terça-feira, 6 de outubro de 2009

Preparação para o Parto:


Estamos chegando no dia 12 de outubro também conhecido como Dia das Crianças. Então hoje a dica é para cuidar daquelas crianças que ainda estão para vir para o mundo. Os bebês ainda na barriga da mamãe.

Independente dos estudos ou a partir de que mês a criança começa a escutar dentro da barriga da mãe, converse com ela. A partir do momento que souber que está grávida, comece a tratar a sua barriga com carinho. Seja fazendo massagens (seu obstetra pode orientar do que pode e não pode fazer) e converse com a barriga, isto é, com o ser que ali está se formando, mesmo que o bebê não entenda o que você está falando ele vai sentir, com certeza, o carinho da sua voz.

Por isso, muito cuidado quando uma gravidez é inesperada e até não desejada. A criança não tem culpa, então trate-a com carinho que com certeza ela irá retribuir esse amor inigualável de mãe.

Para ajudar nesse momento mágico na vida de uma família, e principalmente para a futura mamãe, que por praticamente nove meses vai sentir seu corpo se modificar e presenciar uma nova vida se formando dentro de si. A futura mamãe pode fazer a preparação para o parto com o profissional indicado por seu obstetra e/ou pode buscar o serviço gratuito (aqui em Santa Maria/RS) da Preparação do Parto oferecido pelo curso de Fisioterapia da UFSM.

O Curso de Fisioterapia da UFSM oferece fisioterapia para gestantes, que inclui a preparação para o parto e orientações para o aleitamento materno e, também, a fisioterapia após o parto.

Esse atendimento é parte do Estágio Supervisionado em Saúde da Mulher, oferecido no oitavo e nono semestre do curso de Fisioterapia da UFSM, sob a supervisão das fisioterapeutas Elhane e Nara.

Neste semestre, excepcionalmente, estão atendendo no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, que fica na Alameda Santiago do Chile, nº 345.

Os dias e horários são: segundas e quartas das 14 às 16:30h e terças e quintas das 8:30 às 11:00h, sob agendamento pelo telefone (55) 3220.8178 (Serviço de Fisioterapia do HUSM).

Ainda tem alguns horários disponíveis.

Obs: Também oferecem atendimento à mulheres que realizaram cirurgia por câncer de mama e àquelas com incontinência urinária.






Mais informação sobre o período da gestação e após no blog Maternidade Lúcida e Serena
http://maternidadelucidaeserena.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!