terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chapeuzinho Vermelho dos tempos modernos

Na coluna Almanaque do jornal Diário de Santa Maria foi publicado como crônica o texto que enviei. Ele foi feito em novembro de 2004 no curso de Contos Infantis dado pela Marô Barbiere em Porto Algre.

Espero que gostem da minha versão da Chapeuzinho Vermelho. Pode conferir no jornal no link http://www.clicrbs.com.br/pdf/7484838.pdf


Slide 1 Chapeuzinho Vermelho dos tempos modernos


Uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho foi pela floresta para visitar sua vó doente. No caminho, desconfiou que estava sendo observada e pegou outro caminho.

O lobo que a seguia correu para a casa da vovó, pois sabia que esse era o seu destino.

Quando a menina finalmente chegou na casa da vovó, entrou e foi direto ao quarto. Abriu a porta, levou um susto e disse:

– Vovó, como você está diferente. Tão peluda!

– São esses tratamentos de pele, minha neta! Que em vez de rejuvenescer, criam pêlo.

– Esses olhos tão grandes?

– Foi a plástica que fiz para melhor enxergar. Não achou legal?

– Esse nariz tão grande?

– Está inchado de tanto fazer pielling, minha querida!

– Não é à toa que a senhora está doente, com tantos tratamentos estranhos. Mas e essa boca tão grande?

– Isso para ...

Interrompida pela porta que se abre, e um guarda florestal entra rápido.

– Prenda, seu guarda! Aposto que o lobo fez algo com minha avó. Fiquei desconfiada e chamei o guarda. Eu estava certa!

A porta se abre mais uma vez e quem entra para o espanto de todos? A vovó, cheia de sacolas, de óculos escuros modernos e cabelos pintados de rosa.

– Vovó, o que isso? Venho aqui visitá-la, pois mamãe disse que a senhora estava debilitada e mais...

– Chega de mais! – replicou a vovó.

– Sua mãe é uma retrógrada, não gosta que eu more na floresta, não deixa eu ir ao shopping fazer compras e muito menos admite a minha amizade com o lobo. Por isso, pedi para ele tomar o meu lugar enquanto eu saísse para ninguém desconfiar. Quer saber? Chega! Por isso, pintei o cabelo. Vamos agora mesmo conversar com a sua mãe e vou pedir para ela parar de colocar esse capuz vermelho em você. Muito démodé!


Andrea dos Santos Leandro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!