segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cuidado com o que fala!!!

Nem sempre cuidamos ou temos o tato suficiente para perceber que o que estamos falando pode magoar alguém. Seja em casa, no trabalho ou na rua, todas as pessoas merecem o nosso respeito.


Citando um exemplo real de uma pessoa que ligou para determinada empresa para solicitar um serviço. Desligou e lembrou que esqueceu de dar uma informação importante, então ligou novamente. Quando o atendente estava repassando a ligação para o setor competente disse: atende ai aquele cliente chato de novo. A pessoa que ligou ficou muito magoada e acabou não realizando o serviço naquela empresa. Podia até não ser com ela, podia ser um mal entendido, mas o estrago estava feito. Isso que foi apenas num atendimento via telefone.


E quando isso acontece em casa? Acaba ocorrendo o que o velho ditado diz: Santo de casa não faz milagre. E portanto, não valorizamos as pessoas que estão próximas da gente. Qualquer pergunta ou atitude pode ser motivo de ofensa. Pode acontecer apenas por que estamos estressados e por conveniência ou educação não descontamos em estranhos. Por mais esquisito que pareça descontamos nas pessoas mais próximas, de nossa relação intima sejam pais, filhos, cônjuges.


É uma pena que isso aconteça! Um lar harmônico não é apenas um lugar com um feng shui perfeito, mas com pessoas que se respeitam e colocam esse respeito em prática não só fora de casa, mas dentro também.

Reavalie as suas atitudes e verifique se trata tão bem os seus quanto aos demais. E caso esteja tratando mal os demais também, não precisamos dizer que precisa rever suas atitudes para ficar bem tanto com os outros como consigo mesmo!!!


Você pode se colocar no lugar do outro e ver como se sente ouvindo o que está dizendo. É um começo para saber se o que fala realmente está ou não magoando alguém. Experimente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!