segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preparação para o final de ano! - Parte 2


Vem chegando o natal, cheio de emoções e festividades! Reunião de família, amigos, viagens de férias ou para curtir o feriadão (para quem pode!!).


Nessas alturas do campeonato, já deve ter mandado os cartões de natal e felicitações para o ano novo! Já sabe onde vão passar as festividades de final de ano! Para quem irão dar presente! Não decidiu nada ainda? Não se preocupe, ainda dá tempo! Vamos a algumas sugestões complementando o que já foi falado esses dias sobre a preparação de final de ano:


- Vamos abrir espaço para o novo em nossas vidas. Então, mãos a obra e faxinão na casa! Limpeza de armários e tudo que está sobrando, distribuir para quem quer ou necessita. Não tenha dó de dar nada. O universo é generoso e poderá receber mais e melhor tudo que você está dando, mas doe de coração para que essa energia reverbere na sua vida.


- Limpe seus móveis. Passe um pano neles (faça um chá de citronela), não beba!!! Apenas ferva as folhas e passe nos móveis. Além de deixar um aroma agradável espanta os mosquitos e deixa uma energia muito boa no ambiente. Enquanto faz isso, pense no quanto está grato por ter móveis tão úteis e agradáveis. (caso não seja esse o caso), apensas deseje que esses móveis sejam bem vindos na sua casa. E quando der, compre móveis novos ou de acordo com o seu gosto pessoal.


- Dê presentes artesanais, normalmente tem uma energia muito boa, por exemplo: almofadas com o que deseja para o próximo ano para a pessoa que irá receber o presente: amor, felicidade, paz, ...


- Ou então crie o seu presente de natal, use a imaginação! Recicle materiais, junto com o seu filho faça um presente para o papai/mamãe, vovó/vovô., ... Esses são presentes realmente especiais que ficam na memória para sempre!


- Amigo secreto de coisas que não quer em casa. A regra é: a pessoa tem que levar algo que não quer em casa, a pessoa que recebe tem que ficar um ano com o objeto e só pode dar no ano seguinte {(essa troca de presentes acontece na família do Cartunista Máucio (autor de Penápolis, o mundo segundo as galinhas) é uma tradição familiar!}. É uma forma lúdica e divertida de trocar presentes no natal, desde que não cause constrangimentos.


Faça do seu final de ano um período muito especial! Muitas pessoas, por causa do trabalho ou vida pessoal muito atribulada, não tira férias, quase nunca e nas festas de final de ano é que tem alguns momentos fora do trabalho ou para viajar. Então aproveite a companhia de familiares e amigos, ponha os pés na terra, olhe para as árvores, compre uma plantinha e cuide dela, tome uma atitude diferente, reflita sobre esse momento para começar 2010 com novas energias!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!