segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nostalgia Saudável!

Muitas vezes guardamos uma grande quantidade de coisas. Muitas são lembranças de momentos bons. A questão é que várias ficam espalhadas pela casa, socadas em cantos, ocupando espaços que poderiam ser melhor utilizados e o que é pior não agem como gostaríamos – lembranças. Pois são tantas coisas e o cotidiano é tão movimentado que não paramos para olhá-las, tocá-las ou mesmo curtir o relembrar dos momentos que aqueles objetos supostamente fariam. Então ai vai algumas sugestões para melhor aproveitar esse material e o que não for utilizado ter um destino mais nobre!


Você pode fazer um quadro, um baú e/ou um livro da memória ou recordações para realmente utilizar como um momento nostálgico saudável!


A primeira regra é guardar aquilo que traga lembranças boas. Por exemplo: um cartão, uma fita, fotos, pedaço de algo que signifique algo importante, enfim cada um sabe o que tem valor para si. Dependendo do material pode ser fazer o quadro, baú ou livro.

Quadro:

- Pode utilizar uma moldura adquirida em lojas de artesanato ou uma bandeja;

- Escolha os materiais que tragam boas lembranças e distribua de tal forma que fiquem a vista e cole;

- O ideal é que seja possível colocar um vidro na frente para proteger da poeira e intempéries.

Baú:

- Compre, faça ou utilize um baú para guardar os objetos que mais gosta;

- O tamanho vai depender da quantidade de objetos a serem guardados;

- Deixe num lugar a vista no seu quarto e/ou escritório.


Livro:

- Adquira um caderno sem espiral (as folhas destes tendem a se desprender mais fácil com o passar do tempo);

- Cole todas as lembranças de papel ou que sejam possíveis serem colocadas no caderno. Vale fotos, recortes de jornal, etc.;

- Escreva ao lado informações, lembretes, o que aquele momento representou;

- A ordem cronológica não é importante. Faça na seqüência que achar melhor. Mas a partir do momento que começar a fazer ficará numa ordem cronológica o que facilitará encontrar informações;

- Não precisa virar um diário mas se quiser!!!


Em qualquer uma das opções vale tudo para tornar o seu momento de lembranças mais agradável. Pode enfeitar, pintar qualquer uma das opções ao seu gosto, tornando o momento lúdico e interessante!

O local que vai guardar fica a seu critério. O importante é que fique a mão para você e que fique longe das mãos e olhos de quem você não quer compartilhar essas lembranças! É algo só seu e cabe a você se vai ou não compartilhar.


Caso tenha muitos objetos, papeis que queira guardar, pense se vale a pena. Guarde aquilo que for mais especial e veja se o resto não pode ser doado para alguém que vai utilizar melhor aquele objeto ou mandar para a reciclagem.


calendário da Paz!!!

CALENDÁRIO DA PAZ " PARA O ANO "SEMENTE AUTO-EXISTENTE AMARELA", DE 26/7/2009 a 25/7/2010.

Entre nessa sintonia de sincronicidade!

Saiba mais através do site http://calendariodapaz.com.br

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cursos e atendimentos de Gabriela Irigaray

Cursos e Atendimentos com Gabriela Irigaray:

workshop Esquizofrenia x Sensitividade

26/06 (sexta-feira) - 19h00, sexta, as 19
Valor R$ 30,00
obs.: Inscrições antecipadas, pois as vagas são limitadas.

Curso de Reiki 2

27.06.09 (sábado)
8h00 - 12h00
18h00-22h30

Curso de Florais Kainnon

27.06.09 (sábado)
13h30 - 17h30

28.06.09 (domingo)
09h00 - 17h30

Curso Permanente de Magia Natural

28.06.09 (domingo)
18h00 - Tema: Yule (Solstício de Inverno) - Não esqueçam os presentes e os materiais do ritual!
Inscrições sempre abertas

Atendimentos Terapêuticos e Tarot

26.06.09 (sexta)
8h00 - 12h00
13h30-18h00

Em breve: curso de Florais em Setembro, dedicado a profissionais de saúde. Curso de Reflexologia e Reiki I.

KAINNON - TERAPIAS E CURSOS
RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: (55) 3028 1318 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com

http://kainnon.com/

Reforço Positivo

No dia-a-dia não notamos quantas situações e mensagens subliminares nos influenciam. Então vamos usar esse método para melhorar e alegrar a nossa vida. Seja através de frases positivas pela casa ou até imagens com situações que gostaria que acontecesse na tua vida ou pelo menos que tornem seu dia-a-dia mais agradáveis. Eis alguns exemplos:


- Utilização de frases (sempre no sentido positivo) ou que tragam algo aconchegante para dentro de casa: “Lar doce Lar”; “A vida é maravilhosa”; “Aqui vive uma família feliz”.

- Ter quadros com imagens que tragam tranqüilidade e relaxamento: jardim, praias, flores, ...

- Fazer um quadro tipo “O Segredo” com lugares e objetos que gostaria de ter.


Por mais que não preste tanta atenção a esses objetos e frases, seu inconsciente as percebe e processa, guardando na sua mais profunda memória o que ajuda a absorver a situação e tornar o seu dia melhor.


O contrário também acontece, então verifique os reforços visuais que tem na sua casa: imagens violentas, frases que incitem a ações incorretas, ... Observe a sua casa, você se sente bem, o que vê quando chega em casa?


A música também pode ser grande aliada neste momento. Que tipo de música ouve normalmente? Caso o objetivo é relaxar: músicas new age, clássica, mantras, cantos gregorianos e etc. São o tipo de som que precisa ouvir. Sons da natureza também ajudam muito como sons de pássaros, baleias, golfinhos, chuva, ... Tudo depende do gosto pessoal!


O importante seja visual ou auditivo precisa ser um reforço positivo e que agrade aos moradores. Caso não goste de chuva não vai colocar sons de água e assim por diante.


domingo, 14 de junho de 2009

ORGANIZANDO SUA CASA

Manter uma casa organizada nem sempre é uma tarefa fácil. Mas não é impossível! Se você tem filhos pequenos, não tenha a ilusão que vai conseguir manter a casa 100% arrumada, isso além de difícil não é saudável. Você pode tomar algumas atitudes para que isso seja possível. Por exemplo, crianças estão ligadas a brinquedos e normalmente, brinquedos espalhados pela casa, então o que se pode fazer é colocar nichos para guardar e organizar esses brinquedos. Da seguinte forma, tenha caixas ou baús, preferencialmente de plástico, que são fáceis de lavar. Pois os de papel eles podem rasgar ou dependendo da idade “abocanhar”. Mantenha os brinquedos dentro destas caixas, quando eles terminarem de brincar ou vez por outra vá colocando os brinquedos dentro delas. Assim você mantém o ambiente razoavelmente organizado e a criança vai te observando, convide-a a fazer o mesmo, sem impor. Você vai se surpreender! Com o tempo ela vai aprendendo que após brincar deve guardar seus brinquedos. Transformo isso também numa brincadeira!

No caso das pessoas que não tem filhos, é preciso organizar uma rotina para organizar a casa. Procure não acumular coisas. Chegou em casa, já guarde os objetos nos lugares corretos. Ah! Tô cansado! Mas se deixar para depois a pilha aumenta!

O interessante a fazer se está muito estressado ou com a cabeça cheia de coisas é uma faxina em casa. Usando a analogia, limpando e organizando a casa. Você está limpando e organizando a mente. Faça de acordo com o tempo que tem disponível. Pouco tempo, então organize as gavetas de roupa ou dos utensílios de cozinha. Tem mais tempo, organize o guarda-roupa inteiro e assim por diante. Como, vamos usar o exemplo do guarda-roupa? Tire todas as roupas e coloque em cima da cama. Separe as que usa freqüentemente das que quase não usa. Guarde novamente as que normalmente usa de forma organizada, depois olhe para as que pouco usa e reflita se precisa realmente daquelas roupas ou você pode doar para quem precisa mais do que você! Eliminando os exageros da sua casa, estará eliminando os exageros da sua vida!

Para ambos os casos, pessoas com filhos ou sem, sempre vale o ditado abaixo:

“Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz!”

Provérbio Britânico



quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fale o português corretamente!

Recebi essas informações pela internet e achei muito interessante, pois algumas dessas frases achava estranha e agora entendo a razão!


FALE PORTUGUÊS CORRETAMENTE!

Prof. Pasquale Neto

No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro'

Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro'

EU NÃO SABIA. E VOCÊ?


Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'

Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.'

'Cor de burro quando foge.'

O correto é:
'Corro de burro quando foge!'

Outro que no popular todo mundo erra:
'Quem tem boca vai a Roma.'

O correto é: 'Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).


Outro que todo mundo diz errado,

'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.

O correto é:'Esculpido em Carrara.'

(Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso... 'Quem não tem cão, caça com gato.'


O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato... ou seja, sozinho!'


Vai dizer que você falava corretamente algum desses?


terça-feira, 9 de junho de 2009

Dia dos Namorados!!!

No dia dos namorados que tal fazer algo especial para a pessoa amada? Algo inusitado? Para os namorados mais maduros (casados faz muito tempo) quem sabe levar a esposa/marido (eternos namorados) para jantar ou passear onde começaram o namoro? Buscar na caixa de lembranças um daqueles primeiros presentes recebidos e guardados com tanto carinho, embrulhar e dar de forma simbólica para o namorado(a), ou então quem sabe pegar o álbum de fotos que contem fotos do início do namoro e recordar com carinho aquele período.


Essa é uma data para ser comemorada e relembrar aos amantes a importância da relação a dois. Mesmo que com o tempo fique desgastada, pode ser renovada. É tão bom ter alguém ao nosso lado, compartilhar momentos bons ou ruins. Pense nisso, trocar palavras e atos de carinho deve ser uma constante numa relação a dois. Caso, no seu caso isso tenha ficado para traz com o tempo, é hora de resgatar.

Assim como temos o provérbio: “Antes só do que mal acompanhado”. Devemos também lembrar que: “É bom cuidar de quem nos acompanha para não ficarmos só.” Uma vida a dois é tão boa e quando a família aumenta então nem se fala.

Para você que está iniciando uma relação, que ela seja eterna enquanto dure e nesse eterno momento sejam felizes. Nessa data especial troquem não só presentes mas carinho e amor e como o mais sublime ato de amor dediquem esse sentimento também a mãe natureza, pois ela sentirá essas emoções e com certeza lhe retribuirá!!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Rádio – grande companheiro!!!

O rádio é um grande companheiro, ninguém pode negar! Seja para ouvir música ou notícia, faz parte do cotidiano de muitas pessoas!!!


Gostaria aqui de prestar uma homenagem as pessoas que trabalham em rádio. Pois mesmo com sistemas mais modernos de comunicação o rádio continua importante na vida de muitas pessoas. Sendo que em algumas comunidades ainda é um meio mais eficaz de transmitir recados entre os moradores. O trabalho de quem é locutor e da sua equipe na rádio é muito importante, pois presta um grande serviço a todos!!


Através do rádio viajamos na imaginação seja ouvindo música ou ouvindo um bate-papo ou como antigamente as rádionovelas e assim por diante. Assim como na leitura temos que imaginar os personagens e situações, no rádio também elaboramos na mente o que está sendo dito, quem está falando, enfim é um bom exercício mental.

Outro fato interessante é que o rádio pode ser um parceiro em vários momentos, seja em caminhadas, enquanto estamos fazendo alguma atividade. Pois não precisamos ficar estáticos, ficamos com as mãos e os olhos livres para qualquer outra atividade.


Quando estamos sozinhos ou convalescentes ou dirigindo, em várias situações o rádio e um grande companheiro. Seja grande ou pequeno, seja via internet ainda é um meio eficaz de comunicação que veio para ficar.


O rádio pode ser um dos meios de evitar a solidão, principalmente nos dias chuvosos e muito frios que não temos vontade de sair de casa. Dá para dançar ouvindo música, ficar debaixo das cobertas ouvindo notícias e/ou músicas. Enfim, pode utilizar esse meio normalmente barato de entretenimento na sua vida!!!


Dia do Meio Ambiente!!!


Cada um fazendo a sua parte já contribui para um planeta mais saudável e preservado para as gerações futuras.
Pequenas ações fazem grandes diferenças!!!

Não jogue lixo na rua!
Recicle!
Evite o superfluo!
Cuide das plantas e animais!
Trate a todos com carinho!
Seja feliz!!!

Mais de 80.000 acessos!!!


Adoro comemorações e para mim é uma grande conquista saber que tantas pessoas conhecidas e não conhecidas acessam o meu blog, entram em contato contando o que acharam, para tirar dúvidas, fazer sugestões. Isso me deixa muito feliz!!

Obrigado por participar da minha vida e tornar esse espaço mais vivo cada dia!!!

Um grande abraço a todos!!!

Andrea Leandro