terça-feira, 31 de março de 2009

Amamentação!!!


Amamentar é um ato de amor!!! Para as mães que por alguma razão fisiológica não podem dar de mamar no peito, é importante dar a mamadeira no colo, dando todo o carinho e atenção que o bebê merece.


A criança ao chegar nesse mundo é recebida por uma equipe médica, mas é no seu lar que terá todas as honras merecidas e para isso precisa de muita atenção e carinho.


O dar o peito para o bebê é a forma mais intima da mãe interagir com seu filho e é um momento só dela. Para isso, torne o local da mamada especial:


- Tenha uma poltrona ou cadeira especifica para dar mama. Que seja bem confortável, com apoio para os braços;

- Procure ter todos os apetrechos necessários para dar mama a mão: fralda (para limpar o bebê); babador para proteger a roupa da bebê do leite que cai em excesso ou para possíveis vômitos; travesseirinho para apoiar a cabeça do bebê; almofada de apoio para colocar o bebe em cima, etc.

- Seja arejado, com boa iluminação e com pouca circulação de pessoas. Pode ser o quarto da criança, seu próprio quarto ou um canto especial da casa.


O ideal que esse canto seja especial, principalmente nestes primeiros meses, que o bebê só se alimenta de leite materno, é o momento especial de vocês! Aproveite o máximo.


Em outras postagens sobre maternidade neste blog tem outras dicas que podem ser muito úteis na hora da mamada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!