terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como está o clima em casa ou no trabalho?


Estou falando aqui de um outro tipo de clima atmosférico. Aquele clima que as pessoas sentem, mas não veem. É quando o clima está pesado, as pessoas estão brigando ou discutindo e nem sabem por quê. Tem pessoas que conseguem perceber isso direitinho. É como se tivesse uma nuvem negra em cima das pessoas, o ambiente fica pesado que daria para cortar com uma faca. Isso acontece no ambiente de trabalho também.

O que podemos fazer quando fecha a tempestade em nossa vida?

Primeiro tentar olhar a situação com serenidade e tentar entender o que está acontecendo. Numa empresa usa-se a ferramenta de “Pesquisa de Clima Organizacional” onde procura se constatar o que está acontecendo e com base nos dados recolhidos tomar atitudes. Mas quando isso acontece em nossa casa fica mais delicado fazer isso. Se o clima pesou é porque já não acontece o diálogo. Então precisamos tomas outras providencias.

Além de observar o ambiente e tentar descobrir as causas. Pode fazer uma faxina energética para limpar o ambiente. Pode não resolver o problema, mas areja os ares e torna mais fácil a harmonização.

Limpeza Energética: colocar num balde de água uma colher de sal grosso ou de vinagre de maçã e passar por todos os cômodos e se der nos móveis. Bata palmas pela casa para limpar as energias estagnadas (pode usar incenso ou tocar sinos). Pode utilizar florais de limpeza na água e em spray como o F3 das Essências Kainnon.

Harmonização: Feita a limpeza vamos harmonizar o ambiente pode utilizar spray floral ou incenso de harmonização. Colocar uma música harmônica tocando por um bom período do dia. Pode ser mantras, músicas new age, sons da natureza, sons de golfinho, etc.

O importante sempre é a intenção de melhorar e harmonizar o ambiente. Foque no que quer na sua casa ou ambiente de trabalho para ter um efeito mais duradouro e efetivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata por sua participação!!!