terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vida de Criança!!!

Ontem foi o dia oficial das crianças. Muitas ganharam brinquedo, roupas, passeios, visita a pracinha (onde o tempo deixou), a casa de parentes e de amiguinhos. Enfim, as crianças receberam uma atenção especial!

Assim como se diz do Dia das Mães, dos Pais, todos os dias deveriam ser dedicados as crianças. É nesse período, principalmente, que é formado o seu caráter, que ela precisa de atenção e cuidados especiais. Depois na adolescência os pais querem tirar o atraso e os filhos estão noutra fase, que preferem ficar mais com os amigos do que com os pais. É normal, faz parte do desenvolvimento.

Então, vamos dar algumas sugestões para tornar essa fase tão linda da vida das pessoas mais agradável e prática.

- Criança tem que ser criança, o principal nessa fase é o lúdico. Então permita que seu filho conviva com outras crianças, seja na pracinha, na casa de amigos que tem filhos,... Ele terá muito tempo para conviver e aprender com os adultos.

- Saiba que a seu lar dificilmente será o local mais organizado do mundo, quando se tem um pimpolho em casa, então não se apoquente e lembre do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Deixe seu filho brincar e se sujar, isto é muito saudável. Sempre com moderação!

- Tenha nichos pela casa para acomodar seus brinquedos, ensine brincando ele guardar seus pertences, sem stress. Quando chegar o momento certo ele vai aprender que tem que brincar e guardar seus brinquedos.

- Caso não tenha filhos, mas recebe seus sobrinhos em casa ou filho de amigos, não custa muito ter uma caixinha com alguns brinquedos para distrair as crianças enquanto os adultos conversam. Achei essa idéia genial da minha cunhada Paula (ela e meu irmão ainda não nos deram um sobrinho, mas sei que um dia desses, ela ou ele vem por ai, He He He!) Assim como na casa dela vira e mexe tem crianças, ela encheu uma caixa com vários tipos de brinquedos: bichinhos, carrinhos, joguinhos, lápis de cor, pápeis para pintar e desenhar. A criançada quando chega na casa da tia Paula e do Tio Marcos já sabem que eles colocam um tapetinho para eles brincar e aquela caixa (que para eles é quase mágica) cheia de brinquedos para eles se deliciarem. Claro, que às vezes é difícil a criançada querer ir embora. Mas isso faz parte do jogo!

- Você pode se prevenir e ter uma sacolinha com alguns brinquedos do seu filho no carro com brinquedos, para ele se distrair na viagem e/ou na casa de amigos que não crianças e por conseqüência brinquedos.

A infância é uma fase única e mágica onde a inocência reina na vida daquele pequeno ser. Contribua com isso, brincando com seu filho sempre que puder. Tá cansado do trabalho, das lidas diárias? Lembre que a infância de seu filho não vai durar para sempre. Saiba que brincar com ele pode ser tornar o momento mais feliz, desistressante de sua vida e dessa forma lúdica ser um bom remédio para o tédio, depressão e cansaço do trabalho. Entregue-se a esse momento e a vida pode se tornar bem mais leve!!!

4 comentários:

  1. Oieee!

    passei por aqui para conhecer o seu blog1

    nota 10!
    parabéns!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian!

    Muito obrigada!
    Faço com muito carinho!
    Beijocas mil!
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que honra fazer parte do blog!
    Gostei muito, de fato a estratégia dá certo, as crianças adoram e é muito bom participar destes momentos com eles, pois para nós que não temos crianças em casa, se não tivermos um divertimento para as que nos visitam, que graça tem né? todos nós já fomos crianças e sabemos como é bom esse tipo de "atenção" e carinho com a criançada! Logo saberemos como será ter os nossos!
    Bjos
    Tia Paula e tio Marcos

    ResponderExcluir
  4. Marcos e Paula!
    Como disse adorei a iniciativa!
    Já tinha montado um kit na casa dos avós maternos e paternos. Que normalmente já tem alguma forma de divertimento para os netos.
    Mas achei como idéia interessante para as pessoas que não tem filhos mas recebem crianças como visitas!
    Não vejo a hora da chegada de mais sobrinhos! he he he

    Beijocas mil!

    Andrea Leandro

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!