segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nostalgia Saudável!

Muitas vezes guardamos uma grande quantidade de coisas. Muitas são lembranças de momentos bons. A questão é que várias ficam espalhadas pela casa, socadas em cantos, ocupando espaços que poderiam ser melhor utilizados e o que é pior não agem como gostaríamos – lembranças. Pois são tantas coisas e o cotidiano é tão movimentado que não paramos para olhá-las, tocá-las ou mesmo curtir o relembrar dos momentos que aqueles objetos supostamente fariam. Então ai vai algumas sugestões para melhor aproveitar esse material e o que não for utilizado ter um destino mais nobre!


Você pode fazer um quadro, um baú e/ou um livro da memória ou recordações para realmente utilizar como um momento nostálgico saudável!


A primeira regra é guardar aquilo que traga lembranças boas. Por exemplo: um cartão, uma fita, fotos, pedaço de algo que signifique algo importante, enfim cada um sabe o que tem valor para si. Dependendo do material pode ser fazer o quadro, baú ou livro.

Quadro:

- Pode utilizar uma moldura adquirida em lojas de artesanato ou uma bandeja;

- Escolha os materiais que tragam boas lembranças e distribua de tal forma que fiquem a vista e cole;

- O ideal é que seja possível colocar um vidro na frente para proteger da poeira e intempéries.

Baú:

- Compre, faça ou utilize um baú para guardar os objetos que mais gosta;

- O tamanho vai depender da quantidade de objetos a serem guardados;

- Deixe num lugar a vista no seu quarto e/ou escritório.


Livro:

- Adquira um caderno sem espiral (as folhas destes tendem a se desprender mais fácil com o passar do tempo);

- Cole todas as lembranças de papel ou que sejam possíveis serem colocadas no caderno. Vale fotos, recortes de jornal, etc.;

- Escreva ao lado informações, lembretes, o que aquele momento representou;

- A ordem cronológica não é importante. Faça na seqüência que achar melhor. Mas a partir do momento que começar a fazer ficará numa ordem cronológica o que facilitará encontrar informações;

- Não precisa virar um diário mas se quiser!!!


Em qualquer uma das opções vale tudo para tornar o seu momento de lembranças mais agradável. Pode enfeitar, pintar qualquer uma das opções ao seu gosto, tornando o momento lúdico e interessante!

O local que vai guardar fica a seu critério. O importante é que fique a mão para você e que fique longe das mãos e olhos de quem você não quer compartilhar essas lembranças! É algo só seu e cabe a você se vai ou não compartilhar.


Caso tenha muitos objetos, papeis que queira guardar, pense se vale a pena. Guarde aquilo que for mais especial e veja se o resto não pode ser doado para alguém que vai utilizar melhor aquele objeto ou mandar para a reciclagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!