terça-feira, 17 de novembro de 2009

Preparação para o final de ano!


Já estamos chegando a mais um final de ano, já parou para pensar nisso?

Daqui um pouco tem que comprar cartões e presentes de natal. Preparar ou saber onde vai passar as festividades de final de ano. Acho cedo? Será?

Normalmente deixamos para última hora e pegamos fila nas lojas ou não encontramos o que queremos. Falta um pouco mais de um mês para o natal, então mãos a obra para tornar as suas festividades menos conturbadas.


- Faça uma lista para quem gostaria mandar cartões de natal e para quem pretende dar presentes;

- Verifique no seu orçamento o quanto poderá gastar com cada item: cartões, presentes, festas, etc.

- Com o advento da internet, pode-se mandar cartões virtuais, como uma alternativa ou pelo menos para os amigos que tem e-mail. Existem muitos sites que disponibilizam lindos cartões. Além de ser mais ecológico e mais rápido;

- A grana tá curta? Proponha um Amigo Secreto entre amigos e/ou familiares. Se no dia da festa não tem certeza de quem vai, peça que cada convidado leve um presente unissex. Pode-se estipular uma faixa de valores do presente;

- Que tal fazer aquela faxina na casa e doar tudo que está em excesso: roupas, calçados, brinquedos, etc. para quem precisa e abrir espaço para os presentes que vai receber e comprar para si mesmo de natal e entrar o ano novo com energia renovada.


Com a lista na mão de quem pretende presentear, fica mais fácil prever no orçamento o quanto gastar com os presentes. Você pode fazer uma pesquisa e já ir fazendo as compras de natal com toda a calma. Quando montar a árvore de natal já pode colocar os presentes comprados embaixo. Vai criando um ar de abundância! Neste clima de transformação pode fazer uns presentes com aquilo que deseja para o ano que está nascendo: coloque dentro de uma caixa ou envelope palavras chaves do que deseja (amor, saúde, prosperidade, amizade, ...) na noite de natal abra e leia para todos. Isso é o que realmente todos querem, além de carinho e estar com quem se ama.


Lembre do quanto bem pode fazer por outras pessoas! Doe tudo o que tem em excesso pela casa. Faça donativos e deixe seu coração mais leve e a mesa de outras famílias menos abastadas mais farta. Faça a diferença neste natal!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!