segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dia dos Pais!!!

Dia dos Pais!

Dia 09 Ago 09 comemora-se o Dia dos Pais no Brasil. É uma data muito especial para homenagear uma das pessoas responsáveis por estarmos no mundo. Pai é o homem que nos gerou e/ou nos criou. A pessoa que com a sua presença forte nos educou. A sua presença é muito importante na vida de qualquer pessoa.


O pai por menos que participe diretamente da educação de seu filho, faz parte da formação dele. A responsabilidade é dos dois: mãe e pai. Educação e autoridade andam lado lado para transformar o caráter de uma criança que está em formação. Autoridade no sentido de presença, na atitude de estar ali do lado do filho orientando e não deixando na mão de estranhos a educação e a formação moral de seu filho. A educação não é só dada na escola, mas principalmente em casa.


Então filho respeite o seu pai, ele é uma das pessoas mais importantes na sua formação e na lapidação de seu caráter.


Quer dar um presente especial? Quem sabe escolher uma foto bonita e/ou significativa de vocês dois e emoldurá-la e dar de presente. Acompanhar seu pai naquela partida de futebol ou bocha que ele tanto te convida. Enfim, participar um pouco mais na vida dele se você já saiu de casa e não mora mais com ele e pelo dia-a-dia corrido não consegue ver seu pai com a freqüência que gostaria.


Você pai, não importa a idade ou a condição econômica. Será sempre a figura do herói para seu filho. Isso vale mais que mil presentes.


Mesmo na natureza temos exemplos lindíssimos de pais maravilhosos como do Pingüim Imperador que segura nas suas patinhas o filhote para que este não morra de frio. Isso é que é pai!!!


“Um pai, por mais pobre que seja, tem sempre uma riqueza para deixar a seu filho: o exemplo.” De Coelho Neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!