terça-feira, 9 de março de 2010

Mulher: dia a dia de multitarefas


Hoje as mulheres pelas contingências do dia a dia precisam ser multidisciplinar. Cuidar da casa, marido, filhos, trabalho e tantas outras atividades que acaba se envolvendo.


Existem períodos da vida que são mais cheios e estressantes. Mas é importante ver a situação como um todo e não só o momento. Por exemplo, com relação aos filhos, eles não serão crianças para sempre. Claro que filho sempre vai ter a nossa atenção. Mas enquanto são crianças precisam de mais atenção e carinho, portanto são prioridade.


Com tudo isso você que é mãe que trabalha fora ou não, não descuide de si mesmo. Procure ter um tempo para si. Seja fazendo yoga duas vezes por semana, uma caminhada, ... O importante é estabelecer para a sua cabeça que esse momento é só seu.


Tudo na vida tem suas responsabilidades. A rotina está pesada? Precisa rever seu dia a dia. Não cai pedaço pedir ajuda. Não dói fazer umas oficinas de meditação, nem que seja por alguns dias. É preciso tirar o fio da tomada de vez em quando, senão o stress pode ser prejudicial a sua saúde.


Parabéns por ser a pessoa que é. Ninguém é perfeito. Ainda mais tendo que fazer tantas tarefas ao mesmo tempo ou quase ao mesmo tempo. Mas nós mulheres, somos dotadas deste dom – conseguir fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. A qualidade do resultado, só o nosso empenho e forma de agir vão dizer.

Valorize a pessoa que você é! Não esqueça: tudo o que você faz, faz toda a diferença!!!


Parabéns pelo Dia da Mulher!!!



2 comentários:

  1. Estou apaixonada pelo seu blog. venho lhe convidar para fazer uma vizitina ao meu www.educacaoeinclusao.blogspot.com,
    abraços, e luz,Michele

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!

    Obrigada!
    Adorei o seu blog!
    Acredito numa educação de qualidade!
    Bjs!
    Andrea

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!