segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Voluntariado


Já parou para pensar que pode dedicar um pouquinho do seu tempo para ajudar alguém?

Já imaginou que essa colaboração pode fazer a diferença na vida de alguém ou de muita gente?

Para você pode ser uma simples atividade, mas que pode ser tudo para o outro?

Tudo bem! Pode ser que já ajude financeiramente uma instituição, mas que tal ir pessoalmente e contribuir em ações?

Aproveite os seus conhecimentos, dotes culinários ou manuais para ensinar alguém.

Caso ainda trabalhe ou tenha sua agenda cheia, faça quando puder. Mas, caso já esteja aposentado ou trabalhe meio turno e tenha um tempo livre que tal se engajar numa causa social?

Não precisa participar diariamente. Poderia ser uma vez por semana ou quinzenal ou mais dias se puder.

Você é uma daquelas pessoas que fazem fazem cursos e não aplicam em nada, nem na vida pessoal ou em prol de alguém? Já tem emprego ou a garantia do sustento mensal? Quem sabe use esses conhecimentos para ajudar alguém. Porque isso? Pois conheço tantas pessoas com muitos talentos que já se aposentaram ou tem renda fixa e não aplicam seus conhecimentos em maior escala ou até sentem que a vida está vazia, sem propósitos, já fizeram o que tinham que fazer: criar os filhos, trabalhar, estudar, ... Quem sabe fazendo um trabalho voluntário, vendo o quanto pode ser útil na vida de alguém pode se sentir melhor?

No blog http://santamaria-rs-brasil.blogspot.com/ pode-se encontrar links de várias instituições que precisam de ajuda em Santa Maria, e se não é da cidade, certamente na prefeitura da sua cidade pode se informar para saber as instituições de caridade idôneas que necessitam de auxílio. Toda e qualquer ajuda é extremamente bem vinda! Desde uma doação de sangue ou avisar a sua família que é doador de órgãos. Ou até ir a uma dessas instituições e verificar no que pode ser útil. Levar seus conhecimentos, ou sua disposição de trabalhar, ou até uma doação e aproveitar para conhecer o lugar. Na idéia de corrente do bem todos saem ganhando e você também se beneficia dessa energia grandiosa de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!