terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Circulação da Energia (chi)


Um princípio básico para uma casa harmoniosa é a circulação da energia nela, do chi.


É como o vento que adentra os ambientes levando uma energia renovada. Quando é demais pode causar um vendaval e quando é de menos o ar fica intoxicado, por falta de circulação. Gases e elementos nocivos podem ficar estagnados no ambiente e causar problemas de saúde.


Uma boa forma de deixar a energia circular na sua casa é deixar o vento circular no ambiente. Para isso, procure abrir as janelas e portas todos os dias. Exceto nos dias chuvosos e de muita umidade. Mas nesses belos dias de verão, principalmente pela manhã deixe a luz do sol matutino adentrar o ambiente, o vento gostoso, às vezes com cheiro de orvalho. Principalmente se passou a noite inteira com arcondicionado ligado.


Sacuda os lençóis, bata os travesseiros, essas são boas medidas também para limpar energia estagnada. Ponha os travesseiros para pegar sol eventualmente. Já que os lençóis e colchas são lavados com certa freqüência. Principalmente quando for dormir em hotéis onde circula muita gente, bata os travesseiros sobre a cama para limpar a energia das pessoas que já dormiram ali. Tudo fica no ambiente, pois a limpeza física não é suficiente para fazer uma limpeza energética.


Bata palmas pela casa e principalmente nos cantos com pouca circulação de pessoas e energias para fazer a energia se movimentar.


Pode acender um cheiroso incenso e incensar sua casa, benzendo-a e imaginando tudo de bom que quer para seu lar. Observe para que lado a fumaça da vela se direciona, isso indica por onde a energia do vento circula na sua casa.


Caso existam cômodos da casa que ficam fechados por muito tempo: quartos de hospedes, depósitos, banheiros extras, etc. Eventualmente abra esses ambientes para a energia circular neles. Caso perceba que não entra muito neles, não esteja na hora de pensar em se mudar para um lugar menor e melhor que talvez seja mais aconchegante do que uma casa grande com alguns cômodos sendo usados.


Deixe a energia fluir pelo seu ambiente e com certeza se sentirá muito melhor!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!