segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Dica para os pais de vestibulandos!!!


Queridos papais de vestibulandos!!! Imagina-se a ansiedade de quem vai fazer a prova de vestibular e dos pais então!!!!

Nem sempre os filhos seguem as carreiras que os pais querem, assim como nem todos passam na primeira prova. Então, nesses dias de prova, procurem dar o maior apoio possível para o vestibulando, são dias estressantes! Sei bem, pois já passei por isso! Muitos ficam estudando, dando a última revisada até de madrugada! Outros acordam de madrugada, depois tem o deslocamento e enfim a prova! É muita pressão, principalmente na primeira vez e de quem é muito novo e estava acostumado com tudo de mão beijada!!!

Entrar para a faculdade é um novo mundo, tudo é diferente de como foi até então! Nem sempre as pessoas têm maturidade para isso. Então, se seu filho é muito novo e não passar na primeira vez, não fique apreensivo!

Caso passe e veja que não é o que quer ou sonhava ou se não passou, existem testes vocacionais que podem ajudar a escolher a profissão!!! Isso não quer dizer que não possa mudar de curso. Mas como disse, faculdade é bem diferente de colégio e muitos sentem o impacto da mudança! O importante é dar tempo ao tempo.

Cada um deve fazer as suas escolhas, então respeite a escolha do seu filho!!! Pode ser que ele seja muito mais feliz e com uma vida bem próspera na profissão que escolheu! Pense nisso!!!

Caso esteja muito nervoso, tome uns chazinhos de camomila para se acalmar e não estresse mais ainda seu filho nesse período!!

Boa sorte para você e seu filho(a)!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!