segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reforço Positivo – 2

Tudo ao nosso redor de forma direta e indireta nos influencia. Podemos usar esses elementos a nosso favor.

Caso você seja uma pessoa normalmente mal humorada que raramente ri, quem sabe tenha figuras de pessoas, crianças ou até de animais rindo ao seu redor. Ninguém resiste a um sorriso. Dizem que até os animais não resistem a um sorriso. Vale usar figuras de pessoas ou personagens famosos que você goste e/ou são tradicionalmente conhecidas por seu humor como o Gordo e o Magro, os Três Patetas, os Trapalhões, etc.

Figuras e palavras tem grande poder de nos influenciar. Você pode utilizar frases de incentivo ou palavras soltas que te tragam algo de bom. Eu por exemplo, pedi para o pintor escrever palavras em cada degrau da escada que vai para o patio de traz da minha casa e que também podem ser vistas, principalmente, da minha sala (isso só percebi depois de pronto). Palavras como: alegria, amor, felicidade, paz, serenidade, sabedoria, iluminação e muitas outras. Isso me deixa tão feliz quando olho para escada ou quando subo por ela!!!

Você pode utilizar esse mecanismo de palavras e figuras no ambiente de trabalho também. Esses tempos vi no mural de uma loja, que fica localizado bem atrás do caixa umas frases do tipo: Aqui é um ambiente de trabalho, não traga desanimo, conflito, etc. Nem vou repetir as palavras negativas do cartaz. Caso você tenha esse cartaz na sua empresa ou na sua casa, sugiro que tire. Coloque um reforço positivo e não negativo. Com as frases citadas vai atrair justamente o que não está querendo, pois essas palavras é que se repetirão na mente de quem está lendo.

Uma imagem vale mais que mil palavras!!! Então escolha bem o que quer estampado na parede da sua casa ou ambiente de trabalho. Tem que ser algo que te traga algo de bom ou que te leve nas asas da imaginação para onde deseja de coração estar!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!