terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2009 – O Ano do Sol

O regente de 2009 será o sol. Então leve essa energia também para dentro de casa com muita harmonia.


- Entre o ano com amarelo e/ou dourado buscando ter a energia do sol brilhando em sua vida no ano que está nascendo.

- Sempre que se sentir esgotado ou sugado: mentalize um sol no seu estômago (no plexo solar) para se sentir revitalizado.

- Quando precisar de foco e não saber o que fazer imagine o sol iluminando a sua mente para achar o caminho.

- Coloque os seus desejos dentro de um desenho de sol. Brinque novamente e pinte ele de amarelo e dourado e/ou alaranjado. Viva esse momento lúdico com alegria e ao mesmo tempo trabalhe a sua mente para alcançar um ou mais objetivos.

- Quer dar um presente ou se dar um presente: quadros que apareçam o sol, quadros com a planta girassol, um vaso de girassol...


Enfim, coloque o sol na sua vida para iluminar o seu caminho e ter um 2009 repleto de luz, amor, saúde e abundância!!!



FELIZ 2009!!!!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Dicas para o ano novo!!!

Vamos iniciar mais um ano e sempre fazendo promessas para nós mesmos e às vezes para os outros. Quando chega o final do ano, vemos o saldo... Suspense????? Cumprimos nossas promessas? Bem! Não vamos ser dramáticos, sempre chega um ano novo para fazermos novas promessas e quem sabe dessa vez cumprir: emagrecer, trocar de emprego, encontrar o amor, ...


Então ai vai algumas sugestões para entrar em 2009, um ano iluminado pelo Sol, pois o terá como regente, que sua luz possa transformar seus mais lindos sonhos em realidade:


- O importante em tudo o que se faz é a atitude e a intenção. Não importa para quem prometeu, para si ou alguém, é preciso estar comprometido. Caso ache que não vai cumprir então não prometa;

- Comece sempre devagar. Por exemplo, se quer emagrecer não entre em dietas radicais. Inicie fazendo caminhadas, diminua aos poucos a quantidade de comida, procure um médico e/ou nutricionista para orientar a sua alimentação, não se entupa de remédios para emagrecer, o efeito acaba normalmente sendo temporário;

- Economize: pode começar com um cofrinho, de moeda em moeda o “porquinho” enche a barriguinha e dele pode partir para uma poupança no banco e quem sabe com o tempo para um investimento mais alto ou quem sabe comprar aquele bem que tanto almeja (à vista) ou fazer a viagem dos sonhos. Um pouquinho de cada vez faz uma grande diferença!!!

- Faça uma revisão de suas atitudes antes de “querer” mudar a dos outros. Lembre-se: ninguém muda ninguém. Quando você muda a sua atitude, reverbera uma energia diferente e isso acaba afetando a todos a sua volta. Então, pense em mudar a sua atitude e não a dos outros!! Ok?

- Na passagem do ano escreva uma carta para o universo pedindo o que deseja!!! Faça com cuidado!! Pois pode conseguir o que quer! He! He! Exemplo: Quero fulano de tal como namorado, ... Quem sabe ao invés disso, peça como quer se sentir ao lado de uma pessoa amada. Pois talvez esse fulaninho não te faça feliz como deseja! Pense bem!

FELIZ 2009!!!!



Mensagem de Natal!!!

Feliz Natal

Muitas vezes neste período, quando as coisas nem sempre estão de acordo com o Natal da televisão, ou quando centramos nosso foco na correria, no estresse, nas noticias ruins, ou simplesmente no fato de não estarmos onde ou com quem gostaríamos de
estar jogamos fora um momento mágico. Ele não é mágico porque alguém determinou assim para vender presentes, mas porque a eras, ou seja, a muito tempo em algum lugar deste planeta, mesmo quando éramos "primitivos", estávamos reunidos lutando contra o frio, abraçados para nos aqueçamos ou fazendo um festival de dança comemorando a chegada do verão, dando as mãos em movimentos circulares, ou seja, no inverno, ou no verão, o período do Natal, sendo ele cristão ou não é o auge, o pico da natureza no seu apogeu yin ou yang, dizendo a todos nós que um novo ciclo vai começar. Então neste Natal, você estando numa festa de família, sozinho, ou num hospital, feche os olhos e sintonize-se com esta maravilhosa energia. Sorria e respire fundo, sinta o que chamamos de espírito de Natal, um dheva todo especial com forma de velhinho (grande, mas chamamos no diminutivo). Beba leite, coma biscoitos e durma muito mas muito feliz!

Fonte: recebi essa linda msg da minha grande amiga Gabi e gostaria de compartilhar com todos nesse blog!!
Espero que todos tenham tido um lindo e natal e que o ano novo seja maravilhooooooooooooso!!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Já montou sua árvore de Natal?!?


Paz
União


Alegrias

Esperanças


Amor...Sucesso
Realizações...
...Luz
Respeito
Harmonia
Saúde
...Pureza

Felicidade ........Solidariedade
Confraternização
...Humildade

Amizade ... Sabedoria... ...Perdão

Igualdade... Liberdade... Boa-sorte
Sinceridade... Estima
...Fraternidade
Equilíbrio...
Dignidade ...Benevolência
Fé...
Bondade...Paciência...Gratidão...Força
Tenacidade
ProsperidadeReconhecimento


VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ AO FIM-DE ANO PARA ENERGIZAR

FELIZ 2009!!

FELIZ NATAL E PROSPERO 2009

Fonte: recebido por e-mail da Sedi

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Dica de natal!!!

O natal é um das datas e períodos mais belos do ano. Parece que um espírito paira no ar e as pessoas se tornam mais generosas e amistosas. Comemoram a vida celebrando junto com sua família e amigos!!!

Então nesta data vamos reforçar essa energia com algumas atitudes:


- A grana tá curta, não deixe de comemorar, faça um amigo secreto entre os familiares, além de divertido não se gasta muito. Cada um contribuindo com a ceia, não pesa no bolso de ninguém;

- Fez aquela limpeza de final de ano. Doe o que tem em excesso para quem precisa. Estará dando um presente para si mesmo (abrindo espaço na sua vida) e para alguém que precisa mais daquele bem do que você.

- Pense em alguém e/ou instituição que possa ajudar, mesmo que a pessoa não saiba. Na idéia de corrente do bem. Sempre que se faz bem a alguém, essa energia volta para a gente, mesmo que por outras pessoas e situações.

- Caso nesse período sempre se deprima, pense no espírito de renovação, união e amizade que paira no ar. Entre em contato com a natureza: pise de pés descalços na grama, abrace uma árvore, garanto que a natureza te ajudará a se sentir melhor nesse período!!!

- No seu lar acenda uma vela (com todo o cuidado) ou um incenso pedindo como presente muito amor, carinho, proteção, saúde e paz para seu lar, seus familiares e amigos! Quanto mais pessoas fizerem isso mais energia de amor terá esse natal!


Lembre-se sempre que o mais importante em tudo o que se faz é a intenção por traz. Um presente não precisa ser caro, mas dado com carinho. Um abraço vale mais que mil palavras. Dê amor e receberá muito mais em troca!!!


FELIZ NATAL !!!!


2 anos de Harmonização de Espaços!!!


Dia 21 de dezembro completou 2 anos a minha participação semanal no Programa Espaço Aberto da Salete Barbosa na rádio Imembuí AM/960 Hz (www.imembui.com.br). Dessa participação nasceu este blog para a divulgação do que eu falo na rádio e estamos juntos desde então!!!

Para mim é motivo de festa e alegria, poder compartilhar com tantas pessoas informações relevantes para o seu dia-a-dia. Espero que continuemos juntos por muito tempo nessa parceria tão linda!!!

Agradeço todo o carinho dos ouvintes da rádio, das pessoas que acessam o meu blog que fazem do meu dia-a-dia mais alegre e feliz por de alguma forma participar de suas vidas!!!

Obrigada por tudo!!!!

Andrea Leandro

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Presenteie a sua casa no natal!!!!


Nessa época do ano pensamos em presentear todos que nos são queridos. Quem sabe então, presentear algo que está sempre presente na nossa vida e muitas vezes é ignorado – nosso lar! Isso mesmo! Alguns podem dizer: mas faço faxina de final de ano, arrumo a casa para o natal. Ok! Só que você faz isso para os outros, para sua família, mas não na intenção do lar. Então sugiro o seguinte:


- Compre um presente especial para sua casa: seja uma guirlanda nova, colocar plantas novas no jardim, trocar o tapete da frente, etc. O importante é que a intenção seja de um presente para a casa!

- Faça além da limpeza física tradicional, uma limpeza energética com incenso ou spray floral (amor, alegria, prosperidade, proteção, ...) na intenção da casa entrar o ano novo com uma energia renovada.

- Converse com sua casa, demonstre seu carinho. Tudo no mundo tem vida, quanto mais carinho dá para sua casa, certamente ela irá retribuir!


Olhe sua casa com mais atenção! Não adiante reclamar que o encanamento está entupido, se você nunca o consertou. Muitas vezes reclamamos e não nos damos conta que somos culpados por nosso lar estar tão atirado ou com problemas. Trate sua casa com atenção e carinho e certamente terá uma casa mais saudável e segura para viver!!!


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rosa Azul


Em homenagem a uma amiga muito especial coloco essa rosa azul aqui no meu blog. Para mim ela representa uma grande transformação. Por ser rara traz uma simbologia profunda de respeito, de encontrarmos nós mesmos no nosso eu mais profundo.

Medite olhando a imagem de uma rosa azul para encontra a paz de que tanto necessita!!!
Sinta uma chuva de pétalas de rosas azuis caindo, te envolvendo e limpando todas as sombras do teu passado!!!
Viva um novo presente, um novo caminho, um novo viver!!!
Seja feliz e siga um lindo caminho embelezado com flores!!! Elas te guiarão para onde tem que ir para cumprir a tua missão!!!

Siga teu coração!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fotografias e Porta Retrato


As fotografias gravam momentos importantes do cotidiano. Melhor que gravar na memória é gravar no papel para a posteridade. Infelizmente a memória pode faltar, mas olhar uma fotografia pode ser uma viagem no tempo!

Essa pode ser uma boa dica de natal. Dar uma foto especial num lindo porta-retratos para alguém igualmente especial.

Lembre que é importante o momento que a foto foi tirada. Não necessariamente precisa estar sorrindo, mas não triste, né!!!

Fotos de falecidos não recomendo quando traz dor, se a foto traz lembranças gostosas e bons momentos vividos, por que esconder?

Assim, como nas novas famílias formadas por novos casamentos com filhos do casamento anterior. Não se pode privar o filho da foto (que é uma forma de presença) do pai ou mãe que não mora com ele. Nem que seja somente em seu quarto {para não se “estressar” com o novo(a) parceiro(a)}, colocando a foto em outro aposento da casa. Sempre use o bom senso!!!

Quem sabe montar um mural com as fotos mais legais que já tirou? Fotos com amigos, com a família, de lugares bonitos ou ter fotos de lugares que gostaria de visitar!!! As imagens trazem mensagens que atuam no nosso consciente e inconsciente, então tenha fotos de pessoas e lugares que te façam bem e feliz!!!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Registro do Curso Harmonização de Espaços!!!


Olá Pessoal!!!
Ai vão algumas fotos do Curso de Harmonização de Espaços que aconteceu ontem, dia 07 Dez 08, no Kainnon - Terapias e Cursos.
Sou suspeita para falar, mas pela avaliação dos alunos, estava muito bom!!
Para mim, estava ótimo compartilhar tanto conhecimento interessante com pessoas tão legais!!!
Estando grávida, meu filho, na barriga também ajudou a mamãe a dar aula!!!

procurei demonstrar o assunto de várias formas:
- Teve apresentação no Power Point;
- Fiz muitossssssssss desenhos para demonstrar os exemplos no Flipshart;
- Levei todos os livros que indiquei para o pessoal dar uma olhada. Estavam pesados, Ufa!
- Tivemos um momento lúdico, onde cada dupla demonstrava através de um croqui (com brinquedos), como montar uma ou mais peças da casa, seja a sua ou um exemplo. Foi mais uma oportunidade de praticar, em menor escala, o que pode ser feito numa casa real;
- Teve um sorteio de brinde, um mimo!!! Que não foi marmelada, he! he! Pois quem ganhou foi a dona do Kainnon!

Enfim, para mim foi um prazer dar esse curso. Curti um montão!!!

Parte da turma compenetrada na aula!

Eu junto com a turma "brincando de casinha, he! he!"


Eu e a Denise que ganhou o brinde dado com muito carinho!!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Faxina de final de ano

Para iniciar um ano novo com tudo, nada melhor que abrir caminho. Como fazer isso? Com uma faxina bem caprichada! Limpar nossa casa e quem sabe dar um brilho novo nas nossas atitudes, heimmm!!??


Caso seja muito apegado as suas coisas, pense assim: retirando da sua casa e da sua vida, objetos, roupas, etc. que estejam demais, além de abrir espaço para o novo também pode ajudar alguém, além da satisfação de ver o seu lar mais organizado e limpo e tem mais:


- Ajudar quem precisa, os que estão próximos e as vítimas da tragédia de Santa Catarina, por exemplo;

- Fazer a alegria de muitas famílias nesse natal;

- Quem sabe achar aquela roupa, livro, objeto que adora e não lembrava mais, que estava perdido no meio da bagunça ou do excesso de coisas;

- Melhor de tudo, abrir espaço para o novo em sua vida!!!


Pode começar devagar: por uma gaveta, armário e depois para um cômodo inteiro. Peça ajuda, caso não possa ou não queira fazer sozinho. O importante é a intenção do processo.


Separe tudo: para conserto (e mande consertar o quanto antes); lixo; doação e o que realmente vai utilizar.

Lembre-se que doando estará fazendo um bem enorme para quem recebe e para o planeta. Pessoas felizes trazem uma energia maravilhosa para nosso mundo!!!


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Curso Harmanização de Espaços

Olá pessoal!
Faltam poucos dias para o curso de Harmonização de Espaços (mais informações abaixo). Amanhã dia 02 Dez 08, eu vou sortear uma vaga para o curso. Ligue para a rádio Imembuí AM/960 Hz de Santa Maria/RS, no horário das 10h30min e 12h (55 - 3212.6060 ou 3212-5353), durante o Programa Espaço Aberto. Cada ligação concorre a uma vaga.
Você pode ouvir o programa através do site: www.imembui.com.br.

Curso:

HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS

Aprenda a harmonizar os espaços na sua casa e/ou trabalho:

- Sala, cozinha, banheiro, quartos, escritórios e demais dependências

- Utilizando técnicas específicas e uso de: florais, sprays, cristais, sons, cores, plantas, etc.

- Noções de Feng Shui

Este curso é para você profissional ou leigo que queira harmonizar o seu ambiente e viver de uma forma mais equilibrada !!!

Data: 07 Dez 08 (domingo)

Horário: das 9h às 18h (com intervalo para almoço)

Local: Kainnon – Terapias e Cursos

Ministrante: Andrea Leandro*

Mais informações e inscrições no:

Kainnon - Terapias e Cursos

Rua Venâncio Aires, 1934/302, 2º andar – Centro – Santa Maria/RS
Fone: (55) 3027.2505 ou (55) 8413.4208

E-mail: kainnon33@gmail.com

www.kaynnon.blogspot.com

www.harmonizacaodeespacos.blogspot.com


* Andrea Leandro fala todas às terças-feiras no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí AM/960Hz no quadro Harmonização de Espaços (www.imembui.com.br)

Chama trina!!!!

(mandala feita por Magda Kindler - helenakindler@yahoo.com.br)

Esta imagem linda é de um quadro que a minha grande amiga Gabi ganhou de uma amiga dela.
O quadro representa a Chama Trina.

Sempre que necessitar de proteção, alento ou quer ajudar alguém - mentaliza a chama trina envolvendo quem está precisando, seja você ou outra pessoa.

Cada cor tem uma missão especial:
Azul - proteção
Rosa - amor
Amarelo dourado - sabedoria

Com essas três energia: amarelo dourado que traz sabedoria para saber como agir, azul para te proteger do que tem que enfrentar e o rosa para agir com amor e senti-lo a sua volta, nada vai te atrapalhar.

Lembre-se sempre do poder da sua mente! Tem que mentalizar com convicção a chama te envolvendo ou a pessoa que necessita e tudo dará certo! Confie em si mesmo e no poder dessa chama!!!