terça-feira, 20 de abril de 2010

Perca um minuto na vida, mas não a vida num minuto

Perca um minuto na vida, mas não a vida num minuto”. Não sei a origem desta frase, mas sim o quanto ela é importante.


Num mundo onde não se tem tempo para nada. Onde vivemos correndo, cada minuto é importante. Porem não conseguimos enxergar essa premissa.


A vida é efêmera e pode acabar a qualquer minuto (a vida como a conhecemos aqui, ta!).


Será que não posso esperar mais alguns minutos para atravessar uma rua?


Será que tenho que ultrapassar carros, caminhões, correndo o risco de sofrer ou causar um acidente?


Existem pessoas que são totalmente desleixadas com horários e outras que são extremamente rígidas e aquelas que não tem paciência e acabam cometendo absurdos por não esperarem.


Sempre aconselho o caminho do meio. Existem horários que precisam ser respeitados. E tem momentos que podemos aguardar, atrasar.


Hoje temos meios mais rápidos de chegar aos lugares e de obter informações. Poderíamos aproveitar o tempo que sobra para curtir a vida adoidado. Mas não!!!! O que fazemos? Achamos mais coisas para fazer, para nos atucanar e e e e perder tempo!


Será que não poderia aproveitar melhor o meu tempo!?!


Fiquei preso num engarrafamento. O que fazer? Aproveite para ouvir uma rádio ou música com mais atenção; Conversar com a pessoa que estiver de carona; Pensar na vida, ... Tem tantas opções!


Enfim, reflita melhor sobre o tempo que a vida lhe dá e aproveite melhor cada segundo!!!



Um comentário:

  1. Olá Andrea! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir

Grata por sua participação!!!