segunda-feira, 6 de abril de 2009

Enfeites e Decoração

Ao longo da vida vamos ganhando vários frufrus, enfeites, objetos de decoração, etc. Alguns adoramos, outros nem tanto. O que fazer com tudo isso?


- Selecione o que gosta e o resto dê, doe, jogue fora, de um destino qualquer.

- Os enfeites que resolver ficar, procure dar uma atenção especial, mesmo que sejam muitos.

- Faça um revezamento de enfeites, se ficar com muitos ou se forem temáticos, como de natal, páscoa, etc.

- Os temas específicos, use só quando forem essas datas especiais, como a páscoa que está próxima, assim que passar a data guarde numa caixa, devidamente identifica. Caso contrário, ficam sem graça. Por exemplo, manter os enfeites de natal o ano todo pela casa e não somente nesta data tão querida! Assim, nas datas especiais poderá transformar o seu lar. Dar um ar especial, enfeitar a casa para aquela data especifica.

- Os outros enfeites poderá ir revezando, não utilizar em excesso principalmente se dão trabalho para limpar e você não tem tempo para isso, não tem empregada ou seu parceiro(a) implica com o excesso de coisas. Caso seja esse o caso, entrem num acordo no que ficar exposto ou não. Afinal a casa é dos dois e não adianta ficar com aquele monte de objetos expostos e a outra pessoa que mora contigo detesta. Tirá o ar especial do que você quer admirar.

- Dispor os objetos de modo que fiquem bonitos e harmoniosos pode ser uma arte. Mas você está na sua casa, ela tem que ficar da maneira que você se sinta bem!


O ideal é manter o bom senso. Nem coisas demais e nemde menos. O melhor é ter a vista aquilo que te deixa feliz ou traz lembranças boas. Pense nisso ao decorar a sua casa e não ter somente objetos da moda que não te trazem nada de bom e algumas vezes deixam a casa estéril sem o toque do dono.



2 comentários:

  1. Adorei as dicas, adoro coisas que harmonize e traga equilibrio para minha casa e minha vida.
    Gostei muito de conhecer esse site.
    Um grande beijo.
    Vou acessar sempre.
    Vilma Soares.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vilma!

    Faço com muito carinho esse blog. Que bom que gostou!

    Um grande abraço!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!