terça-feira, 8 de setembro de 2009

Família

Um dos bens mais preciosos que temos, senão o mais precioso é a família.

Estar sozinho nesse mundo não é nada agradável. Infelizmente, por razões que cada um tem a sua, famílias se desmancham, sejam por separação dos pais, brigas com os filhos, ... Por não se entenderem por alguma razão, deixam de se falar por anos a fio. Muitas vezes, nem lembram a razão, ou a razão nem existem mais. E as famílias continuam separadas. Ou temos o caso das famílias que continuam juntas, mas não unidas. Simplesmente dentro de casa é o inferno ou reina a indiferença parcial ou total.

O que fazer? Cada um pode rever suas atitudes. Existem casos que os dois membros da família podem estar certos ou ambos errados. É como o adolescente que quer sair para uma festa/boate e os pais não deixam. Os pais estão certos em proteger o filho, e o filho está certo em querer se divertir. Quem está certo e quem está errado? Em resumo, ambos se amam, mas não se entendem, pois estão em fases diferentes da vida e querem o melhor para aquele momento.

Existem também os momentos de recaída, que cometemos erros. É difícil voltar atrás, mas não impossível. O mais importante é a família e se existe amor, tudo é possível para que a harmonia possa reinar novamente. Nesse momento o perdão deve se fazer presente.

Existem técnicas e profissionais que podem ajudar. Assim como os amigos que estão sempre ali, perto e dispostos a colaborar.

Por exemplo, com relação a desarmonia familiar existe o floral K49 das Essências Kainnon que trabalha a harmonia familiar. Claro, que deve ser analisado caso a caso. Creio que um spray com essa essência no ambiente deve ajudar no processo de conciliação de uma família. Não é tudo, mas com diálogo sincero tudo é possível!

Infelizmente temos o péssimo habito de “Santo de Casa não faz milagre”. Desprezamos os conselhos dados dentro de casa ou simplesmente é mais fácil ficar brigando e discutindo ou, não sei se pior, ficar todo mundo se ignorando.

Então, repense suas atitudes, evite discussões ou xingamentos desnecessários. Caso a situação esteja insuportável, quem sabe buscar a ajuda de um profissional. A solução está sempre dentro de nós. Quando mudamos nossa atitude e a forma de ver o mundo, a ressonância dessa energia é capaz de mudar tudo a nossa volta. De forma inesperada pode trazer novamente a harmonia para o seu lar. Pense nisso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!