segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ler agita a alma, escrever acalma!!!

Estamos com mais uma Feira do Livro de Santa Maria, trazendo uma grande oportunidade de opções de leitura das mais variadas. Trocar idéias e quem sabe testar ler um novo gênero de literatura. Não sei a autoria da frase: “ler agita a alma e escrever acalma.” Sabias palavras! Porque ao ler nos transportamos para mundos inimaginados, podemos viver sonhos e pesadelos. Viver fora do tempo e do espaço. Porém, isso pode nos deixar agitados, então quem sabe escrever a respeito da experiência, quem sabe se tornar um escritor amador!


Isso vale para outras situações, às vezes estamos magoados, chateados com algum acontecimento e não conseguimos nos livrar de pensamentos obsessivos. Escrever pode ajudar ou ser até a solução, quem sabe? Tentar não custa muito, apenas lápis e caneta e papel ou então diretamente no computador.


Ler ajuda também a ver o mundo de outras formas. Viver situações que no nosso cotidiano não poderíamos ou não temos coragem. Pode fazer com que mudemos de opinião ou confirmarmos as nossas convicções.


A leitura pode se tornar um ótimo passa-tempo. Tornar aquela tarde chuvosa, numa aventura, o período de convalescença menos tedioso, ... Usar a imaginação é o entretenimento mais barato que existe! Basta querer e a mente faz com que viajemos por lugares incríveis! A leitura pode nos ajudar nesse processo. Então, aventure-se, leia um livro, novo ou velho, tem o mesmo efeito, basta deixar a mente solta e curtir!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!