terça-feira, 23 de junho de 2009

Reforço Positivo

No dia-a-dia não notamos quantas situações e mensagens subliminares nos influenciam. Então vamos usar esse método para melhorar e alegrar a nossa vida. Seja através de frases positivas pela casa ou até imagens com situações que gostaria que acontecesse na tua vida ou pelo menos que tornem seu dia-a-dia mais agradáveis. Eis alguns exemplos:


- Utilização de frases (sempre no sentido positivo) ou que tragam algo aconchegante para dentro de casa: “Lar doce Lar”; “A vida é maravilhosa”; “Aqui vive uma família feliz”.

- Ter quadros com imagens que tragam tranqüilidade e relaxamento: jardim, praias, flores, ...

- Fazer um quadro tipo “O Segredo” com lugares e objetos que gostaria de ter.


Por mais que não preste tanta atenção a esses objetos e frases, seu inconsciente as percebe e processa, guardando na sua mais profunda memória o que ajuda a absorver a situação e tornar o seu dia melhor.


O contrário também acontece, então verifique os reforços visuais que tem na sua casa: imagens violentas, frases que incitem a ações incorretas, ... Observe a sua casa, você se sente bem, o que vê quando chega em casa?


A música também pode ser grande aliada neste momento. Que tipo de música ouve normalmente? Caso o objetivo é relaxar: músicas new age, clássica, mantras, cantos gregorianos e etc. São o tipo de som que precisa ouvir. Sons da natureza também ajudam muito como sons de pássaros, baleias, golfinhos, chuva, ... Tudo depende do gosto pessoal!


O importante seja visual ou auditivo precisa ser um reforço positivo e que agrade aos moradores. Caso não goste de chuva não vai colocar sons de água e assim por diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!