segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rádio – grande companheiro!!!

O rádio é um grande companheiro, ninguém pode negar! Seja para ouvir música ou notícia, faz parte do cotidiano de muitas pessoas!!!


Gostaria aqui de prestar uma homenagem as pessoas que trabalham em rádio. Pois mesmo com sistemas mais modernos de comunicação o rádio continua importante na vida de muitas pessoas. Sendo que em algumas comunidades ainda é um meio mais eficaz de transmitir recados entre os moradores. O trabalho de quem é locutor e da sua equipe na rádio é muito importante, pois presta um grande serviço a todos!!


Através do rádio viajamos na imaginação seja ouvindo música ou ouvindo um bate-papo ou como antigamente as rádionovelas e assim por diante. Assim como na leitura temos que imaginar os personagens e situações, no rádio também elaboramos na mente o que está sendo dito, quem está falando, enfim é um bom exercício mental.

Outro fato interessante é que o rádio pode ser um parceiro em vários momentos, seja em caminhadas, enquanto estamos fazendo alguma atividade. Pois não precisamos ficar estáticos, ficamos com as mãos e os olhos livres para qualquer outra atividade.


Quando estamos sozinhos ou convalescentes ou dirigindo, em várias situações o rádio e um grande companheiro. Seja grande ou pequeno, seja via internet ainda é um meio eficaz de comunicação que veio para ficar.


O rádio pode ser um dos meios de evitar a solidão, principalmente nos dias chuvosos e muito frios que não temos vontade de sair de casa. Dá para dançar ouvindo música, ficar debaixo das cobertas ouvindo notícias e/ou músicas. Enfim, pode utilizar esse meio normalmente barato de entretenimento na sua vida!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!