segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem não tem um cafofo que jogue a primeira pedra!


Em primeiro lugar: o que é cafofo? Um dos significados, principalmente no meio militar (onde já trabalhei como civil e militar, isso mesmo já fui milica!), é aquele cantinho onde se guarda as tralhas ou um canto cheio de tralhas.

Quem não tem um cantinho desses dentro de casa? Seja um armário, embaixo da cama, encima do guarda-roupa ou pior uma peça inteira da casa cheiaaaaaaaaaaaaa de tralhas??

O que fazer? O que significa isso? O que posso dizer??? – “Casa organizada, mente organizada”. Sempre lembrando que nada de exageros. Mas quando temos muita tralha, bagunça na nossa casa isso está refletindo o que está passando dentro de nós, como um espelho e por conseqüência nossa vida também está uma bagunça, um caos total. Tudo dependendo do tamanho ou da complexidade da bagunça!!!

Então abra espaço em sua vida para o novo. Encare o seu cafofo, seja grande ou pequeno. Faça uma faxina geral!!!! Se tem muitasssssssss lembranças de infância, faça uma seleção das mais importantes e doe para crianças carentes os excessos. Você realmente usa todos os calcados que tem? Aquele monte de roupas no armário do fundo, você realmente vai usar novamente? E aquelas coleções de revistas que estão a uns 15 anos na garagem, realmente você irá novamente voltar a ler????

Repetindo – abra espaço para o novo em sua vida!!! Garanto que se fizer uma faxina nesses “cantinhos atulhados” muita coisa nova e boa irá surgir na sua vida. Tente e se quiser, depois me conte!!!


Outros significados de Cafofo, segundo o site: http://pt.wiktionary.org/wiki/cafofo (em 21 Set 09, às 18h26min)

ca.fo.fo (substantivo)

  1. (Brasil) casa pequena e pobre, barraco, casebre;
  2. (arcaico) local onde se armazenavam os escravos;
  3. terreno pantanoso com cheiro de água podre.
Etimologia: Provavelmente do quimbundo kifofo (cego), por designar um local sem janelas, onde os escravos eram presos.

2 comentários:

  1. Menina, adorei teu Blog! Tô lendo aqui como uma criança descobrindo coisas... muito legal!
    Virei tua seguidora! Tá muito legal isso aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Obrigada pelo comentário!
    faço esse blog com muito carinho!
    É tão gostoso saber que as pessoas estão gostando!
    Achei o teu blog um mimo!
    Bjs!
    Andrea Leandro

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!