quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Guardando Velas depois do Natal


Velas quando guardadas soltas podem quebrar facilmente. Para proteger as velas, enrole-as em papel de seda e armazene em tubos de papel toalha (que tem o tamanho e formato perfeito). Não esqueça de identificar cada tubo com a cor da vela, comprimento, etc.

Fonte: http://chegadebagunca.blogspot.com/2009/12/velas-quando-quardadas-soltas-podem.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FvrBv+%28Chega+de+Bagun%C3%A7a%29

Viva 2010!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Desejos para 2010!!!

Recebi a mensagem abaixo de um amigo e gostaria de compartilhar com todos:


Em 2010 eu desejo:
Que você seja você,
Que esteja onde quer e precisa estar,
Fazendo aquilo que necessita e que tem prazer em fazer,
Realizando sua missão no mundo,
Junto àqueles que estão também realizam suas verdadeiras Vontades,
Criando um mundo interior e exterior melhor a cada dia,
Em sintonia com o Divino,
Em harmonia com o Planeta,
Em comunhão com o semelhante,
E com Amor no coração, nos lábios, e na mente.
Feliz 2010!

Recebido por e-mail de Allan Lopes

Parede dos Desejos e Sonhos!!!

Logo, logo vamos iniciar um novo ano. Cheio de expectativas e sonhos. Existem várias simpatias para iniciar a nova fase com muita sorte para realizar nossos desejos.

Além da carta contendo as intenções para o próximo ano e guardá-la dentro de um livro e no final do ano verificar se o saldo foi positivo ou negativo. Existe o quadro que podemos fazer com fotos e imagens daquilo que desejamos.

Hoje proponho aumentar essa manifestação de mudança na nossa vida. A sugestão é montar a "Parede dos Desejos e Sonhos", abaixo vão algumas dicas de como fazer:

- Escolha uma parede na sua casa, pode ser do seu quarto, escritório, sala íntima, ...;
- Ao invés dos tradicionais quadros, você vai colocar quadros com figuras daquilo que você deseja para sua vida;
- Use a criatividade com relação as molduras, mas não esqueça que o prego que segura o quadro tem ser o suficiente forte para aguentar o peso dele;
- As imagens você pode conseguir na internet, revistas ou tire fotos daquilo que deseja: um jardim bonito, um animal de estimação, a cidade que tanto deseja visitar, a casa dos seus sonhos (se ela não existe, desenhe ou tire a foto de alguma que seja parecida com a que deseja), ...;
- Palavras emolduradas daquilo que quer para sua vida: Harmonia, paz, amor, saúde, prosperidade, amizade, ...

O importante é ter a vista aquilo que deseja. Essas informações e imagens ficarão no teu subconsciente sendo trabalhadas. Além de fazer um bem danado ficar olhando tudo de bom que queremos ter na nossa vida.

Mãos obra e comece 2010 com muita energia e força para realizar os teus sonhos mais íntimos!!!

Feliz 2010!!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

3 anos de Programa Espaço Aberto!!!!


Ontem dia 21 de dezembro de 2009 comemorei 3 anos de participação no Programa Espaço Aberto da Rádio Imembuí AM960Hz de Santa Maria/RS. No quadro "Harmonização de Espaços". Daí surgiu a idéia de criar o blog para publicar as informações que dava na rádio.

Neste período a rádio ficou on-line e portanto não só restrita a área de Santa Maria (www.imembui.com.br).

Fico feliz com todo o carinho que tenho recebido ao longo desse período, acessando pessoas ao redor do planeta com mensagens de harmonia para sua vida e seu cotidiano.

Agradeço a todos pela atenção e pela emanação de energia!!!!

Um grande abraço do fundo do meu coração!!!!

Andrea Leandro

Chapeuzinho Vermelho dos tempos modernos

Na coluna Almanaque do jornal Diário de Santa Maria foi publicado como crônica o texto que enviei. Ele foi feito em novembro de 2004 no curso de Contos Infantis dado pela Marô Barbiere em Porto Algre.

Espero que gostem da minha versão da Chapeuzinho Vermelho. Pode conferir no jornal no link http://www.clicrbs.com.br/pdf/7484838.pdf


Slide 1 Chapeuzinho Vermelho dos tempos modernos


Uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho foi pela floresta para visitar sua vó doente. No caminho, desconfiou que estava sendo observada e pegou outro caminho.

O lobo que a seguia correu para a casa da vovó, pois sabia que esse era o seu destino.

Quando a menina finalmente chegou na casa da vovó, entrou e foi direto ao quarto. Abriu a porta, levou um susto e disse:

– Vovó, como você está diferente. Tão peluda!

– São esses tratamentos de pele, minha neta! Que em vez de rejuvenescer, criam pêlo.

– Esses olhos tão grandes?

– Foi a plástica que fiz para melhor enxergar. Não achou legal?

– Esse nariz tão grande?

– Está inchado de tanto fazer pielling, minha querida!

– Não é à toa que a senhora está doente, com tantos tratamentos estranhos. Mas e essa boca tão grande?

– Isso para ...

Interrompida pela porta que se abre, e um guarda florestal entra rápido.

– Prenda, seu guarda! Aposto que o lobo fez algo com minha avó. Fiquei desconfiada e chamei o guarda. Eu estava certa!

A porta se abre mais uma vez e quem entra para o espanto de todos? A vovó, cheia de sacolas, de óculos escuros modernos e cabelos pintados de rosa.

– Vovó, o que isso? Venho aqui visitá-la, pois mamãe disse que a senhora estava debilitada e mais...

– Chega de mais! – replicou a vovó.

– Sua mãe é uma retrógrada, não gosta que eu more na floresta, não deixa eu ir ao shopping fazer compras e muito menos admite a minha amizade com o lobo. Por isso, pedi para ele tomar o meu lugar enquanto eu saísse para ninguém desconfiar. Quer saber? Chega! Por isso, pintei o cabelo. Vamos agora mesmo conversar com a sua mãe e vou pedir para ela parar de colocar esse capuz vermelho em você. Muito démodé!


Andrea dos Santos Leandro


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Natal – Tempo de Festas e Alegrias?!?


O Natal está chegando, um período de grande alegria para muitas pessoas e de melancolia para outras. Para mim, é uma data muitooooo especial! É o período de muita luz, reflexão, união familiar e neste ano comemoro 3 anos de participação no Programa Espaço Aberto (Rádio Imembui AM/960Hz).


Ninguém é obrigada a se contagiar com a alegria que parece emanar na época de natal. Por várias razões é um momento de festa e alegria, seja no sentido religioso, familiar, ou por estar chegando o período de férias ou que pelo menos algumas pessoas se permitem tirar um período de folga entre as festas de final de ano.


Não podemos obrigar ninguém a gostar do natal. É um sentimento que tem que nascer do coração. O contagio deve ser espontâneo. Cada um tem o seu jeito de ver a data.


Então nesta data, gostando ou não da festividade. Se dê um presente especial. Seja físico ou emocional. Abrace as pessoas que ama. Deixe os constrangimentos de lado, aproveite a data para dizer para os entes queridos o quanto os ama e preza sua companhia.


Caso for fazer planejamentos para o próximo ano, seja realista, para não se sentir frustrado ao não conseguir realizá-los (será que não está ai a razão de sua infelicidade nesta época?). Quer emagrecer? Ponha uma meta razoável, ao invés de querer perder 10 quilos, quem sabe 5 ou 3. Uma meta bem mais fácil de alcançar e que pode estimular a continuar adiante. Porém, o mais importante não é ter um corpo saradão, mas um corpo saudável. Pense nisso como objetivo. Dê uma vida melhor para si mesmo que ela vai reverberar na sua vida, na vida de sua família, no seu trabalho, no seu mundo. Respeite os seus limites que o mundo está a sua disposição. E nesse sentido, respeite também o planeta esse é o maior presente que pode dar para ele!!!


FELIZ NATAL!!!!!!

MUITA HARMONIA PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!!!


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Preparação para o final de ano! - Parte 2


Vem chegando o natal, cheio de emoções e festividades! Reunião de família, amigos, viagens de férias ou para curtir o feriadão (para quem pode!!).


Nessas alturas do campeonato, já deve ter mandado os cartões de natal e felicitações para o ano novo! Já sabe onde vão passar as festividades de final de ano! Para quem irão dar presente! Não decidiu nada ainda? Não se preocupe, ainda dá tempo! Vamos a algumas sugestões complementando o que já foi falado esses dias sobre a preparação de final de ano:


- Vamos abrir espaço para o novo em nossas vidas. Então, mãos a obra e faxinão na casa! Limpeza de armários e tudo que está sobrando, distribuir para quem quer ou necessita. Não tenha dó de dar nada. O universo é generoso e poderá receber mais e melhor tudo que você está dando, mas doe de coração para que essa energia reverbere na sua vida.


- Limpe seus móveis. Passe um pano neles (faça um chá de citronela), não beba!!! Apenas ferva as folhas e passe nos móveis. Além de deixar um aroma agradável espanta os mosquitos e deixa uma energia muito boa no ambiente. Enquanto faz isso, pense no quanto está grato por ter móveis tão úteis e agradáveis. (caso não seja esse o caso), apensas deseje que esses móveis sejam bem vindos na sua casa. E quando der, compre móveis novos ou de acordo com o seu gosto pessoal.


- Dê presentes artesanais, normalmente tem uma energia muito boa, por exemplo: almofadas com o que deseja para o próximo ano para a pessoa que irá receber o presente: amor, felicidade, paz, ...


- Ou então crie o seu presente de natal, use a imaginação! Recicle materiais, junto com o seu filho faça um presente para o papai/mamãe, vovó/vovô., ... Esses são presentes realmente especiais que ficam na memória para sempre!


- Amigo secreto de coisas que não quer em casa. A regra é: a pessoa tem que levar algo que não quer em casa, a pessoa que recebe tem que ficar um ano com o objeto e só pode dar no ano seguinte {(essa troca de presentes acontece na família do Cartunista Máucio (autor de Penápolis, o mundo segundo as galinhas) é uma tradição familiar!}. É uma forma lúdica e divertida de trocar presentes no natal, desde que não cause constrangimentos.


Faça do seu final de ano um período muito especial! Muitas pessoas, por causa do trabalho ou vida pessoal muito atribulada, não tira férias, quase nunca e nas festas de final de ano é que tem alguns momentos fora do trabalho ou para viajar. Então aproveite a companhia de familiares e amigos, ponha os pés na terra, olhe para as árvores, compre uma plantinha e cuide dela, tome uma atitude diferente, reflita sobre esse momento para começar 2010 com novas energias!






quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jorge Purgly

O Jorge tem um material bem vasto e interessante para você se deleitar, abaixo texto dele:



Atendendo a pedidos dos leitores os meus blogs passam a ter redação em portugues.

Seguem abaixo os endereços e as palavras-chave que resumem os principais assuntos de tema de abordagem de cada blog.

Estou me empenhando para trazer ao querido leitor conteúdo relevante, atualizado e divertido.

Além dos blogs, atendo sempre que posso com terapia floral em Balneário Camboriú no Jardim Kailash

http://www.jardimkailash.com.br

Peço, por favor para voce divulgar para a sua rede de relacionamentos.

Muito obrigado,

Jorge
http://xeesm.com/JorgePurgly


http://purgly.blogspot.com

Rio, Rio de Janeiro, 2016, Carnaval, Turismo, Ecologia, Olympic Games, Olimpíada, Jogos Olímpicos, Praia de Copacabana, Morar Bem, Viver Bem, Hotel, Hospedagem, Hungria, Descendentes de Húngaros no Brasil, Blumenau, Santa Catarina, Balneário Camboriú, Sites Sociais, Viagem, Lazer, Comer com saúde, Dr. Bach, Al-Biruni, Al-Kindi, Dr. Fajardo, Dr. Francisco Fajardo, CELE, Balneário, Piçarras, Gaspar, SC, Esperanto, Empregabilidade, Fonte de renda passiva, Novos desafios, Novo emprego.




http://konektigi.blogspot.com

Conectivity,Conectividade,
RFID,Eletrônica,Alimento,Farmaceutica,Health,Care,Cuidados,Saude,Hospital,Tecnologia de Identificação, Educação, Crianças Cristal,Liderança, Emprego, Qualidade de Vida, Paranormalidade, Economia Domestica, Orçamento, Poupança, Prosperidade, A ciência de ser rico.




http://biometrio.blogspot.com
Biometria, Biometrio, Biometrico, Biometrics, Iris, Olho, Identificação, Iridologia, Terapia, Alternativa, Complementar, Naturopatia, Análise, Padrões, Alimentação, Saúde, Diagnose, Bernard Jensen, Denny Johnson, Embriologia, Biótipos, Menetrier, Hering, Ray Id, Nutrição, Mapas, Sistema, Nervoso, Simpático, Parassimpático, Nutrientes, Extrovertido, Introvertido, Astrologia, Macrobiotica, Reiki, Yin-Yang, Vegetariana, Dieta, Vegetariano, Medicina Tradicional Chinesa


http://DrBachFlower.blogspot.com
Florais, Bach, Minas, Saint, Germain, Flower, Essence, Essências, Terapia, Therapy, Healing, Herbs, Terapeuta, Holistico, SINTE, Sindicato, Terapeutas, Terapias, Alternativas, Naturais, Complementares, Alimentação, Nutrição, Rescue, Remedy, Emergencial, Buquê, 9, flores,
Vibracionais, Fisioquantic, Suplementos, Nutricionais, Quânticos, Oligoelementos, Ortomolecular, Radiestesia, Radiônica, Frequenciais, Musicais


http://MasterSUNO.blogspot.com
MasterSuno, Curso de Energia Solar Fotovoltaica, Majstro, Suno, Mestre, Sol, Energy, Solar,Renovable, Energia, Fotovoltaica, Photovoltaic, Aquecimento, Aquecedor,Coletor, Agua, Heating, Bateria, Renovável, Ecologia, Sustentabilidade, Surya, Sonne,Cells, Arrays, Controller, Bateries, Light, Remote, Sun. Sú, Solei, Nap, Sole, Víz, Akvo, Water, Wasser, Acqua, Eau, Ecology, Ekologio,Ecologie, Okologie, Silício, Silicon, Monocristaline, Policristaline, Si, GaAS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

AGENDA GABRIELA EM SANTA MARIA

Atendimentos - Gabriela

Nossa amada terapeuta Gabriela Irigaray estará novamente em Santa Maria entre os dias 17 e 21 de dezembro. Ainda dá tempo de marcar um horário… Mas corra, pois a agenda está quase lotada, e ela só virá novamente no final de janeiro!

Cursos de Reiki

Categoria: Cursos, capaKainnon @ 16:12 Editar

Interessados nos cursos de Reiki I e Reiki III, façam suas inscrições até o dia 14 de dezembro!

Inscrição: R$ 30,00
Investimento: R$ 150,00 por módulo
Reiki I: 17 de dezembro (quinta), das 14h30 às 21h, e 18 de dezembro, das 9h às 11h30.
Reiki III: 18 de dezembro (sexta), das 17h30 às 20h30, e 19 de dezembro (sábado), das 9h às 17h.

Reiki I

Curso introdutório, em módulo único. Com ele, você aprenderá a teoria básica e a manipulação da energia reiki, além de ter sua primeira iniciação

Reiki III

Curso avançado, em dois módulos. No primeiro módulo, você receberá o quarto símbolo de Reiki, em suas versões japonesa e tibetana, entrará em sintonia com seu mestre interno e com seu guia de outras dimensões, aprofundará a técnica de meditação e yoga Reiki (Reikidô), e aprenderá a sintonizar-se e a enviar Reiki para todo o Planeta. Já no segundo módulo, você aprenderá as técnicas de cirurgia psíquica, a fortalecer sua aura e proteção psíquica, a executar processos de passagem e a expandir a consciência cósmica.

Curso de Florais

Categoria: Cursos, Informativos, capaKainnon @ 16:46 Editar

O curso de Florais Bach e Kainnon iniciou no dia 28 de novembro, mas ainda há tempo para quem quiser fazê-lo. O curso foi estruturado em 6 módulos relativamente independentes, após os quais o primeiro será “reprisado”. Por isso, quem tiver perdido o primeiro poderá entrar no curso a partir do segundo, e assistir as aulas do primeiro no final.

Façam logo suas inscrições!

Inscrição (para novos alunos): R$ 100,00
Investimento: R$ 200,00 por módulo
Módulo 2: 19 de dezembro, das 18h às 22h, e 20 de dezembro, das 9h às 17h30

Curso de Magia

Categoria: Cursos, capaKainnon @ 17:04 Editar


Introdução a Poções
Sabbat de Litha – Solstício de Verão

No solstício de verão, os povos antigos comemoravam o êxtase máximo da união sagrada, quando o Sol atinge seu apogeu e a natureza encontra-se plena de magia e vida, abençoada pela gestação da Deusa. A Deusa mostra todo o seu esplendor de rainha do verão, e o Deus começa a andar rumo ao Outro Mundo.

No dia 20 de dezembro, às 18h30, o curso de magia do Kainnon terá uma aula de poções mágicas (sem patas de aranha e sangue de dragão), e culminará no Sabbat de Litha.

Celebre conosco! Use roupas coloridas e vistosas, traga flores, incenso e comida.

Inscrições até 17 de dezembro.
Valor: R$ 50,00

Vagas limitadas!

Visite-nos!

RS-509 (Faixa Velha de Camobi), nº 1785 (400m do trevo do Castelinho, de frente para os Vinhos Tonini e ao lado do Expresso São Pedro)
Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Fones: (55) 3027 2505 / 9937 2766
e-mail: kainnon33@gmail.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Agradecimento!

Nilva, Eu e Mauro

A palestra sobre Harmonização de Espaços: Como tornar o seu lar um lugar prazeroso de viver! foi um sucesso!! Claro que sou suspeita para falar, he he he!

Agradeço ao casal Mauro e Nilva representantes do projeto Mente Criativa, organizador do evento que me convidaram para fazer a palestre sobre harmonização.

Agradeço ao público que foi excelente, participativo que apesar do tempo chuvoso compareceu!

Agradeço a minha família por todo o apoio e todos que contribuiram direta e indetamente com a palestra e sua divulgação!



Eu e a Alice, minha cunhada do coração que está sempre me ajudando!



OBRIGADÃO!!!!

Repelentes Naturais


Chuvarada, calor e o verão chegando são ingredientes ideais para o aparecimento de insetos ou de mais insetos do que o normal. Procurando agir de uma forma ecológica, vamos sugerir repelentes naturais que não agridam a natureza, repelem os “visitantes indesejados” e ainda podem deixar sua casa mais agradável e bonita usando plantas como recurso.

Pode-se utilizar as plantas abaixo como repelentes naturais, procure colocá-las de tal forma que fiquem onde passa o vento, para levar o aroma pela casa além de deixar seu lar mais cheiroso e bonito:


- Arruda (ruta graveolens)

- Citronela (Cymbopogon sp)

- Hortelã (Menta spp)

- Pimenta (Capsicum)

- Cravo de defunto (Tagetes minuta)

- Calêndula (Calendula Officinalis)

- Crisântemo (Dentranthema grandiflorum)

Dentre as plantas acima citadas, a citronela tem propriedades especiais. Ela tem a aparência do Capim-cidreira e o aroma parecido com eucalipto. Seu cheiro é agradável aos humanos e desagradável para moscas e insetos como o mosquito da dengue. É utilizada na fórmula de repelentes, velas, óleos essenciais, etc. Tudo em prol de afastar os “minúsculos visitantes” de nossas residências. Desta forma, sendo ecológica, pois não os mata, somente afasta.

Segundo a aromaterapia, a citronela também funciona como antidepressivo, anti-séptico, desodorante, tônico e estimulante.

Procure usar o bom senso, antes de aplicar na pele repelentes, faça um teste antes.

Abaixo mais informações sobre a Citronela:

Citronela – Planta que combate os mosquitos da dengue:

* Nome Científico: Cymbopogon winterianus
* Sinonímia: Cymbopogon nardus, Cymbopogon confertiflorus, Andropogon ampliflorus, Andropogon nardus, Sorghum nardus
* Nome Popular: Citronela, capim-citronela, citronela-do-ceilão (C. nardus), cidró-do-Paraguai, citronela-de-java (C. winterianus)
* Família: Poaceae
* Divisão: Angiospermae
* Origem: Ceilão, Índia, Java.
* Ciclo de Vida: Perene
* Indicações: Repelente de insetos, aromaterapia em casos de nervosismo, ansiedade, agitação.
* Propriedades: Calmante, bactericida, carminativa, repelente de insetos.
* Partes usadas: Folhas e colmos.

Características:
1. Funciona como controlador biológico do Aedes aegypti.
2. Lembra a erva cidreira, mas que tem resultados bem diferentes.
3. Pode ser cultivada em jardins e vasos nas entradas das portas e janelas. Cada planta, quando desenvolvida, cobre como repelente 50m2.
4. A citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos. Ela forma uma touceira densa, suas folhas são longas, com bordas cortantes e de coloração verde clara, idêntica ao capim-limão.

Fonte: http://www.revistavigor.com.br/2008/09/23/citronela-planta-que-combate-o-mosquito-da-dengue/ (Publicado por Marcos Vinhal em 23 de setembro, 2008)