quarta-feira, 27 de maio de 2009

Curso de Geometria Sagrada

Curso Geometria Sagrada
Ferramenta para a Criação de Projetos e Aplicações Terapêuticas
Por Allan Lopes Pires
Podem as formas afetar a saúde e o bem-estar humano?
Sentir atração e fascinação pelo movimento das estrelas e dos astros no céu, por uma sinfonia de Mozart, pelo Partenon Grego, por uma planta que cresce em nosso quintal e até mesmo por cartões de crédito, é natural ao ser humano. Possuimos padrões similares a esses elementos. É essa percepção que fundamenta a Geometria Sagrada.
A Geometria Sagrada permite que padrões harmônicos sejam ativados nos indivíduos, através de uma construção, casa, consultório, mandala ou mesmo um logotipo. Desta forma, auxilia as terapias de cura e a criação de espaços equilibrados, na medida em que as informações trazidas pelas formas geométricas reequilibram e restauraram o bem estar.
Neste curso você irá aprender como utilizar:
- Padrões geométricos da natureza
- Bases e aplicações terapeuticas
- Estruturação do espaço de acordo com a Geometria Natural
- As formas e suas vibrações
- Os números e suas relações
- Seção Áurea, Pi, Série de Fibonacci e outras proporções harmônicas
- Criação de diferentes estruturas geométricas
- Vivências de sensações e mudanças fisiológicas causadas por diferentes formas
Belo Horizonte
26, 27 e 28/06
Investimento:
R$ 680,00 até 19/06
R$ 840,00 a partir de 20/06

Pagamento:
Até 10 vezes no cartão de crédito
Mais informações:
Nathalia - (31) 9120-8905
nathalia@geobiologia.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Decoração de coração!!!

Assim como gostamos de nos enfeitar, procuramos muitas vezes seguir as tendências da moda ou ficar bem elegantes ou até procurar um estilista para desenhar roupas exclusivas. Também podemos fazer com a nossa casa com a ajuda de decoradores.


Tem pessoas que não gostam do trabalho do decorador por achar informal. Isso vai depender do profissional, ele pode, respeitando os seus gostos pessoais adaptar tendências e conhecimento técnico para encontrar a decoração perfeita para aquela residência.


Mas vamos falar aqui da decoração feita de forma informal pelos donos da casa. Aqueles detalhes feitos por nós mesmos, arranjos, seja baseado em revistas de decoração ou gostos pessoais. Improvisando com os móveis e objetos ganhos de amigos e parentes com compras realizadas em viagens ou aleatoriamente. Essa decoração fica melhor quando não agride o planeta sendo de objetos recicláveis, naturais ou que não agridam o planeta.


Tratar a decoração de nossa casa com carinho é tratar o planeta com carinho. Mesmo que você não tenha condições ou não queira a ajuda de profissional de decoração. Pode fazer toda a diferença quando presta atenção a cada detalhe da sua casa e coloca ali objetos que tenham um significado especial. Plantas ajudam muito, pois são elementos naturais que trazem vida e ajudam a relaxar. Em qualquer peça da casa fazem toda a diferença, desde que sejam bem cuidadas.


Pode fazer uma decoração de coração na sua casa trazendo a natureza para dentro dela, respeitando o planeta. Cuidando do seu cantinho já estará, de alguma forma, ajudando a cuidar do planeta!!!



segunda-feira, 11 de maio de 2009

Convivência com vizinhos!!!


Na vida tem pessoas que fazem parte de nossa vida queiramos ou não - os nossos vizinhos. Parentes a gente não escolhe e pode se dar bem ou não. Vizinhos até podemos escolher ou não, dependo do lugar que se vive.

O nosso bem estar muitas vezes depende de como nos damos com nossos vizinhos. Quem se incomoda com vizinhos sabe o quanto é desagradável voltar para casa e saber que terá uma noite, final de semana, uma manhã ou qualquer parte do dia insuportável. Pois o que com o tempo é um simples incomodo pode virar uma irritação constante.

O que fazer??????

Existem várias formas de tentar resolver a questão, vou sugerir algumas que podem ajudá-lo ou adapte as dicas e procure conviver em paz com seu vizinho:

- Olhe a situação com calma, será que não está exagerando? Por exemplo, crianças tem o direito de brincar, jogar bola, pular, ... Caso isso esteja incomodando, procure primeiro conversar com calma com os pais da criança e explicar (que a bola bater na sua janela pode quebrá-la, para as crianças não ficarem pulando o muro, pois o cachorro pode atacá-las, etc.) Faça isso com calma e não num momento de raiva, pois a tendência dos pais é proteger seus filhos e podem não lhe dar apoio (mesmo que aparentemente você esteja certo).

- No caso de crianças ainda, lembre-se, você foi criança um dia e talvez tenha feito o mesmo ou algo parecido, então, será que não dá para dar um desconto???

- Som alto em qualquer horário: quando é um prédio com condomínio estabelecido, fale com o síndico e leve a questão para a reunião de condomínio (mesmo que esteja alugando, peça permissão para o dono do apartamento para falar na reunião), evite brigar diretamente com seu vizinho. Pois o condomínio tomará as providências necessárias.

- Quando o problema de som alto for de casa e for constante. Pode tentar falar calmamente com o vizinho, caso não dê resultado, entre em contato com a prefeitura e peça providências. Pois se tem regras para casas noturnas deve ter para vizinhos também.

- Para problemas como: jogar lixo para o seu pátio, toco de cigarro, invadir seu espaço, ... Como nas dicas anteriores, primeiro procure conversar com calma com seu vizinho, por mais mal educado que pareça ser a atitude dele, você falando com educação e calma, pode ser que faça com que ele coloque a mão na consciência com relação as suas atitudes (realmente, às vezes, as pessoas não se dão conta de sua falta de educação). Depois, caso não seja ouvido, procure as autoridades competentes, caso queira levar a questão adiante (sindico se for condomínio ou prefeitura se for casa).

- Veja se não tem uma forma de contornar a situação. Por exemplo: mora na frente de uma indústria barulhenta, será que dá para mudar o quarto de posição, ou colocar um vidro a prova de som.

- Infelizmente ainda temos a opção de: “os incomodados que se mudem”. Espero que não venha a ser o seu caso.

Em termos energéticos, isso quer dizer que está com problemas de limites, estabelecer limites. Veja se você também está fazendo isso em outras instâncias de sua vida. Como a vida é um eterno aprendizado, pode ser que a situação esteja te dizendo alguma coisa. Faça uma análise. Quem sabe resolvendo isso nas suas atitudes. O que te incomoda com os vizinhos deixe de atrapalhar teu dia-a-dia ou está dizendo que está exagerando nas suas reações.


Lembre-se: que a sua liberdade vai até onde começa a do outro. Respeite primeiro antes de para pedir respeito ao outro!!!


O diálogo é a melhor solução. É conversando que a gente se entende!



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães!!!

Desejo a todas as mães naturais e aquelas pessoas que cuidam com carinho de outras pessoas toda a felicidade do mundo neste dia especial!!!!

Como dizem, todos os dias deveriam ser o Dia das Mães, mas tudo bem, ter um dia especial para uma homenagem para essa pessoa que faz toda a diferença na nossa vida!!!

Eu estou imensamente feliz com meus dois filhos, são meus anjinhos e sei como mãe que eles são o maior presente que podemos ter!!!

Felicidades neste dia!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gaia - Mãe Terra

Queridos amigos!

Convido todos para conhecerem meu novo blog, onde sou o Lótus da Terra, uma mensageira de Gaia - Mãe Terra. Lá coloco meditações, idéias e tudo que canalizei para o bem do planeta Terra e seus habitantes.

http://gaia-maeterra.blogspot.com/

Ler agita a alma, escrever acalma!!!

Estamos com mais uma Feira do Livro de Santa Maria, trazendo uma grande oportunidade de opções de leitura das mais variadas. Trocar idéias e quem sabe testar ler um novo gênero de literatura. Não sei a autoria da frase: “ler agita a alma e escrever acalma.” Sabias palavras! Porque ao ler nos transportamos para mundos inimaginados, podemos viver sonhos e pesadelos. Viver fora do tempo e do espaço. Porém, isso pode nos deixar agitados, então quem sabe escrever a respeito da experiência, quem sabe se tornar um escritor amador!


Isso vale para outras situações, às vezes estamos magoados, chateados com algum acontecimento e não conseguimos nos livrar de pensamentos obsessivos. Escrever pode ajudar ou ser até a solução, quem sabe? Tentar não custa muito, apenas lápis e caneta e papel ou então diretamente no computador.


Ler ajuda também a ver o mundo de outras formas. Viver situações que no nosso cotidiano não poderíamos ou não temos coragem. Pode fazer com que mudemos de opinião ou confirmarmos as nossas convicções.


A leitura pode se tornar um ótimo passa-tempo. Tornar aquela tarde chuvosa, numa aventura, o período de convalescença menos tedioso, ... Usar a imaginação é o entretenimento mais barato que existe! Basta querer e a mente faz com que viajemos por lugares incríveis! A leitura pode nos ajudar nesse processo. Então, aventure-se, leia um livro, novo ou velho, tem o mesmo efeito, basta deixar a mente solta e curtir!!!