedade.

Esse processo é levado a efeito pelos devas quando requisitados e as limpezas assim efetuadas são mensuráveis ao pesquisar e sentir a mudança em um determinado ambiente.

A Harmonia criada por uma limpeza ajuda tanto a humanidade quanto os devas. Mais detalhes sobre todos os processos envolvidos podem ser obtidos de alguém treinado na arte da Limpeza Dévica. Sabendo-se que as limpezas são realizadas no nível etérico antes de se manifestarem em nosso nível, elas podem ser feitas no local ou a distância.

Fonte: http://www.amaluz.com.br/arquivo/2000/85_2.htm

sábado, 23 de agosto de 2008

Curso de Mesa Radiônica

Curso de Mesa Radiônica

Duração: 3 módulos
Inscrição: R$ 30,00
Valor: 3x R$ 180,00

1° módulo: 28, 29 e 30 de Agosto
Horário: das 19h às 22h

Instrutora: Gabriela Irigaray

A radiestesia é uma ferramenta utilizada para averiguar todas as vibrações energéticas existentes em pessoas, animais, objetos e locais. A radiônica serve para transmutar as energias anteriormente detectadas pela radiestesia.

A mesa radiônica é um poderoso instrumento de cura, baseada na geometria sagrada e nos doze raios, utilizando os princípios da radiestesia e da radiônica. Na mesa trabalha-se, entre muitas outras coisas, a saúde, a família, o trabalho, os relacionamentos, a prosperidade e o crescimento espiritual. É um instrumento que trabalha os nossos bloqueios sejam eles conscientes ou inconscientes, provenientes desta vida, de vidas passadas, de vidas paralelas ou de hereditariedade, averiguando e analisando todas as energias visíveis e invisíveis, transmutando-as.

- Módulo 1 – pantáculos e gráficos quânticos, a cura do ser como um todo, sua reprogramação celular e seu poder interno. Neste módulo você aprenderá a:

- Usar os gráficos da mesa para cura e proteção;
- Usar o pêndulo para medição e para energização;
- Medir a energia da aura, da energia vital chi, da energia psíquica e da integridade energética de pessoas e animais;
- Descobrir e medir a compatibilidade entre pessoas e relacionamentos;
- Reprogramar maus hábitos e vícios, tanto a nível mental quanto celular;
- Trabalhar curas a distância e iniciar seu trabalho de atendimento de naturologia, com um diagnóstico claro do estado físico de seu paciente, selecionando remédios naturais e programando os mesmos;
- Programar a água e remédios naturais;
- Trabalhar com cromo-radiestesia (cura pelas cores radiestésicas).

Módulo 2 – avaliação, harmonização e tratamento de ambientes através da mesa radiônica. Neste módulo você descobrirá como:

- Medir a energia de casas, de ambientes fechados e abertos;
- Medir a qualidade da energia do solo e subsolo;
- Medir a qualidade do campo energético geral do ambiente;
- Verificar memórias de parede e de móveis;
- Localizar ondas nocivas e neutralizá-las;
- Definir cores e móveis numa decoração para cura de um ambiente;
- Criar e programar sprays ambientais;
- Selecionar essências florais Kainnon para ambientes;
- Descobrir e neutralizar influencias maléficas sobre o ambiente e os móveis;
- Harmonizar o Dheva da casa;
- Bem relacionar habitantes e ambiente.

Módulo 3 – Trabalho com os mestres ascencionados, para alquimia interna e externa, levando você e a quem você quiser tratar a total harmonia e estado iluminado. Você aprenderá:

- Quais os 12 raios principais da hierarquia ascencionada e suas características principais;
- Quais as afirmações transformadoras;
- Como estes raios e seus mestres atuam transformando sua vida;
- O poder do amor dos mestres e da chama trina;
- Como trabalhar com a chama trina: vontade + envolvimento + sabedoria;
- Cura Planetária e nas regiões do planeta;
- Imantando a água com elixires dos raios e o uso de cristais na mesa.

Mais informações no http://www.kaynnon.blogspot.com/ ou
pelo telefone (55) 3027.2505

terça-feira, 19 de agosto de 2008

PLANTAS – HARMONIZADORAS DE AMBIENTES

As plantas são grandes aliadas na harmonização de ambientes seja em casa ou no trabalho.

Além de trazer o benefício de absorver elementos químicos do ambiente como: filodentro, crisântemo, margarida, babosa, ... Também trazem a beleza de sua presença.

A cor verde das plantas é um grande calmante. Pode utilizá-lo no seu ambiente de trabalho, além de ser algo que se ocupe e distraia para aliviar a mente: molhar, tirar folhas secas e observar a sua saúde (da planta), alivia os olhos em momentos de muito stress. Então, coloque em frente a sua mesa de trabalho ou em cima dela.

Os cactos ajudam a absorver a energia eletromagnética dos computadores. Ponha perto de seu equipamento. Só cuide a quantidade, se colocar demais podem achar que não quer ninguém por perto (lembre-se, cactos têm espinhos).

Além de poderem ser encontradas na natureza ou poder comprar com valores baixos. As plantas são ótimas para a decoração de ambientes: são belas, inspiradoras, absorvem energias negativas, sejam físicas ou astrais.

Observe se a sua planta não sobrevive em uma parte do ambiente. Pode ser que ali as energias não estejam boas. Claro!!! Seria necessário uma análise mais de perto. Cuide as características das plantas, algumas não gostam de ficar dentro de casa e outras ficam melhor fora de casa.

Ter plantas no ambiente não é frescura de mulher, seja em casa ou no trabalho! Cuide as quantidades, não exagere. Para ter muitas plantas tem que ser uma pessoa muito cuidadosa e que goste para poder tratá-las com carinho. Quanto mais carinho der para elas, mais elas retribuirão em energia positiva para você, sejam simples plantas ou flores exuberantes.


Cultive plantas! Elas fazem um grande bem!!!


sexta-feira, 15 de agosto de 2008

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Feliz Dia dos Pais!!!

Desejo a todos os pais em especial ao meu pai e meu marido que será pai pela segunda vez toda a felicidade do mundo!!!

o pai é um ser muito especial, traz amor, conforto, segurança. A figura forte que toda a criança admira!

Pai é heroi perante o pequinino ou a pequenina,
Pai resolve tudo,
Pai traz a segurança,
Pai é o porto seguro para a família,
Pai é a criança que brinca com o filho quando chega cansado do trabalho,
Pai é um ser muito especial!!!

Feliz Dia dos Pais!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

20.000 acessos!!!!


Fico imensamente feliz por ter alcançado os 20.000 acessos neste blog!
Obrigada pela sua participação, pelas suas perguntas, por ler minhas postagens, enfim muito obrigada por fazer parte da minha vida seja direta ou indiretamente!!!

Quero compartilhar também que estou grávida do meu segundo filho, o que me deixa muito feliz também!!!

Que a mãe Gaia abençoe a todos!!!

Um grande abraço!!!

Andrea Leandro

Dicas para estudar melhor!!!

Sempre é bom uma forcinha para a hora dos estudos, seja vestibular, concurso, prova da escola! Não precisa ser necessariamente uma tortura. Você pode usar alguns artifícios para ajudar e aliviar a tensão do momento, então ai vão algumas dicas:

- Tomar chá de alecrim (ativa a memória);

- Usar spray de alecrim no ambiente ou incenso se não for alérgico;

- Tomar florais:

- Dos Florais de Minas: Fórmula do Exame e/ou Fórmula do Aprendizado;

- Das Essências Kainnon: K10, K30 e K84 e se você é desorganizado então inclui o F8.

- Pode utilizar a fórmula acima em spray no ambiente e se quiser que o estudo seja prazeroso, então inclui F1 (Essências Kainnon) na fórmula também.

- Para relaxar depois dos estudos, toma um chá de camomila.

- Para aliviar os olhos e provavelmente a dor na cabeça pelo esforço, faça compressas com chá de camomila e põe nos olhos por pelo menos 15 minutos. Dê uma paradinha e faça isso ou então faça antes de dormir. Pois não adianta nada passar o dia todo estudando e de noite não conseguir relaxar.

- Procure manter a coluna sempre ereta para não ter dor nas costas.

- Tenha um apoio nos pés também, não fica com as pernas penduradas na cadeira, isso dá uma dor nas pernas!!!! Pode usar uma bolinha rolando nos pés para aliviar a tensão.

- Faça alongamento antes de iniciar os estudos, em intervalos e no final.

- Cuide a ergonomia da onde estiver estudando!

- Cuide a iluminação! De dia o máximo possível de luz natural e de noite luz artificial bem focada.

- Faça intervalos regulares, vá tomar uma água, um ar, andar um pouco.

- Faça um quadro horário, deixe a vista e procure respeitá-lo!

- Faça bastante exercícios. Matemática não se aprende olhando!!! É preciso muita prática. Quanto mais exercício melhor, assim seu cérebro se acostuma com aquele esquema e torna, como se fosse, uma rotina normal, fica automático, como dirigir depois que se aprende!

- Evite estudar olhando TV, ouvindo música (neste caso instrumental vale, se te ajudar a concentrar) ou outros estímulos que possam te desviar dos estudos.

- Observe qual horário seu estudo rende mais e procure concentrar seus estudos nesse horário, principalmente daquilo que tem mais dificuldade.

- Estudo em grupo só vale quando realmente é estudo. Se for para ficar fofocando ou falando de futebol, o estudo já era!! Tem hora para tudo, deixe as conversas para o intervalo. Neste caso use o spray com F6 (Essências Kainnon).

As Essências Kainnon você encontra:

Santa Maria/RS – no Kainnon – Terapias e Cursos. Fone: (55) 3027.2505

Porto Alegre/RS – informações pelo telefone (51) 9621.7712

ou pelo e-mail kainnon33@gmail.com ou www.kaynnon.blogspot.com


quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O Chamado das árvores

O arquiteto Carlos Solano e o site www.ummilhaodearvores.org.br

são os idealizadores dos eventos no Brasil e Sandra Siciliano em Sampa e Marilda Romero em Porto alegre

Este é um evento muito interessante e importante para o momento atual.

Dorothy McLean é uma das fundadoras da Comunidade ecológico espiritualista de Findhorn, na Escócia e vêm trasmitir as mensagens das árvores, que ela recebe, para a humanidade neste momento.

Para detalhes, dias, locais, inscrições, valores, e etc, por favor entre no site www.ummilhaodearvores.org.br ,

Repassem a quem interessar possa!!!

Um grande abraço!!!


sábado, 2 de agosto de 2008

Lições de Vida!!!


DEZ COISAS QUE LEVAMOS ANOS PARA APRENDER - Luís Fernando Veríssimo

Dez coisas que levamos anos para aprender
(Luis Fernando Veríssimo)


1. Uma pessoa que é boa com você,
mas grosseira com o garçom ou empregado,
não pode ser uma boa pessoa.

(Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você,
quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

(Tá cheio de gente querendo te converter!)


3. Ninguém liga se você não sabe dançar.
Levante e dance.

(Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!)


4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

(Deus deu 24 horas em cada dia para cada um
cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!)


5. Não confunda sua carreira com sua vida.

(Aprenda a fazer escolhas!)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias,
tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

(Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra,
a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial,
essa palavra seria 'reuniões'.

(Onde ninguém se entende...
Com exceção das reuniões que acontecem nos botecos...)


8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'.

(Ouvir música é hobby...
No volume máximo as sete da manhã pode ser doença mental!)


9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

(Que bom!)

10. Lembre-se: Nem sempre os profissionais são os melhores.
Um amador construiu a Arca.
Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

(É Verdade mesmo!)

Fonte: recebido por e-mail em 02 Ago 08

Alerta!!! Um Oceano de plástico

Durabilidade, estabilidade e resistência a desintegração. As propriedades que fazem do plástico um dos produtos com maiores aplicações e utilidades ao consumidor final, também o tornam um dos maiores vilões ambientais. São produzidos anualmente cerca de 100 milhões de toneladas de plástico e cerca de 10% deste total acabam nos oceanos, sendo que 80% desta fração vem de terra firme.

Foto do vórtex

No oceano pacífico há uma enorme camada flutuante de plástico, que já é considerada a maior concentração de lixo do mundo, com cerca de 1000 km de extensão, vai da costa da Califórnia, atravessa o Havaí e chega a meio caminho do Japão e atinge uma profundidade de mais ou menos 10 metros . Acredita-se que haja neste vórtex de lixo cerca de 100 milhões de toneladas de plásticos de todos os tipos.
Pedaços de redes, garrafas, tampas, bolas , bonecas, patos de borracha, tênis, isqueiros, sacolas plásticas, caiaques, malas e todo exemplar possível de ser feito com plástico. Segundo seus descobridores, a mancha de lixo, ou sopa plástica tem quase duas vezes o tamanho dos Estados Unidos.

Ocean Plastic

O oceanógrafo Curtis Ebbesmeyer, que pesquisa esta mancha há 15 anos compara este vórtex a uma entidade viva, um grande animal se movimentando livremente pelo pacifico. E quando passa perto do continente, você tem praias cobertas de lixo plástico de ponta a ponta.

Tartaruga deformada por aro plástico

A bolha plástica atualmente está em duas grandes áreas ligadas por uma parte estreita. Referem-se a elas como bolha oriental e bolha ocidental. Um marinheiro que navegou pela área no final dos anos 90 disse que ficou atordoado com a visão do oceano de lixo plástico a sua frente. 'Como foi possível fazermos isso?' - 'Naveguei por mais de uma semana sobre todo esse lixo'.
Pesquisadores alertam para o fato de que toda peça plástica que foi manufaturada desde que descobrimos este material, e que não foram recicladas, ainda estão em algum lugar. E ainda há o problema das partículas decompostas deste plástico. Segundo dados de Curtis Ebbesmeyer, em algumas áreas do oceano pacifico podem se encontrar uma concentração de polímeros de até seis vezes mais do que o fitoplâncton, base da cadeia alimentar marinha.



Todas a peças plásticas à direita foram tiradas do estômago desta ave

Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.



Ave morta com o estômago cheio de pedaços de plástico


E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.

Fontes: The Independent, Greenpeace e Mindfully

Ver essas coisas sempre servem para que nós repensemos nossos valores e pricipalmente nosso papel frente ao meio ambiente, ou o ambiente em que vivemos.


Antes de Reciclar, reduza!

Fonte: recebido por e-mail em 02 Ago 08

Tintas orgânicas transformam janelas em coletores solares

Tintas orgânicas transformam janelas em coletores solares Agência Fapesp
11/07/2008


Um dos problemas do uso de energia solar em residências é a quantidade de placas coletoras que precisam ser instaladas, o que influi no tamanho da área de instalação e no custo. Cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, acabam de apresentar uma alternativa eficiente e de baixo custo.

A idéia, descrita em artigo publicado na edição de 11 de julho da revista Science, substitui os telhados por janelas, que, além de oferecer vista e claridade, passam a fornecer energia elétrica para uso dos moradores.

Concentrador fotovoltaico orgânico

O segredo está no uso de um dispositivo chamado concentrador fotovoltaico orgânico, que usa tecnologias desenvolvidas para lasers e diodos emissores de luz. Como a luz é coletada em toda a área da janela e acumulada nas pontas, diminui o uso das caras células solares - os dispositivos semicondutores que transformam luz solar em eletricidade.

Segundo os autores do estudo, dos departamentos de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação do MIT, a concentração aumenta em dez vezes a energia gerada por cada célula em relação aos valores normais. Como o sistema tem fabricação simples, os pesquisadores estimam que deverá estar disponível no mercado em até três anos.

Os dispositivos também poderão ser usados em sistemas existentes, com um aumento, de acordo com os pesquisadores, de 50% na eficiência com um pequeno custo.

Tintas refletoras

Diferente dos dispositivos atuais, que usam grandes e caros espelhos, o novo modelo envolve uma mistura de tintas feitas de compostos como o dicianometileno. Ao serem aplicadas em camadas de vidro ou plástico, as tintas agem em conjunto para absorver a luz em uma faixa luminosa. As ondas são então emitidas novamente em comprimento de onda diferente e transportadas pelo painel para os coletores nas bordas.

"O projeto utiliza design inovador para alcançar alta conversão solar. Os resultados demonstram a importância crítica de pesquisa básica inovativa para trazer avanços na utilização da energia solar com baixo custo", disse Aravinda Kini, gerente do Escritório de Ciências Energéticas Básicas do Departamento de Energia do governo norte-americano.


Bibliografia:
High-Efficiency organic solar concentrators for photovoltaics
Michael J. Currie, Jonathan K. Mapel, Timothy D. Heidel, Shalom Goffri, Marc A. Baldo
Science
11 July 2008
Vol.: 321: 226-228
DOI: 10.1126/science.1158342

Links:
http://www.mit.edu/
http://www.sciencemag.org/

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tintas-organicas-transformam-janelas-em-coletores-solares&id=010115080711 em 02 Ago 08 às 11h47min

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Curso de Hipnose Clínica - Parte Teórica

Curso de Hipnose Clínica - Parte Teórica

Data: 04 e 05 de outubro de 2008 (a parte prática será ministrada nos dias 25 e 26 de outubro)
Ministrante: René João Weigher (www.hipnos.com.br)
Local: Kainnon Terapias e Cursos

Informações Gerais:

Conteúdo Programático

- História da Hipnose;
- Teorias da Hipnose;
- Hipnose: sugestões e estímulos sensoriais;
- Condições e requisitos básicos do hipnólogo;
- Fenômenos da sugestão e hipnose;
- Raport;
- Tipos de sugestão;
- Leis da sugestão;
- Aspectos comuns da sugestão;
- Atividades ideo-sensoriais;
- Atividades ideo-motoras;
- Estruturas da sugestão;
- Voz hipnótica;
- As cinco etapas do ato hipnótico.

Diferentes Métodos de Indução

- Por fixação da atenção;
- Rápida e Indireta;
- Por confusão;
- Invasiva;
- Permissiva e clássica;
- A linguagem de uma indução;
- Finalidade, estratégia e fraseologia.

Famílias hipnóticas

- Sensorial;
- Fisiológica;
- Psicoimaginária;
- Psicoconflitiva;
- Polivalente;
- Química;
- Elétrica;
- Naturopática.

Local: Kainnon - Terapias e Cursos - (55) 3027.2505
www.kaynnon.blogspot.com


Chi Kung

Chi Kung

Data: 22 de agosto
Entrada: 1kg de alimento não-perecível
Hora: das 19h às 21h
Palestra: O Tao da Saúde, da Beleza e da Felicidade
Uma abordagem holística destes três temas através da visão da Medicina Tradicional Chinesa e do Taoísmo.

Curso de Chi Kung
Duração: 8 módulos

1º Módulo: 23 de agosto
Tema: Wuji Chi Kung - Tai Chi para a Iluminação

2º módulo: Tao Yin - Yoga Taoísta
3º módulo: Meditação do Sorriso Interno - Sons que curam - I Chuan
4º módulo: Auto Massagem Chi - Iron Shirt Chi Kung - Tan Tien Chi Kung
5º módulo: Exercícios e Meditações para Estabelecer a Órbita Microscópica
6º módulo: Healing Love - Utilizando o Poder da Energia Sexual para a Cura e o Rejuvenescimento
7º módulo: I Ching - A Dinâmica Energética do Livro das Mutações como Base Teórica das Práticas Taoístas
8º módulo: Fusão dos Cinco Elementos - Estabelecendo o Processo Primordial de Fusão e Integração do Ser

Local: Kainnon - Terapias e Cursos - (55) 3027.2505
www.kaynnon.blogspot.com