segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tradições de família:


Às vezes na nossa família criamos costumes que são levados para a vida inteira. Alguns são herdados da cultura da origem familiar... outros criados em casa. Quando utilizados nos fazem remeter a infância ou a algum momento especial de estar novamente em casa. Faz-nos sentir bem, com uma sensação gostosa de pertencer a alguém ou a algum lugar.

Aqui em casa, por exemplo, criamos o “Beijo em Família”, desde que meu filho mais velho (Miguel com 4 anos) era bebê, eu e meu marido pegamos ele no colo e damos, um de cada lado um beijo na bochecha e dizemos: beijo em família! E fico super feliz quando ele pede um beijo em família. Simplesmente virou uma tradição, um costume, não foi criado intencionalmente. Assim como surgem costumes, bem legais de brincadeiras e manias entre familiares ou amigos. Ficam marcados na memória!

Você tem um costume que nasceu na sua família ou você criou???? Como se sente??? Não faz se sentir especial nesse momento???

Assim surgem tradições. As que são boas mantemos, já as que são desagradáveis devemos descartar.

Em homenagem a semana farroupilha, uma tradição gaúcha, em honra aos costumes do gaúcho, saúdo as tradições familiares, que engrandecem seus membros e ajudam na união familiar!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!