terça-feira, 31 de março de 2009

Amamentação!!!


Amamentar é um ato de amor!!! Para as mães que por alguma razão fisiológica não podem dar de mamar no peito, é importante dar a mamadeira no colo, dando todo o carinho e atenção que o bebê merece.


A criança ao chegar nesse mundo é recebida por uma equipe médica, mas é no seu lar que terá todas as honras merecidas e para isso precisa de muita atenção e carinho.


O dar o peito para o bebê é a forma mais intima da mãe interagir com seu filho e é um momento só dela. Para isso, torne o local da mamada especial:


- Tenha uma poltrona ou cadeira especifica para dar mama. Que seja bem confortável, com apoio para os braços;

- Procure ter todos os apetrechos necessários para dar mama a mão: fralda (para limpar o bebê); babador para proteger a roupa da bebê do leite que cai em excesso ou para possíveis vômitos; travesseirinho para apoiar a cabeça do bebê; almofada de apoio para colocar o bebe em cima, etc.

- Seja arejado, com boa iluminação e com pouca circulação de pessoas. Pode ser o quarto da criança, seu próprio quarto ou um canto especial da casa.


O ideal que esse canto seja especial, principalmente nestes primeiros meses, que o bebê só se alimenta de leite materno, é o momento especial de vocês! Aproveite o máximo.


Em outras postagens sobre maternidade neste blog tem outras dicas que podem ser muito úteis na hora da mamada!!!


segunda-feira, 23 de março de 2009

Nascimento do Rafael!!!

Olá queridos amigos, ouvintes da rádio e pessoas que acompanham o meu trabalho por esse blog!

Queria compartilhar com todos o nascimento do meu segundo filho Rafael, que é mais um anjo na minha vida, o primeiro se chama Miguel (com quase 4 anos).

O Rafael nasceu dia 17 Mar 09, com 3.615kg e 50 cm. Por questões médicas não pode ser o meu tão sonhado parto normal, mas correu tudo bem com a cesária. Agora tenho as duas experiências - parto normal e cesária, então posso comparar os procedimentos. E como já vinha falando antes, continuo a defender o parto normal como primeira opção. A cesária deve ser um recurso médico quando se tem risco para a mãe ou o bebê.

Fico feliz por ter tido profissionais competentes no meu parto e por enquanto está tudo bem!

O Rafael é um anjinho e muito lindo e querido!!! (que mãe coruja!!! He! He! He!)

Agradeço a todos o carinho, afeto e apoio recebido até agora!!!

Um grande abraço a todos!!!

Andrea Leandro

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais de 60.000 acessos!!!!


Estou super-hiper feliz por ter alcançado mais de 60.000 acessos neste blog!!!

Você faz parte disso internauta, amigo, enfim todos que acessam esse blog para pesquisar, por curiosidade, para conhecer, indicar, criticar, sugerir, ...

Obrigada por fazer parte da minha vida!! Estou num momento de plena graça esperando meu segundo filho que pode nascer a qualquer momento!!!

Um grande beijo e espero contar com você sempre participando, sugerindo, criticando para que eu possa melhorar e trazer informações que sejam úteis para o seu dia-a-dia!!

Beijocas mil!!!

Andrea Leandro

Palestras do mês da Mulher!!!


Tema: "A Fisioterapia atuando no bem-estar e na saúde da mulher."

Palestrante: Fisioterapeuta Ana Carolina Brandão
Data: 17 Mar 09 (terça-feira)
Horário: 19hs
Local: SEST SENAT
Informações: (55) 3223.1244

Palestrante: Fisioterapeuta Ana Carolina Brandão e Psicologo Eduardo Ilha Bagolin
Data: 24 Mar 09 (terça-feira)
Horário: 19hs
Local: Clínica Interage
Informações: (55) 3027.4353
Observação: Ligar previamente para pré-inscrição. Vagas limitadas!!!

Palestras destinadas ao público feminino!!!

Entrada gratuita!!!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Campanha pró-parto normal


O parto normal que hoje em dia, infelizmente, não é mais normal e sim mais raro, pois por escolha das mães ou dos médicos, acabam preferindo fazer uma cirurgia que demora mais para a mãe se recuperar que é a cesariana. Esse tipo de procedimento deveria ser apenas em casos de emergência quando a mãe ou o bebê correm perigo de vida. Mas muitos médicos para não terem compromissos no final de semana ou mães que querem ter o filho com dia e hora marcada ou por falta de orientação acabam fazendo a cirurgia.


Meu primeiro filho nasceu de parto normal e se tudo der certo meu segundo filho que nascerá até abril também. Não sou xiita, como costumo comentar com minhas amigas. Caso seja necessário, farei uma cesariana, mas tenho me preparado para o parto normal. Faço exercícios específicos para a hora do parto com uma fisioterapeuta com qualificação para esse trabalho tão magnífico que é a hora de parir uma nova vida.


A dor faz parte do processo, normalmente é mais forte perto do trabalho de parto, algumas mulheres sofrem por até dois dias, depois que a criança nasce à recuperação é muito melhor que a cesárea, que pode não ter muito sofrimento antes, mas o incomodo depois é muito grande!!! Também existe o caso de mães que ganham tão rápido que não chegam a sentir nada. Cada nascimento, cada parto, cada criança é diferente!


Infelizmente aqui em Santa Maria, até onde eu sei, não existem salas chamadas humanizadas para o parto normal e clínicas especializadas em preparar as mães para o parto normal e os pais para esse momento. Eu dei sorte de encontrar uma fisioterapeuta para me ajudar no processo e também na Universidade Federal de Santa Maria no setor de Fisioterapia tem o serviço de Preparação para o parto. Na minha outra gestação participei e meu parto deu tudo certo o que em parte agradeço ao trabalho e orientação das profissionais da universidade. Claro que ter um ginecologista que também te oriente e seja parceiro nessa hora ajuda muito, respeitando o teu desejo e fazendo de tudo para corra tudo bem, independente de ser durante a semana, de noite ou final de semana!


Como terapeuta floral e ter participado de outros tipos de terapia sei o quanto é importante o momento da gestação e do nascimento na vida das pessoas. Influencia muitos dos comportamentos e emoções que as pessoas tem ao longo da vida e não recordam de onde vem esses sentimentos por não recordarem que vem desde o ventre materno. Muito do que a mãe sente e vive passa para o filho. Por mais preparada que seja a mãe, ela muitas vezes tem receios, medos, vive situações que a abalam e isso o feto pode absorver.


Carregar uma vida dentro de si é um privilégio. Sentir um ser se desenvolver e ter o orgulho de algum tempo depois te chamar de mãe. É tudo de bom!!!


O que peço as mães é que pesquisem, se informem mais. Caso irem a um médico que mal te olha e já diz que não tem condições de fazer um parto normal por ser muito nova, muito velha, o corpo muito pequeno, ... Não caia nessa conversa, tenho amigas que passaram por essa situação e procuraram outro médico e tiveram seus filhos com parto normal sem problemas.


Na internet têm muitas informações sobre o assunto inclusive vídeos de parto normal. Em outras postagens desse blog pode encontrar livros indicados sobre o assunto (procure em postagens – maternidade). No link abaixo tem cenas de partos normais inclusive de gêmeos.

http://www.xalmer.com/blog/?p=714 (de 13 Fev 09 às 21h19min).



sexta-feira, 6 de março de 2009

Poder Feminino!!!

A todas as mulheres que as deusas estejam ao seu lado iluminando e guiando seu caminho. Que as sombras que apareçam sejam iluminadas por sua luz interior e te guiem para o cumprimento de tua mais preciosa missão, ser a pessoa especial que é!!!


Todas as tarefas são nobres, todos temos um papel nessa vida, viemos aqui para aprender e crescer como seres humanos!! Valorize seus momentos, experiências e decepções. Tudo faz parte da vida como aprendizado. Encare as situações com serenidade e calma. Assim tudo ficará claro e conseguirá encontrar a solução sem stress.


Que a grande mãe te abençoe!!!


Dia da Mulher!!!

Dia da Mulher!!!!


Mulher, ser especial, multifuncional quase uma máquina. Não se quer colocar a mulher num pedestal, mas destacar seu papel na sociedade, suas qualidades, sua praticidade!!!


Parabéns pelo seu dia, valorize o seu papel como mãe, profissional e esposa! Enfim saiba que é uma pessoa de valor, não se menospreze. Todos os papeis sejam exercidos juntos ou em períodos diferentes da vida tem muitoooooooooo valor!!!


A mulher mediadora, motorista, que consegue ser sedutora, mãe e amante, profissional. Que consegue exercer tantas atividades, ser criança, ser vó, ser conselheira, ser tudo e ser nada, ocupando muitos espaços sejam masculinos ou femininos. O importante é que esteja ao lado do homem e não atrás ou na frente, sendo companheira e parceira para o que der e vier!!!


Felicidades!!!!


segunda-feira, 2 de março de 2009

LOCAIS DE PODER

Podemos definir de várias formas os locais de poder: local energeticamente favorável a determinadas atividades; local em que colocamos a nossa energia e o transformamos no nosso local de poder; posição numa peça da casa ou empresa que nos sentimos tranqüilos para realizar determinada tarefa,...


Caso morássemos num castelo, seria a área mais protegida do ambiente. Que local é esse? A sala do trono. Onde o rei e/ou rainha se encontram para tomar decisões e devem ser defendidos de qualquer inimigo e ter total visão de quem entra e sai do recinto.


Através da geobiologia, feng shui e da radiestesia é possível detectar locais propícios para determinadas atividades. Locais com alta energia próprios para meditação, por exemplo.


Quando exercemos uma determinada atividade em um local, mais aquele local adquire a energia do que lá é feito. Por isso, é importante fazer uma boa limpeza energética e uma energização quando se vai montar um negócio que não é compatível com o negócio que existia anteriormente naquele local. As energias não são compatíveis e pode haver conflito. Assim como dentro de casa é importante definir a energia dos locais: cozinha: preparação de alimentação e refeições, não é um local para estudar. O quarto deveria ser um local de descanso e não de trabalho e assim por diante.


Podemos criar um local de poder dentro de casa e também no trabalho, cuidando alguns detalhes:

- Ficar numa posição estratégica de proteção.

- Enxergar a porta de entrada, jamais ficar de costas para ela.

- Preferencialmente que a janela não fique as costas, mas também numa posição que se veja para fora.

- Não ficar de costas para um local que circulem muitas pessoas.

- Quanto mais se faz uma determinada atividade no local, mais ele se impregna com aquela energia: estudo, trabalho, meditação, ...


Isso vale para sua cama, sofá, escrivaninha,... Ficar numa posição estratégica de proteção. Caso tenha espaço no seu lar, transforme uma peça ou local como a sua escrivaninha num local de poder. Provavelmente se sentirá muito melhor e terá mais energia para exercer a atividade que mais deseja e/ou necessita: estudar, trabalhar, meditar, ...



Palestras dia da Mulher

Palestra – “Câncer de Pele, tire suas dúvidas!”

Com a dermatologista Márcia Rocha Carvalho

Dia: 03/03, terça-feira às 19hs

Local: Auditório SEST SENAT


Palestra – “A Fisioterapia atuando no bem estar e na saúde da mulher.”

Com a fisioterapeuta Ana Carolina Brandão

Dia: 17/03, terça-feira às 19hs

Local: SEST SENAT

Informações: anabrandao.fisio@gmail.com


Temas abordados da palestra:

- Fisioterapia em Uroginecologia

- Fisioterapia na gestação

- Importância da Fisioterapia na prevenção de doenças e distúrbios como incontinência urinária, quedas de bexigas, dor na relação sexual, etc.


Fisioterapia Uroginecológica:

Atua no tratamento e prevenção das disfunções do aparelho genital e urinário. A Fisioterapia Uroginecológica é indicada: Incontinência Urinária masculina e feminina; Disfunções Sexuais; Gestação; Climatério; Dor Pélvica Crônica; Incontinência Fecal; Fortalecimento do assoalho pélvico (conjunto de músculos dos órgãos genitais e do quadril).


Informações sobre as palestras: (55) 3223.1244 – SEST SENAT em Santa Maria/RS