segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Casa organizada, mente organizada!!!!!

Domingo assisti no programa Fantástico da Rede Globo – o quadro Liga das Mulheres que mostra a situação de uma família que mora num apartamento pequeno e que estavam soterrados de tralhas e bagunças, sem falar nos problemas de relacionamentos entre mãe e filha. Com a ajuda de uma consultora conseguiram organizar o ambiente. Nesse sentido tudo fica mais claro e provavelmente facilitara as relações familiares.


Organizando o ambiente facilitará com certeza ter uma mente mais organizada. Isso não é a solução dos nossos problemas em todos os âmbitos, mas que ajuda, ah ajuda!!


Muitas tralhas num local mostram o quanto nos apegamos ao passado, demonstrando o medo da perda e com isso criando uma energia que não merecemos e de que não temos prosperidade e abundancia em nossas vidas.


Temos direito, é claro!!! A ter nossas coleções, guardar algumas coisas como lembranças, mas quando elas se tornam um entulho literal em nossas vidas. Está sinalizando que algo está errado!!!


A dica mais simples é: coloque tudo do armário, gaveta para fora, tudo mesmo. É só coloque para dentro aquilo que realmente usa. O resto doe. Alguém ficará muito feliz por receber sua roupa, objeto, o que seja!


Equipamentos quebrados, se não forem consertados, pode ir para o lixo ou para instituições que recebem esse tipo de material. Quer guardar uma recordação, porque ganhou de alguém especial. Tire uma foto!!! É bem menor e se for digital, nem ocupará espaço na sua casa.


Cada pessoa tem um jeito especial de ser. Algumas necessitam ter coisas a mais, sejam livros, objetos de decoração, ... É importante respeitar os gostos particulares, mas quando o excesso desses materiais começam a interferir nos relacionamentos das pessoas, está na hora de rever os seus hábitos e conferir se esses materiais valem mais do que as pessoas que convivemos e amamos!!!


Veja o vídeo e mais informações sobre o quadro Liga das Mulheres do Fantástico -

http://especiais.fantastico.globo.com/ligadasmulheres/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!