quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Guardando Revistas

Reportagem tirada do site - http://chegadebagunca.blogspot.com

Já recebi vários e-mails de pessoas que acompanham o blog perguntando como guardar coleção de revistas de forma organizada e estética.
Na foto a moradora da casa fez uma prateleira exatamente para esse fim. Para colocar a ideia em prática, basta escolher um cantinho e chamar um marceneiro para executar o projeto.


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Autoecologia

Mais informações:
http://www.allanlopes.com.br/

Medidas gerais de aumento da Qualidade Interna do Ar:

Convido a todos a conhecer o site http://www.allanlopes.com.br/
do Geobiólogo Allan Lopes - Tem várias informações interessantes como a abaixo:

Medidas gerais de aumento da Qualidade Interna do Ar:

- Use Plantas de Interior, elas são os melhores filtros de ar já inventados.

- Não fumar ou permitir que os outros o façam, caso o fumo não possa ser evitado, aumentar a ventilação na área em que o fumo é executado através da abertura de janelas ou do uso de ventiladores; valendo lembrar que a Lei n.º 9.294 (15 de julho de 1996) proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos, ou de qualquer outro produto fumígeno derivado do tabaco, em recinto coletivo, privado ou público, tais como, repartições públicas, hospitais, salas de aula, bibliotecas, ambientes de trabalho, teatros e cinemas, exceto em fumódromos;

- Abrir janelas para renovação do Ar pelo menos 6 horas diárias;

- Instalar exaustores ou ventiladores em cozinhas e banheiros para reduzir a exposição a agentes biológicos;

- As bandejas de água de condicionadores de ar, umidificadores e refrigeradores devem ser limpas com freqüência. Carpetes ou tapetes molhados devem ser limpos e removidos;

- Ao utilizar produtos de limpeza, certificar-se de utilizá-los somente em locais com boas condições de ventilação e de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante;

- Troque carpete por pisos não sintéticos para diminuir a infestação de fungos, bactérias, ácaros e poeira;

- Lareiras (caso existam) devem ser verificadas freqüentemente, para limpeza e manutenção;

- Aparelhos que produzam combustão (caso existam) devem estar bem calibrados e posicionados em locais que permitam boas condições de exaustão de suas emissões;

- Utilizar o porão (caso exista) como uma área de vivência somente se ele tiver uma ventilação adequada e não tiver vazamentos. Usar umidificadores de ar, caso necessário, mantendo a umidade entre 30 e 50%;

- Designar um funcionário ou comissão para a execução de medidas proteção, prevenção e manutenção da Boa Qualidade do Ar interno.

Medidas gerais de diminuição de Poluição Eletromagnética:

- Mantenha, sempre que possível, os aparelhos elétricos e eletrônicos, principalmente os aparelhos de ar condicionado, desplugados da parede quando desligados. Se forem muitos, compre um filtro de linha, assim terá que desconectar apenas uma tomada em cada cômodo (não exceda o limite de aparelhos por filtro de linha ou por tomada!);

- Evite muitas horas em frente ao computador e, se possível, instale monitores LCD, em lugar dos monitores com tubo de imagem;

- Ao falar no celular ou telefone sem fio, mude de orelha a cada 3 minutos de conversação;

- Ao falar no celular, aproxime-se de uma janela e utilize sempre a orelha que está voltada para a janela, fazendo com que o aparelho esteja mais próximo da janela do que do interior do edifício, de modo que as ondas não necessitem atravessar o seu cérebro para chegar ao celular;

- Cheque (com um eletricista) o cabeamento Terra do escritório, e assegure-se que esteja corretamente implantado e funcionando;

- Aterre adequadamente todos os computadores, impressoras, fax e demais aparelhos eletro-eletrônicos do escritório;

- Evite lâmpadas fluorescentes que utilizam reator externo (lâmpadas de tubo);

- Evite mobílias e demais materiais de escritório metálicos. Prefira materiais mais naturais e não metálicos;

- Troque carpete por pisos não sintéticos para diminuir a eletricidade estática.


Medidas gerais de aumento da Qualidade de Iluminação

- Utilizar lâmpadas incandescentes ou para economizar energia utilizar lâmpadas frias com espectro amarelo de emissão.

- Utilizar e otimizar, sempre que possível, iluminação natural, criando espaços e aberturas à entrada da luz solar, direta ou indiretamente.

Medidas gerais para Materiais de Construção

- Sempre que comprar ou renovar móveis prefira os produtos naturais, se possível de madeira certificada (madeira que possui permissão de manejo e não agride o meio ambiente).

- Evite aglomerados, plástico e metais como materiais principais de mobília.

- Evite carpetes e materiais sintéticos para o piso. No caso de madeira, escolha vernizes e sintecos que não exalem compostos orgânicos e não selem a madeira.

- Escolha tintas que não possuam metais pesados e compostos orgânicos voláteis, e que não selem a parede, impedindo-a de “respirar”.

- Evite, sempre que possível, o uso de concreto. No caso de novas paredes prefira construir com blocos de terra (tijolo) do que com blocos de concreto.

- Evite, sempre que possível, o uso de metais na construção ou reforma.

Medidas gerais para Formas Harmônicas

- Construir com formas regulares e orgânicas.

- Evitar formas irregulares.

- Evitar formas extremamente pontiagudas.

- Não utilizar telhados invertidos (caimento central).

- Utilizar plantas dentro e fora da edificação.


Medidas gerais para Decoração Equilibrada

- Cores polarizadas polarizam um local. Portanto, use vermelhos apenas quando quiser incentivar uma dinâmica maior em algum lugar e preste atenção para mudar de cor quando os ânimos naquele local começarem a se exaltar. Tons azuis, ao contrário, tendem a acalmar um local. Utilize-os quando assim for necessário, porém esteja atento para mudar esta cor assim que a inação começar a tomar conta das pessoas.

- Os tons amarelos e terra estimulam a estabilidade, criatividade e a concentração.

- Os tons laranja estimulam o dinamismo. É uma mistura que carrega a vitalidade do vermelho e o equilíbrio do amarelo. Deve ser utilizado em áreas onde as atividades exijam muita atenção e respostas rápidas às solicitações externas.

- Os tons verdes favorecem o crescimento equilibrado e a manutenção dos ciclos. Na dúvida conte sempre com o verde.

- Tons escuros e negros devem sempre ser evitados, a não ser para ambientes técnicos específicos.

- Branco é um tom neutro, uma vez que provê todas as tonalidades, e o ambiente utilizará aquela de que necessita. Na dúvida também sempre se pode recorrer ao branco.

- Tudo em excesso é prejudicial.

- Abuse de plantas na decoração.

- Evite o uso de obras de arte abstratas, principalmente esculturas ou pinturas com formas pontiagudas, a não ser que explicitamente solicitadas por um consultor de Geobiologia ou Feng-Shui.

- Use a decoração como parte integrante do local, faça com que ela some aos propósitos e idéia do lugar.

Fonte: http://www.allanlopes.com.br/ - Dicas (em 28 Out 09, às 12h30min)


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Anjo da Guarda!


Angel Comments

~Magickal Graphics~

Todos temos um anjo da guarda, protetor, guia, etc. Para nos proteger, auxiliar e guiar. Porem, hoje aqui, vamos falar das pessoas do nosso dia-a-dia que são verdadeiros Anjos da Guarda, que sem o seu auxílio, proteção nossa jornada não seria nada agradável.

Todo mundo tem: a mãe, o pai, irmão, cunhada, marido, esposa, amigo, enfim uma pessoa que sempre te socorre nos momentos mais críticos, até em pequenas necessidades, seja para emprestar uma xícara de açúcar ou para ficar com o filho enquanto você tem que ir ao médico.

Eu tenho vários anjos da guarda (meu marido, sogra, cunhada, pai, etc.), mas hoje gostaria de homenagear um anjo especial na minha vida, que está de aniversário (27 Out). Esse anjo é a minha mãe, que além de graças a ela eu estar neste mundo, me carregar por 9 meses na barriga e cuidar com tanto carinho enquanto eu vivia sobre seu teto, hoje me ajuda sempre que possível com os meus anjinhos (meus filhos Miguel e Rafael) sempre que preciso.

Como optei por não colocar meus filhos em creche para poder exercer minha atividade (harmonização de ambientes e terapia floral), sou eu que faço meus horários de acordo com os horários que os meus “anjos” podem me ajudar.

Não é fácil esse estilo de vida, mas como prefiro passar mais tempo com meus filhos e ao contrário de muitas mães que precisam trabalhar fora para poder contribuir com as contas de casa, sou uma privilegiada. Posso curtir mais o seu desenvolvimento!

A mensagem de hoje é: valorize e agradeça sempre que puder a essas pessoas maravilhosas. Muitas vezes, elas poderiam estar fazendo outra atividade, mas estão ai a sua disposição auxiliando de alguma forma.

Lembre sempre da corrente do bem. Essa pessoa está te fazendo um bem e você pode retribuir ajudando a ela ou a outras pessoas e assim criamos essa energia maravilhosa de compaixão e cooperação!


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Palestra: " Harmonização de Espaços - Como tornar seu lar um lugar prazeroso de viver!"

Palestra: " Harmonização de Espaços - Como tornar seu lar um lugar prazeroso de viver!"

Vamos ver na palestra em como tornar nosso refúgio um local gostoso de viver e conviver: quarto, sala, cozinha, etc.

- Como é no meu lar: o cantinho de meditar, estudar, leitura, namorar, ...?

- Vamos falar em como mexer nas: cores, sons, aromas, formas de nossa casa e também na rotina do dia-a-dia e,

- Como organizar e limpar física e energeticamente nosso lar.

Uma pitadinha de cada coisa para tornar saborosa a receita para um lar feliz e prazeroso!


Brinde: CD com dicas
Palestrante: Andrea Leandro
Local: Auditório do Colégio Politécnico da UFSM (passando o Planetário, conhecido como Colégio Agrícola)
Data: 28 de novembro de 2009 - Sábado
Horário: 15h
Entrada Franca - Aceitamos alimentos não perecíveis no dia do evento (para doação para entidade carente).

Inscrições:

No link inscrições do site http://www.mentecriativa.org

ou pelo telefone (55) 3220-8273



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quarto do casal – ninho de amor!

No meu trabalho de harmonização de ambientes nas residências que tenho visitado, seja de clientes ou de amigos, tenho notado como as pessoas tem deixado de lado o ninho de amor do casal, isto é, seu quarto.

Poucas pessoas tem valorizado este espaço tão especial na vida do casal.

Hoje as casas são pequenas, espaço para privacidade quase não se tem. O quarto do casal, muitas vezes é seu único refúgio longe da parentada e amigos. Ou pelo menos deveria ser.

Então procure dar uma atençãozinha especial a esse refúgio! Como está a relação com o maridão ou com a sua mulher? Quem sabe dando uma mexidinha no quarto não melhore as coisa, heim?


- A cama está numa posição de poder, isto é, dá para ver todas as entradas do quarto a partir da cama? A cama deve ficar de uma forma tal que fique posicionada de frente para a porta, mas não exatamente na frente da porta (se for possível, é claro!);

- Tenha criado-mudo dos dois lados da cama;

- Procure ter objetos em duplas ou com a figura de casal;

- O que tem na frente da cama é o que compartilha com o(a) companheiro(a) todos dias ao acordar e todas as noites ao dormir. Então, cuide para não ser um armário bagunçado ou imagens nada inspiradoras...;

- Quadros: de casal, flores, do casal (sempre com uma foto que foi tirada num momento de alegria ou que os dois estejam bem);

- Fotos no quarto: preferencialmente do casal. Vocês tem o resto da casa para ter fotos dos filhos, dos sogros, dos pais, animais de estimação, etc. A idéia é criar um clima romântico, então nada de olhares, mesmo de fotos dos filhotes ou da sogra na hora do romance, né?

Quer dar um toque caliente? Use acessórios como colchas ou almofadas vermelhas. Mas nada dessa cor na parede, ela é excitante demais e não vai deixar vocês relaxarem. Afinal o quarto foi feito para descansar. Dá para fazer outras coisitas mais, mas essencialmente é para dormir/relaxar. Então evite o vermelho (energia demais) ou a cor amarela, que ativa muito o intelecto. Ótima para sala de estudos, mas não para o quarto de dormir, seja do casal, seja dos filhos.

- A cama do casal deve ter a energia do casal. Então, nada de outras pessoas ficarem sentado na sua cama toda hora. Quer conversar com as amigas ou com os amigos, vão para a cozinha, sala ou outra parte da casa, mas evite o quarto do casal. O ideal é que ninguém, além do casal entre no quarto, quanto mais deitar ou sentar na cama. Sem exageros, uma eventual visita pode ser, mas não toda hora. Claro, que filhos é outro departamento, principalmente quando são crianças. O espaço é delas também. Mas tudo tem hora e lugar.


Cuide desse espaço com carinho. É um território especial, do casal. Para ajudar no clima vale de tudo que os dois gostarem. Luz de velas (com precaução), incensos, spray {sugiro com a essência F1 (Fórmula do prazer) das Essências Kainnon}, música, ... Enfim, usem a criatividade e deem longevidade a relação com qualidade e uma grande quantidade de carinho!


Música May It Be



URL: http://www.youtube.com/watch?v=RugSclNY4y8

Celtic Woman 2005 Song: May It Be Singers: Lisa Kelly

Adoro essa música e adorooo a trilogia dos filmes: "O Senhor dos Anéis"

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vida de Criança!!!

Ontem foi o dia oficial das crianças. Muitas ganharam brinquedo, roupas, passeios, visita a pracinha (onde o tempo deixou), a casa de parentes e de amiguinhos. Enfim, as crianças receberam uma atenção especial!

Assim como se diz do Dia das Mães, dos Pais, todos os dias deveriam ser dedicados as crianças. É nesse período, principalmente, que é formado o seu caráter, que ela precisa de atenção e cuidados especiais. Depois na adolescência os pais querem tirar o atraso e os filhos estão noutra fase, que preferem ficar mais com os amigos do que com os pais. É normal, faz parte do desenvolvimento.

Então, vamos dar algumas sugestões para tornar essa fase tão linda da vida das pessoas mais agradável e prática.

- Criança tem que ser criança, o principal nessa fase é o lúdico. Então permita que seu filho conviva com outras crianças, seja na pracinha, na casa de amigos que tem filhos,... Ele terá muito tempo para conviver e aprender com os adultos.

- Saiba que a seu lar dificilmente será o local mais organizado do mundo, quando se tem um pimpolho em casa, então não se apoquente e lembre do ditado britânico: “Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz”. Deixe seu filho brincar e se sujar, isto é muito saudável. Sempre com moderação!

- Tenha nichos pela casa para acomodar seus brinquedos, ensine brincando ele guardar seus pertences, sem stress. Quando chegar o momento certo ele vai aprender que tem que brincar e guardar seus brinquedos.

- Caso não tenha filhos, mas recebe seus sobrinhos em casa ou filho de amigos, não custa muito ter uma caixinha com alguns brinquedos para distrair as crianças enquanto os adultos conversam. Achei essa idéia genial da minha cunhada Paula (ela e meu irmão ainda não nos deram um sobrinho, mas sei que um dia desses, ela ou ele vem por ai, He He He!) Assim como na casa dela vira e mexe tem crianças, ela encheu uma caixa com vários tipos de brinquedos: bichinhos, carrinhos, joguinhos, lápis de cor, pápeis para pintar e desenhar. A criançada quando chega na casa da tia Paula e do Tio Marcos já sabem que eles colocam um tapetinho para eles brincar e aquela caixa (que para eles é quase mágica) cheia de brinquedos para eles se deliciarem. Claro, que às vezes é difícil a criançada querer ir embora. Mas isso faz parte do jogo!

- Você pode se prevenir e ter uma sacolinha com alguns brinquedos do seu filho no carro com brinquedos, para ele se distrair na viagem e/ou na casa de amigos que não crianças e por conseqüência brinquedos.

A infância é uma fase única e mágica onde a inocência reina na vida daquele pequeno ser. Contribua com isso, brincando com seu filho sempre que puder. Tá cansado do trabalho, das lidas diárias? Lembre que a infância de seu filho não vai durar para sempre. Saiba que brincar com ele pode ser tornar o momento mais feliz, desistressante de sua vida e dessa forma lúdica ser um bom remédio para o tédio, depressão e cansaço do trabalho. Entregue-se a esse momento e a vida pode se tornar bem mais leve!!!

sábado, 10 de outubro de 2009

12 de outubro - Dia das Crianças


No dia 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças. Então nesse dia lembre da criança que existe dentro de cada um, cuide dela com carinho, brinque com ela também. Sua criatividade será muito melhor e o mundo ficará com um ar mais leve e inocente.

Brinque com as crianças e as respeite.
Deixe que as crianças brinquem, aproveitem o seu momento!
Seja criança também!

Beijocas mil em todas as crianças (internas e externas)!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Autoecologia

AutoEcologia

O que você faria se tivesse mais enegia?

Sem energia não somos nada

Energia é a nossa dádiva mais preciosa.

Nossa saúde, felicidade, equilibrio, crescimento, nossos recursos materiais, relações e descobertas que fazemos na vida estão diretamente relacionados à quantidade e à qualidade de nossa energia pessoal.

A energia pessoal, assim como nossa relação com o dinheiro, o tempo, a carreira e a família, pode ser otimizada.

Aprenda a ter mais energia!

Vídeos e textos em www.autoeceologia.com.br

Curso On line gratuito, com vagas limitadas, em www.autoecologia.com.br

Palestras gratuitas 2 dias antes de cada workshop.

Workshop: Autoecologia - Aprenda a ter mais energia.

Nesta vivênca conduzida por Allan Lopes os participantes iniciarão um sistema de economia, conservação e busca de novas fontes de energia pessoal.

Aprenderemos:

- Identificar a necessidade de termos energia em quantidade e qualidade suficientes para nossa vida.

- Identificar locais, maneiras e tempos nos quais perdemos muita energia.

- Liberar energia presa em processos pessoais.

- Otimizar as atuais fontes de energia.

- Buscar novas fontes de energia pessoal.

Belo Horizonte: 21 e 22 de Novembro, 2009.

São Paulo: 28 e 29 de Novembro, 2009.

Juiz de Fora: 05 e 06 de Dezembro, 2009.
Rio de janeiro: 12 e 13 de Dezembro.

Ministrante: Allan Lopes

Local: Divulgado a participantes apenas.

Investimento: R$ 440,00 (em até 3x em juros no cartão, ou em até 10x com juros do seu cartão) até 10 dias antes do evento. Após esta data o valor é de R$ 530,00.

Mais informações: nathalia@geobiologia.com.br


Sem etiqueta, sem preço


Texto retirado do Blog Chega de Bagunça

Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Sem etiqueta, sem preço
Tem gente que vai dizer que esse post, não tem nada haver com o blog, mas eu digo que tem.

Muitas vezes a razão de termos tanta bagunça dentro de casa é a super valorização de objetos ou marcas. Esse artigo foi publicado em um jornal internacional e diz, mais ou menos assim:

Aquela poderia ser mais uma manhã como outra qualquer.
Eis que o sujeito desce na estação do metrô de Nova York, vestindo jeans, camiseta e boné.
Encosta-se próximo à entrada. Tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal.
Mesmo assim, durante os 45 minutos em que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes.
Ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas, num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes, Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custaram a bagatela de mil dólares.
A experiência no metrô, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.
A iniciativa, realizada pelo jornal The Washington Post, era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
A conclusão é de que estamos acostumados a dar valor às coisas, quando estão num contexto.
Bell, no metrô, era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife.
Esse é mais um exemplo daquelas tantas situações que acontecem em nossas vidas, que são únicas, singulares e a que não damos importância, porque não vêm com a etiqueta de preço.
Afinal, o que tem valor real para nós, independentemente de marcas, preços e grifes?
É o que o mercado diz que podemos ter, sentir, vestir ou ser?
Será que os nossos sentimentos e a nossa apreciação de beleza são manipulados pelo mercado, pela mídia e pelas instituições que detêm o poder financeiro?
Será que estamos valorizando somente aquilo que está com etiqueta de preço?
Uma empresa de cartões de crédito vem investindo, há algum tempo, em propaganda onde, depois de mostrar vários itens, com seus respectivos preços, apresenta uma cena de afeto, de alegria e informa: Não tem preço.
E é isso que precisamos aprender a valorizar. Aquilo que não tem preço, porque não se compra.
Não se compra a amizade, o amor, a afeição. Não se compra carinho, dedicação, abraços e beijos.
Não se compra raio de sol, nem gotas de chuva.
A canção do vento que passa sibilando pelo tronco oco de uma árvore é grátis.
A criança que corre, espontânea, ao nosso encontro e se pendura em nosso pescoço, não tem preço.
O colar que ela faz, contornando-nos o pescoço com os braços não está à venda em nenhuma joalheria. E o calor que transmite dura o quanto durar a nossa lembrança.
O ar que respiramos, a brisa que embaraça nossos cabelos, o verde das árvores e o colorido das flores é nos dado por Deus, gratuitamente.


a partir de comentário de Willian Hazlitt, que circula pela Internet.

Fonte: http://chegadebagunca.blogspot.com/2009/10/sem-etiqueta-sem-preco.html, em 09 Out 09, às 17h52min

A Cura do Câncer



Fonte: http://www.slideshare.net/mspnet/hospital-john-hopkins-eua-456928, em 09 Out 09, às 17h45min

Meditação Coletiva!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Agenda Gabriela Irigaray

AGENDA OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009


AGENDA GABRIELA IRIGARAY

17 DE OUTUBRO - ENCONTRO HOLISTICO EM SÃO FRANCISCO DE PAULA - COM PALESTRA SOBRE TERAPIA FLORAL E FIOS DE RELAÇÃO FAMILIAR

24 e 25 de outubro
- REIKI 2 EM SANTA MARIA

INICIO DO CURSO FLORAIS DE BACH E KAINNON PROFISSIONALIZANTE

DIA 25
ÀS 19:00 CURSO DE MAGIA NATURAL

RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria Rio - Grande do Sul
Fones: 55- 30281518 e 55 - 99372766
e-mail: kainnon33@gmail.com
http://www.kainnon.com

PORTO ALEGRE

8 DE NOVEMBRO

- CURSO DE MESA RADIONICA VOLTADA A HARMONIZAÇÃO DE ESPAÇOS E GEOBIOLOGIA
- NA LYAN SOO

9 de novembro

- Início do curso regular de Formação em Terapia Floral - duração um ano - sempre segundas das 14:30 às 17:30 - Veja programa em http://cursoseventosgabi.blogspot.com/

SOMENTE EM PORTO ALEGRE

DURAÇÃO: 12 MESES
VALOR: 150,00 POR MES OU (A VISTA 1600,00)

HISTÓRIA DOS FLORAIS
O QUE SÃO FLORAIS
DIAGNOSTICO EM FLORAIS
INTRODUÇÃO A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA E OS 5 MOVIMENTOS
COMO LER E AVALIAR UMA ESSÊNCIA FLORAL PELA ESCOLA KAINNON
FLORAIS DE BACH - HISTÓRIA, MÉTODO DE DIAGNÓSTICO, AUTOCURA E INDICAÇÃO
FLORAIS KAINNON - HISTÓRIA, MÉTODO DE DIAGNÓSTICO, AUTOCURA E INDICAÇÃO
FLORAIS DO BRASIL
FLORAIS DO RIO GRANDE DO SUL
ESSÊNCIAS DE GEMAS E AMBIENTAIS
PRATICA SUPERVISIONADA 1
PRATICA SUPERVISIONADA 2

PARA ALUNOS COM ESTA BASE TEMOS OS CURSOS AVANÇADOS DE SEGUNDO ANO NOS SISTEMAS INTERNACIONAIS E APROFUNDAMENTO NOS NACIONAIS.

9, 10, 11, 12 - Reiki Usui Japonês - das 19:00 às 22:00
17,18,19 - Terapia com cristais
Lyan Sôo

Porto Alegre – zona sul –

Rua Cel. Aristides, 226, Bairro Cristal – entrar a esquerda após o posto IPIRANGA da Icaraí


Marcar hora pelos fones: 51 – 96217712 (comigo) ou 51 – 33773686 e 51 – 84153510, 51-99184248

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ZONAS GEOPATOGÊNICAS

08/04/2008

DE SALVO, Salvatore
Cientista Internacional do Ano 2001 em Geobiologia
International Biographical Centre, Cambridge, England

A Geobiologia é uma ciência recentemente desenvolvida na Europa e que se insere no quadro da Medicina Holística, está em explosivo aumento no mundo inteiro. Ela constitui uma extensão da Biologia, na medida em que estuda as relações entre o planeta (GEO) e os fenômenos vitais (BIOLOGIA).
Existem evidências indicando que as inter-relações energéticas entre a Terra e os Seres Viventes eram conhecidas desde a Antigüidade mais remota.
Sabemos que, há milênios atrás, os chineses não se atreviam a construir uma casa se, embaixo dela, houvesse um curso d’água, que eles temiam e que chamavam de “Veia do Dragão”.
Os romanos, antes de construir um acampamento fortificado ou fundar uma nova cidade, em determinada área, deixavam ovelhas pastando livremente em toda a área, durante um ano, depois do que sacrificavam os animais e observavam os fígados. Se estes fossem brilhantes, o acampamento ou cidade podiam ser construídos; ao contrário, se os fígados fossem opacos, a área era, simplesmente, descartada.
Os templos celtas e os sacerdotes druidas eram, sempre, construídos em lugares onde as emanações energéticas terrestres eram mínimas e, sobre suas ruínas, os romanos ergueram seus próprios templos. Muitos desses lugares abrigam, hoje, as catedrais góticas construídas na Idade Média.
Isto torna evidente que os “antigos” conheciam muito bem as energias telúricas, sabiam que estas eram negativas e destruidoras e, ainda mais importante, sabiam como procurá-las, como encontrá-las e como medi-las.
Seja qual for a abordagem da Geobiologia, pode-se dizer que os fatos convergem, irresistivelmente, no sentido de demonstrar que a Geobiologia era conhecida desde a Noite dos Tempos. Mais uma vez, estamos, apenas, redescobrindo o que os antigos já conheciam.

Os caminhos da Geobiologia foram traçados por precursores geniais, tais como o Dr. CURRY e o Com. CHRETIEN (França), o Dr. VON POHL (Alemanha) e, mais recentemente, o Dr. HARTMANN (Alemanha).
A Geobiologia já exerceu e exercerá um papel sempre crescente no sentido de redirecionar nossas atuais concepções em matéria de construções: terreno, a própria construção, os materiais, as formas, a orientação, etc. Daremos, aqui, resumidamente, o essencial das noções adquiridas experimentalmente e já provadas em Geobiologia.
Cobrindo toda a superfície terrestre, existe uma rede de irradiação cosmotelúricas capazes de criar zonas de perturbações para a saúde dos seres viventes, tanto vegetais como animais. Essas interações energéticas geram como resultado global um vasto conjunto geométrico de paredes energéticas vibratórias, invisíveis e onipresentes, que representa as linhas nervosas da biosfera e liga esta última ao planeta.
As paredes verticais da rede H (HARTMANN) tem 21 cm de espessura e, por serem puramente energéticas, não oferecem resistência à ação da matéria, sendo possível detectá-las a vários milhares de metros de altura, atravessando verticalmente os mais altos arranha-céus. Elas estão orientadas nas direções geomagnéticas do globo, formando retângulos de 2,0 metros no sentido Norte-Sul e 2,5 metros no sentido Leste-Oeste. No centro da malha, existe uma zona neutra e um microclima altamente saudável. Os cruzamentos formam os pontos GEO.
Foi verificado, experimentalmente, que o campo magnético é diferente sobre as paredes magnéticas, dentro da zona neutra e nos pontos GEO.
A rede H perturba o campo global, resultado das influências cosmotelúricas e da radiação do fundo do solo (radioatividade natural). Esse campo varia com as condições meteorológicas, com a natureza do solo, o clima, a radiação cósmica e as induções artificiais geradas pelas indústrias no ar e no solo.
Pelo que se refere à Geopatogenicidade da Rede H, podemos fazer dois relevos de caráter geral:


1) Todas as anomalias geobiológicas detectáveis através dos métodosgeofísicos são tanto mais patogênicas quanto mais se sobrepõem, por acaso, à rede global H. Existe, então, um efeito sinérgico e cumulativo, que pode tornar um ponto GEO particularmente virulento (anomalias tais como rios subterrâneos, falhas, fendas, veios minerais, filões metalíferos, jazidas de gases naturais,etc.);

2) Se alguém dormir sobre um ponto GEO, poderá ter como resultado uma doença no órgão afetado; se trabalhar sobre um ponto GEO, observa-se sintomas como stress, cansaço, desânimo, dificuldades de concentração, aceleração do ritmo cardíaco, etc.

Mais de 60% das doenças graves são o resultado de problemas de localização. As regras são:


Em zona neutra, nada acontece;
Sobre a linha H: ligeiros problemas de saúde; e
Sobre um ponto GEO: severa interferência com o organismo vivente e possibilidade de aparecimento de doenças muito graves (Figura 1).


Fig. 1: Exatamente sobre o travesseiro da primeira cama, encontrava-se um cruzamento “GEO”. A família informou que, naquela cama, dormia um dos filhos, então com 25 anos, que havia enlouquecido há poucos meses.

Hoje, tudo isso está, definitivamente, comprovado.
A Rede H não é fixa como um mineral, mas pode flutuar como uma entidade vivente e suas dimensões podem variar de 1,8 a 2,3 metros no sentido Norte-Sul e de 2,5 a 3,2 metros na direção Leste-Oeste. Sua agressividade segue, também, um ritmo horário ou circadino, variando entre um mínimo e um máximo. Nas falhas, constata-se a saída de raios Gama. Nas fendas em zig-zag, nota-se um efeito de pilha na área de contato entre terrenos de natureza diferentes e pode ser medida radiação detectável pelo eletroscópio. Os raios cósmicos são absorvidos ou refletidos de maneira diferente, de acordo com o terreno isolante ou condutor, podendo aumentar a virulência do ponto GEO. Em seu máximo de atuação, o fenômeno constitui o que é chamado de “PONTO CÂNCER”.
Em todos os casos, trata-se, em última análise, de um desequilíbrio na freqüência oscilatória natural das células, o que, como foi bem demonstrado pelo genial precursor GEOREGE LAKHOVSKY, leva, diretamente, ao aparecimento de doenças graves, tais como câncer, enfarto, derrame, esclerose progressiva, esquizofrenia e outras moléstias.
Mais recentemente, os resultados experimentais de outro pesquisador, o Dr. CURRY, levaram ao descobrimento de outra rede energética orientada diagonalmente aos pontos cardinais, com intervalos que oscilam entre 4,0 e 8,0 metros. A superposição de cruzamentos das linhas Curry com as da Rede Hartmann é altamente negativa.
Os resultados concluídos das mais recentes pesquisas em Medicina Holística e em Física moderna e anos de experiências práticas em investigações médicas e ambientais, mostram que existe uma poluição invisível, um problema global ao qual é impossível escapar. Torna-se necessário medir o stress ambiental para poder evitá-lo, protegendo nossa saúde antes que nosso sistema imunológico entre em colapso.
Mais de 200.000 km de linhas elétricas de alta voltagem cruzam o Brasil.
Como resultado, campos eletromagnéticos vibrando a 60 Hertz, circundam, continuamente, cada pessoa, em todos os lugares, onde houver eletricidade, nas residências, lugares de trabalho, etc.
Investigações cuidadosamente conduzidas na Europa, por cientistas, médicos e físicos produziram uma sólida indicação da ligação existente entre o stress geopatogênico e a esclerose múltipla, o reumatismo, a artrite, a artrose, as disfunções cardiovasculares e, principalmente, o câncer em suas diversas modalidades. Dependendo de sua localização na residência, o stress geopatogênico dos pontos GEO pode ser agudamente destrutivo para o mecanismo homeostático do ser humano (Figura 2).


Fig. 2: A cama do casal encontrava-se na posição (1), com a janela pela direita. A esposa do paciente declarou que a cama encontrava-se nessa posição há uns quinze dias, sendo a posição anterior indicada por (2). O ponto GEO caía diretamente sobre o coração do marido.

O Dr. HANS NIEPER, um oncologista diretor do Silbersee Hospital, em Hannover, Alemanha, adverte todos seus pacientes para checar, em suas residências, as áreas geopatogênicas.
Em seu livro “Revolution in Technology, Medicine & Society”, o Dr. NIEPER afirma: “De acordo com os estudos que iniciei, pelo menos 92% de todos os pacientes cancerosos que examinei tinham permanecido, por longos períodos de tempo, especialmente em relação à colocação da cama, em zonas geopatológicas”.
Resultados idênticos foram obtidos pelo Dr. MERSAMANN, que conduziu um estudo de mais de duzentos casos relatados em seu livro “Sleeping Location in the Genesis of Illness”.
De acordo com o Dr. REGINALDO R. RIFE, o câncer seria o resultado da ação de vírus que permaneceriam inativos em todos os organismos humanos, até encontrar condições favoráveis para o desenvolvimento da doença. Em seu livro “History of the Development of a Sucessful Treatment for Cancer and Other Vírus, Bactéria and Fungi ”, editado pelo Rife Virus Microscope Institute , o Dr. Rife afirma:”Na realidade, não é o vírus, em si, que produz a doença, mas os constituintes químicos desses organismos que atuam sobre o metabolismo desbalanceado das células do corpo humano e produzem o câncer. Eu acredito que, se o metabolismo do corpo for perfeitamente balanceado, a doença não se produzirá. Em qualquer caso, o metabolismo é fortemente subvertido e todo o sistema energético do corpo é profundamente alterado pela permanência sobre pontos GEO”.

Em Medicina, é mais válido que nunca o princípio de que é melhor prevenir do que remediar. E isso vale, mais ainda, no caso do câncer. É por essas razões que arquitetos alemães, suíços, franceses e italianos estão adotando novos procedimentos em seus projetos, em direção a uma ARQUITETURA VITAL.

Uma vez escolhido o lote de terreno, onde deverá ser edificada uma casa ou edifício, os arquitetos contratam um radiestesista, que executa o levantamento da Rede Hartmann no local, assinalando os pontos de cruzamento. As linhas H, marcadas no terreno, são, em seguida, reproduzidas em escala na planta. Escolhem-se, então, os locais onde ficarão as camas (sempre no interior das malhas), para poder situar as tomadas elétricas e, em seguida, estuda-se a disposição das paredes dos dormitórios e demais cômodos da casa, com especial atenção ao lugar de trabalho, se houver escritórios. O projeto inicia, assim, pela localização das camas e a residência toda é desenhada, a seguir, em função dessa localização.

Em vista de tudo isso, o arquiteto pode apresentar a seu cliente, além do projeto, algo que não tem preço: a proteção da saúde da família, por longos anos, evitando a ação destruidor a dos pontos GEO e demonstrando que a Arquitetura Brasileira encontra-se atualizada e perfeitamente alinhada com as mais recentes técnicas utilizadas na Europa, com as tendências sempre mais atuantes da Medicina Holística. Este estudo, no Brasil, vem sendo realizado, há vários anos, pelo autor dessas linhas, Prof. Salvatore De Salvo, engenheiro químico e professor universitário.

Fonte: http://www.medicinacomplementar.com.br/tema080408.asp, em 07 Out 09, às 12h22min


Vai pintar sua casa?


A reportagem abaixo é da InfoMoney, não sei se é verdade.
Qual a cor da sua casa? Tá pensando em pintar?
Para escolher a cor que se vai pintar uma casa ou empresa tem que se levar em conta muitos outros aspectos. Mas a escolha é sua!!!! Dê uma lida na matéria. Caso resolva pintar de azul, cuide o tom da cor!!!

Vai pintar sua casa?
Estudo indica que moradores de casa azul ganham mais

Por: Roberta de Matos Vilas Boas
06/10/09 - 13h02
InfoMoney

SÃO PAULO - Se você está pensando em pintar a sua casa, considere a cor azul com mais carinho. Isso porque um estudo da empresa Sandtex Paints, do Reino Unido, divulgado no jornal Daily Telegraph, mostrou que as pessoas que vivem em uma casa pintada nessa cor são mais bem-sucedidas.

O levantamento foi feito com 3 mil proprietários de residências, e indicou que aqueles que vivem em casas azuis possuem o maior rendimento médio anual, de 38 mil libras, ou cerca de R$ 107 mil.

Além disso, 23% desses moradores já chegaram ao nível de diretoria na empresa na qual trabalham. Outros 31% ocupam cargos de gerência e a maioria possui ao menos três funcionários sob sua chefia.

Sucesso na vida pessoal
Mas o sucesso não ocorre apenas na vida financeira e profissional dessas pessoas. Segundo a pesquisa, o dono de uma casa azul está envolvido em um relacionamento duradouro, tem dois filhos e ao menos quatro amigos próximos.

Além disso, 14% usam parte da renda para pagar um pessoa para cozinhar quando há convidados na casa, 11% pagam alguém para limpar a casa regularmente e 8% têm uma babá para ajudar a cuidar dos filhos. Essas pessoas também costumam tirar 27 dias de férias por ano para viajar para lugares como Barbados ou Maldivas.

Outras cores
O levantamento também indicou o rendimento médio dos residentes de casas pintadas em outras cores, e quem vive em uma residência verde possui o menor ganho anual, de 13.100 libras ou cerca de R$ 36,9 mil.

Após o azul, as cores de maior sucesso são o vermelho e o branco. O rendimento médio anual nesses casos são de 23.500 libras e 23.400 libras ou R$ R$ 66,1 mil e R$ 65,9 mil, respectivamente.

Segundo afirmou a porta-voz da Sandtex Paints ao Daily Telegraph, Victoria Jones, os resultados mostram que as pessoas decoram suas casas conforme está a vida pessoal e profissional.

Na tabela abaixo, é possível verificar o rendimento médio dos moradores de cada casa, conforme a sua cor, convertido para reais, segundo cotação do Banco Central de 5 de outubro:

Cor Rendimento médio
Azul R$ 107 mil
Vermelho R$ 66,1 mil
Branco R$ 65,9 mil
Magnólia R$ 65 mil
Bege R$ 58,6 mil
Laranja R$ 56 mil
Roxo R$ 55,2 mil
Cinza R$ 53,5 mil
Amarelo R$ 52,1 mil
Marrom R$ 51,8 mil
Rosa R$ 40,8 mil
Verde R$ 36,9 mil

Fonte: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1688195&path=/suasfinancas/imoveis/, em 07 Out 09, às 08h02min

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Curso de Saneamento Ecológico

TIBA

No curso serão abordadas as técnicas do Bason (Sanitário Seco), Filtro Biológico de Água Cinza e Captação de Água de Chuva.

O Bason (sanitário seco) desenvolvido por Johan van Lengen, é um protótipo baseado na tecnologia consagrada em diversos países do mundo, que transforma os dejetos humanos em adubo orgânico. É “seco” porque não utiliza água, e “compostável” pois se vale de um processo bioquímico que, por meio da ação de bactérias e microorganismos, converte os dejetos em composto orgânico fértil e isento de patogênicos. E, principalmente, é “ecológico” por se aproveitar dos ciclos biológicos naturais não tendo como produto o esgoto e, portanto, não contaminando a água.

Água cinza é um termo geral para água proveniente das pias, do chuveiro, da máquina de lavar roupa e do tanque, ou seja, a água que não contém contaminação de esgoto ou fecal. A água cinza uma vez tratada por meio de filtros biológicos poderá ser reutilizada.

A água de chuva que cai no telhado da edificação poderá ser captada, armazenada, e reaproveitada.

No curso aprende-se a fazer as placas da caixa, como montá-las e como instalar os acessórios (assentos, tubos de ventilação e tampas).

LOCAL
TIBÁ em Bom Jardim - RJ.

VAGAS LIMITADAS

CUSTO
Curso de SANEAMENTO ECOLÓGICO por pessoa: R$700,00 que pode ser parcelado em: R$350,00 de entrada para reservar sua vaga, e uma parcela de R$350,00. (incluindo hospedagem, alimentação e material).

FICHA DE INSCRIÇÃO E INFORMAÇÕES
www.tibarose.com

Preparação para o Parto:


Estamos chegando no dia 12 de outubro também conhecido como Dia das Crianças. Então hoje a dica é para cuidar daquelas crianças que ainda estão para vir para o mundo. Os bebês ainda na barriga da mamãe.

Independente dos estudos ou a partir de que mês a criança começa a escutar dentro da barriga da mãe, converse com ela. A partir do momento que souber que está grávida, comece a tratar a sua barriga com carinho. Seja fazendo massagens (seu obstetra pode orientar do que pode e não pode fazer) e converse com a barriga, isto é, com o ser que ali está se formando, mesmo que o bebê não entenda o que você está falando ele vai sentir, com certeza, o carinho da sua voz.

Por isso, muito cuidado quando uma gravidez é inesperada e até não desejada. A criança não tem culpa, então trate-a com carinho que com certeza ela irá retribuir esse amor inigualável de mãe.

Para ajudar nesse momento mágico na vida de uma família, e principalmente para a futura mamãe, que por praticamente nove meses vai sentir seu corpo se modificar e presenciar uma nova vida se formando dentro de si. A futura mamãe pode fazer a preparação para o parto com o profissional indicado por seu obstetra e/ou pode buscar o serviço gratuito (aqui em Santa Maria/RS) da Preparação do Parto oferecido pelo curso de Fisioterapia da UFSM.

O Curso de Fisioterapia da UFSM oferece fisioterapia para gestantes, que inclui a preparação para o parto e orientações para o aleitamento materno e, também, a fisioterapia após o parto.

Esse atendimento é parte do Estágio Supervisionado em Saúde da Mulher, oferecido no oitavo e nono semestre do curso de Fisioterapia da UFSM, sob a supervisão das fisioterapeutas Elhane e Nara.

Neste semestre, excepcionalmente, estão atendendo no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, que fica na Alameda Santiago do Chile, nº 345.

Os dias e horários são: segundas e quartas das 14 às 16:30h e terças e quintas das 8:30 às 11:00h, sob agendamento pelo telefone (55) 3220.8178 (Serviço de Fisioterapia do HUSM).

Ainda tem alguns horários disponíveis.

Obs: Também oferecem atendimento à mulheres que realizaram cirurgia por câncer de mama e àquelas com incontinência urinária.






Mais informação sobre o período da gestação e após no blog Maternidade Lúcida e Serena
http://maternidadelucidaeserena.blogspot.com/


sábado, 3 de outubro de 2009

04 Out - Dia da Natureza


Dia 04 de outubro é o dia da Natureza, Dia dos Animais, Dia de São Francisco
Dia para nos lembrar o quanto o mundo que nos rodeia é importante
É essencial para que a nossa natureza interna,
Para que ela resplandeça para o mundo é importante cuidarmos do mundo a nossa volta!

Valorize essa beleza maravilhosa,
Preserve a natureza!!!!

5º ERA - Encontro Regional da ARTFLOR de Terapia Floral


Mais informações no site da ARTFLOR
http://www.artflor-rs.com.br/