quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

RELAX PRÉ E PÓS FESTAS

Normalmente após grandes festas ou noitadas ficamos esgotados. Um tanto é pelo cansaço outro tanto é que nesses lugares circulam vários tipos de pessoas e muitas, querendo ou não, acabam também sugando a sua energia. Para recuperar as forças e ficar pronto para outra ai vão algumas dicas:


- Tomar aquele banho gostoso. Pode colocar sal grosso (só do pescoço para baixo para uma limpeza energética) e depois utilizar ervas energizantes para recuperar as forças (olhe o link http://estudoreligioso.wordpress.com/2008/06/16/banho-de-ervas/, que tem dicas de várias ervas e como utilizá-las):


- Tomar bastante líquido (principalmente se bebeu bastante);

- Fazer uma boa refeição: frutas, vegetais, sopas, comidas leves,...;

- Colocar os pés de molho em sal grosso ou com as ervas de sua preferência;

- Usar compressas de chá de camomila nos olhos (alivia cansaço e inchaço);

- Enfim, descansar para voltar a vida normal: trabalhar, estudar,... com uma boa noite de sono.


Importante lembrar: se for beber durante uma festa, intercale a bebida com muita água e coma alguma coisa e principalmente não dirija de volta para casa, chame um taxi ou pegue carona com um amigo que não bebê.

Para se proteger quando vai a lugares assim cheios de pessoas conhecidas ou desconhecidas, pode usar a

Chama Trina (cores azul, amarelo e rosa), como:


Imaginar uma chama de 3 cores com o poder de proteção (azul), amor (rosa) e sabedoria (amarelo dourado) ao teu redor, pedindo proteção aos teus guias e/ou anjo da guarda. Faça uma oração de sua preferência antes de sair e ao chegar em casa agradeça por estar bem!!!


Fazendo tudo isso, pelo menos é meio caminho andado para se proteger e se recuperar bem depois de uma noitada ou noitadas como acontece em períodos de grandes festas como o carnaval.


Confie em si mesmo e funcionará!!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

palestra: Pensamentos, Sentimentos e Energias


Pensamentos, Sentimentos e Energias

Estamos constantemente interagindo com pessoas e ambientes e, em geral, não nos damos conta que trocamos energias nestas interações. Algumas pessoas falam em ambientes "leves" e "pesados". Certas pessoas facilmente nos deixam motivados enquanto outras nos deixam deprimidos.

Estamos constantemente mostrando quem somos, exibindo em nossas energias, a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos.

Ao reeducarmos nossos pensamentos através de uma postura mais saúdavel naturalmente nossos sentimentos e energias refletem estas mudanças.

A Conscienciologia, ciência que estuda a consciência sob uma ótica mais ampla, possui técnicas para revermos nossos comportamentos, reeducarmos os sentimentos e aumentarmos a qualidade das nossas energias, contribuindo para uma saúde integral.

Se você tem interesse em discutir essas idéias,
venha assistir esta elucidativa palestra.
Você poderá trazer amigos e parentes, pois
este evento é totalmente sem pré-requisito.

Dia: Sexta-feira, dia 13 de Março de 2009
Horário: Das 19h às 20h30min
Local: Auditório da SEDUFSM - Rua André Marques 665 - Centro - Santa Maria
Entrada Franca

Maiores informações
(55) 8118-1743

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

RELAX DE VERÃO


Nessa época do ano várias pessoas estão de férias, algumas já tiraram e algumas ainda vão tirar. Mas o importante é como curtir esse momento!


Muitas vezes não é possível ir para a praia, serra ou visitar um lugar para passar esses momentos. Ficamos em casa e para muitas pessoas é como se não tirassem férias!


Nesse caso tente encarar diferente esse momento de ficar em casa. Caso seja por a grana estar curta que não deu para viajar, mas dá para alguns pequenos luxos, aproveite como: ir tomar um sorvete com toda a calma numa sorveteria boa da cidade, ir a bailes e festas, passar as tardes no clube que é sócio durante a semana que é mais calmo e pode usufruir de todas as benfeitorias que, muitas vezes, no final de semana são quase impossíveis pela quantidade de pessoas.

Aproveite esses momentos de férias ou feriadão para relaxar. Abaixo estão algumas sugestões:

- ler um bom livro;

- visitar amigos e parentes que faz tempo que não vê;

- aumentar a soneca da tarde ou pelo menos tirar uma soneca de tarde;

- visitar museus, bibliotecas da sua cidade ou conhecer um pouco da cultura local;

- explorar o turismo local, pode se surpreender com o que sua cidade pode oferecer;

- rever seus pertences antigos, pode ser que encontre um diário antigo, uma roupa que adorava ou um objeto especial que fazia tempo que estava esquecido num canto. E se não for pedir de mais, dê um destino no que não interessa mais abrindo espaço para o novo. Faz parte do meu show ter que dar esse conselho, He! He!

- começar um diário e anotar os fatos importantes de sua vida, pode ser ilustrado com fotos ou recortes de jornais com notícias importantes do mundo num momento importante seu;

- deitar numa rede e curtir o céu, um livro, um bate papo descontraído, ...


Enfim, tem tantas atividades interessantes que podem ser realizadas no período, só não vale ficar atucanado e preocupado com o trabalho ou a escola/faculdade que inicia logo ali. Não pré ocupe a sua cabeça com problemas, viva o dia-a-dia e aposto que será muito feliz!!!


domingo, 15 de fevereiro de 2009

REIKI 1 PROMOCIONAL - CARNAVAL ZEN

O INSTITUTO KAINNON DE SANTA MARIA ESTÁ REALIZANDO PARA VOCÊ UM CARNAVAL ZEN

CURSO DE REIKI USUI NÍVEL 1

COM VALOR PROMOCIONAL DE R$100,00

O curso contará com a Mestra Gabriela Irigaray de Porto Alegre
Com os conteúdos

História do Reiki
Sintonizando o Ki com as Estrelas
Iniciação
Auto- aplicação de Reiki
Aplicação das Posições de Haiachi
Gassho
Reijiho
Como trabalhar sem se envolver com a energia do paciente
Conversando com o paciente - orientação final

Para os alunos que tiverem interesse abriremos uma aula extra com introdução a bionergética *.

-Chakras
-Corpos
-Campos bionergéticos
-Varredura
-Cores

*esta aula será cobrado em separado.

Informações: (55) 3027.2505 ou (55) 9937.2766

www.kaynnon.blogspot.com


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cursos e atendimentos de Gabriela Irigaray

Fevereiro

A terapeuta Gabriela Irigaray aportará novamente em Santa Maria na metade desse mês. Confira a agenda!

Curso de Florais - 5º módulo

Data: 14 e 15 de fevereiro
Turnos: manhã e tarde.

Curso de Mesa Radiônica IV

Data: 16, 17 e 18 de fevereiro
Horário: das 8:30 às 12:00

Curso de Reiki I

Data: 16, 17 e 18 de fevereiro
Horário: 19h às 22h

Atendimento ao público

16, 17 e 18 de fevereiro, no período da tarde.
Duração: 1 hora
Agende sua consulta pelo telefone (55) 3027.2505

Quer sugerir algum curso para o kainnon? Anote nosso e-mail: kainnon33@gmail.com

www.Kaynnon.blogspot.com
www.gabrielaipl.com.br

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DICAS PARA MÃES DE 1ª, 2ª, ... VIAGEM

Ter uma nova criança em nossas vidas traz uma alegria muito grande!!! Mas para os pais de primeira viagem ou até para aqueles de segunda ou terceira viagem pode ter alguns percalços que poderiam ser amenizados com algumas atitudes para tornar a vida da mãe mais facilitada e harmoniosa.


- Amamentação é um ato de amor e carinho entre mãe e filho. Esse momento pode ser facilitado utilizando a almofada de amamentação, ela dá suporte para colocar o bebê e para o braço da mãe. Nestes momentos é bom amamentar sentada numa poltrona ou cadeira com braços para a mãe poder se apoiar.

- A almofada chamada encosto para leitura também é um grande auxílio quando for amamentar na cama ou num sofá que não tenha encosto para os braços.

- Utilizar uma fraldinha no apoio do bebê quando for fazer ele arrotar.

- A fraldinha também é muito prática na hora de troca de fralda do bebê. Deixar uma mão caso o anjinho faça xixi bem na hora que está sendo trocado. Caso aconteça e só jogar a fralda por cima até o bebê terminar evitando que o “jato de xixi” molhe tudo ao redor!!!

- Na hora de trocar a fralda do bebê quando fez cocô, uma dica que pode ajudar seu bebê não ficar assado, além de ajudar na higiene é após limpá-lo com lenço umedecido, com uma fraldinha ou o método escolhido pelos pais, limpar com um óleo de bebê embebido num chumaço de algodão, ajuda na limpeza final e depois claro a pomadinha anti-assadura! Funcionou muito bem com meu bebê. Ele raramente ficou assado!!!

- Uma amiga utilizava chá morno de camomila embebido num algodão para limpar sua filha. Funcionou muito bem!

- Para o leite não empedrar, utilizar conchas de amamentação (encontradas em lojas especializadas de objetos para bebê).

- Evite utilizar roupa amarela no primeiro mês do bebê. Pois dificulta identificar se a criança tem “amarelão”.

- Um livro que foi e ainda é meu guia das questões mais simples as mais complexas com relação ao bebê foi o livro: A vida do Bebê do Dr. Rinaldo de Lamare, editora Ediouro. O pediatra do meu filho deve agradecer a ele!!! Pois evitei de ter que ligar tirando dúvidas diversas vezes.

E mais uma vez indico o livro Quando o Corpo Consente de Marie Bertherat, Thérèse Bertherat e Paule Brung, da editora Martins Fontes, para as futuras mamães que ainda estão com o bebê na barriga ou para as mulheres que pretendem ter filhos. Ele dá uma visão muito bela da gravidez, esclarece muitas questões, principalmente se você ainda tem dúvidas que o parto normal é o melhor para o seu bebê. O parto cesárea deve ser uma opção e não uma obrigação, pense nisso!!!

Amenizar o trabalho do dia-a-dia de uma mãe que teve seu filho recentemente e este novo ser estar sempre saudável ajuda muito na harmonia do lar do novo integrante da família!!


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Circulação da Energia (chi)


Um princípio básico para uma casa harmoniosa é a circulação da energia nela, do chi.


É como o vento que adentra os ambientes levando uma energia renovada. Quando é demais pode causar um vendaval e quando é de menos o ar fica intoxicado, por falta de circulação. Gases e elementos nocivos podem ficar estagnados no ambiente e causar problemas de saúde.


Uma boa forma de deixar a energia circular na sua casa é deixar o vento circular no ambiente. Para isso, procure abrir as janelas e portas todos os dias. Exceto nos dias chuvosos e de muita umidade. Mas nesses belos dias de verão, principalmente pela manhã deixe a luz do sol matutino adentrar o ambiente, o vento gostoso, às vezes com cheiro de orvalho. Principalmente se passou a noite inteira com arcondicionado ligado.


Sacuda os lençóis, bata os travesseiros, essas são boas medidas também para limpar energia estagnada. Ponha os travesseiros para pegar sol eventualmente. Já que os lençóis e colchas são lavados com certa freqüência. Principalmente quando for dormir em hotéis onde circula muita gente, bata os travesseiros sobre a cama para limpar a energia das pessoas que já dormiram ali. Tudo fica no ambiente, pois a limpeza física não é suficiente para fazer uma limpeza energética.


Bata palmas pela casa e principalmente nos cantos com pouca circulação de pessoas e energias para fazer a energia se movimentar.


Pode acender um cheiroso incenso e incensar sua casa, benzendo-a e imaginando tudo de bom que quer para seu lar. Observe para que lado a fumaça da vela se direciona, isso indica por onde a energia do vento circula na sua casa.


Caso existam cômodos da casa que ficam fechados por muito tempo: quartos de hospedes, depósitos, banheiros extras, etc. Eventualmente abra esses ambientes para a energia circular neles. Caso perceba que não entra muito neles, não esteja na hora de pensar em se mudar para um lugar menor e melhor que talvez seja mais aconchegante do que uma casa grande com alguns cômodos sendo usados.


Deixe a energia fluir pelo seu ambiente e com certeza se sentirá muito melhor!!!