segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

EQUILÍBRIO ENTRE LAR, LAZER E LABOR

Ano novo, objetivos novos! Quem sabe fazer algo que raramente conseguimos: um equilíbrio entre: Lar, Lazer e Labor.


Nosso lar é onde repomos a nossa energia, convivemos com nossos familiares e amigos. Deveria ser o lugar que mais nos sentimos melhor. Mas nem sempre isso acontece!


Lazer: como é importante se divertir, desopilar, curtir a vida adoidado! Mesmo que sejam pequenos prazeres: ler um livro, fazer uma caminhada ao lar livre, conversar num barzinho com os amigos.


Labor: o trabalho é importante, pois é de onde vem nosso sustento, nossa realização profissional.

Tudo que é em exagero gera um desequilíbrio. Quem sabe tentar nesse 2009 equilibrar lar, lazer e labor. Curtir mais o seu lar, tornar o labor mais prazeroso e que tudo possa ter um pouquinho de lazer. Por isso, sugiro refletir sobre o texto abaixo, que eu gostava muito de usar quando dava palestras e cursos sobre Qualidade Total, normalmente num ambiente de trabalho, onde as pessoas tinham dificuldade de ter uma visão mais leve do cotidiano e comprometida com a qualidade de seu trabalho e de sua vida.


Texto Zen-Budista:

O mestre na arte da vida faz pouca distinção entre seu trabalho e seu lazer, entre sua mente e seu corpo, entre sua educação e sua recreação, entre seu amor e sua religião. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo o que faz, deixando para os outros a decisão de saber se ele está trabalhando ou se divertindo. Para ele, está simplesmente fazendo ambas as coisas simultaneamente.”


Tenham um excelente início de ano!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!